Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / sarna nas orelhas.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Silvia
Convidado

Como vão? Meu gatinho Thiago está com um comecinho de sarna na orelha, o que eu posso passar para não se alastrar? Abraços para todos.

02-06-2005 09:13:37

Fernanda
Convidado

Oi Silvia, tudo bem?

Recebeu as fotinhos que te mandei?

Ví que o seu lindinho Thiago tá com sarninha.

A vet que eu levei a Lady mandou passar várias coisas, mas o que está resolvendo é a receita que a Roseli me deu:

Anota aí:

- 2 vezes por dia limpar bem os ouvidos (não enfiar lá dentro não, só a parte mais rasa da orelha) com algodão ligeiramente embebido em óleo de manteiga de karitê; e

- 1 vez por dia (após limpeza da orelha) pingar 2 gotinhas em cada orelha, massageando a base do ouvido, com a seguinte solução: óleo mineral e compre em casa  de produtos agricolas Ivomec
Mistura em proporção de um por um, um ml de ivomec para um ml de óleo mineral, o óleo na verdade é só para diluir. Pingue duas gotas todo dia durante 10 dias e pronto, mas o principal é a limpeza antes! (texto da Roseli).

Você vai ver que isso faz a sujeira preta da sarninha vir para fora e aí vc vai limpando! É ótimo, a Lady está quase boa, mas o tratamento é longo e intenso - não pode falhar nenhum dia!

Em breve te mando mais fotinhos e notícias.

Grande beijo, miau e rom rom!

P.S.: Rô, dá uma conferida aí para ver se não esqueci de nada (risos) - beijão!

02-06-2005 10:39:06

Silvia
Convidado

Oi, Fernanda, fico feliz que a Layde está quase boa, recebi sim as fotinhas já guardei, estou com saudades dela, mas com você sei que está muito bem, o Thiago está com aquela sarninha branquinha na pontinha da orelha, não é nada grave, mas fico com muito medo,  que se alastre, eu estou quase boa também, tenho que passar a ferro tudo ,até calcinhas, ainda estou fraquinha e ainda coça, vou novamente ao médico, verificar se preciso tomar remédio oral, mande-me sempre fotos da Layde que as guardarei com muito carinho. No futuro quero outro filhinho já até escolhi o nome se chamará Miguel, isso se eu conseguir convencer meu marido. Um grande abraço.

02-06-2005 10:55:56

Fernanda
Convidado

Ah Silvia

Então a receita é outra, pensei que fosse aquela sarninha de ouvido (preta), mas se é por fora, tem outra receitinha da Roseli - hihihi

Passe uma gotinha de xampu (v e t r i d e r m   c l o r e x i d i n e)
e, com um algodão molhado em água morna e vinagre de maçã (meio a meio) faça uma espuminha para rir limpando.

Depois, só com a agua morna e o vinagre no algodão retire a espuminha. Seque muito bem com o secador (bem mesmo - a humidade é super inimiga dos nossos amorzinhos).

Basta fazer isso uma vez por dia - a das orelhas demora um pouco mais do que no resto do corpo - mas seja persistente e verá a mágica acontecer!

Se aparecer em outras regiões do corpo a receita é a mesma. As da Lady já saram quase tudo do corpo e só as da orelha ainda persistem - mas pra garantir passo em tudo todos os dias.

É bom passar o spray de cetoconazol também - mas como fica perto dos olhos é bom vc espirrar num pedacinho de algodão e passar com o algodão!

Depois de tudo bem limpinho e seco, pode passar uma camadinha bem fininha de óleo de manteiga de karitê na região para evitar que a sarna alastre.

Viu como estou ficando craque nisso - risos! A luzinha tá me ensinando muitas coisas e, com os sábios conselhos da Roseli - estamos quase boas!

Beijos (mandei mais fotos hoje)

02-06-2005 11:30:19

Silvia
Convidado

Oi, Fernanda, tá tudo imprimido, já vou cuidar do Ti ,agora mesmo. Tchau e beijos.

02-06-2005 12:33:34

Lenita
Convidado

Fernanda
Agora vc me confundiu!
A primeira receita que vc passou  é para aquelas sujeirinhas amarronzadas ou até mesmo pretas que cheiram mal e coçam muito que dá  dentro dos ouvidos dos gatos? E a segunda? é para fungos na pele?

desculpa a intromissão, hehe estou tentando fazer "um guia do gatinho hipocondriaco", hehe, brincadeirinha, é que eu procuro guardar esse tipo de imformação, nunca se sabe, né?

Beijo
Lenita

02-06-2005 14:19:54

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Lenita,

Não se confunda não !
A Fernanda explicou certinho, a primeira receita é para uso interno é a limpeza para curar a tal da sarninha de ouvido!
A segunda receita é para uso externo, pois vc usa o shampoo para a pele . ok?

Abraços

02-06-2005 14:47:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.