Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Pessoal,
Não sei se isso é normal, mas ultimamente ando me sentindo mal d+, por vários motívos..
1º) fico achando que não vou ser capaz de cuidar dos gatinhos, e até mesmo de me adaptar a rotina que nunca tive, inclusive preocupações...etc..etc...
2º) como eles sao novinhos, e nao acostumados comigo, toda vez que um sai correndo e se esconde de mim da um aperto no coração.. gerando a mesma idéia do primeiro item.
3º) Tenho medo de ter que viajar por 1 ou 2 dias, nada normal de acontecer, e eles ficarem sozinhos.. sei que são muito mais idependentes que um cachorro, mas acho que eu que não estou acostumado com gatos!
vcs ja passaram por isso? eu juro que em um dado momento pensei em voltar tudo a trás, mas ao mesmo tempo pensar assim me deixa super triste.
|
|
19-03-2008 00:10:55 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
José, eu já passei por essas e outras...
1º Viagem Eu até hoje me sinto uma "monstra" por ter de viajar e deixar a Daiane. Não viajo mais que 2 dias e quando preciso, peço para minha tia ir em casa um dia sim, um dia não, só para cuidar dela: verificar a comida, água, escovar, limpar os olhos e brincar. Digo para ela "Não precisa fazer nada em casa, só cuidar dela" (rs)...
2º Saúde Quando tive de castrá-la chorei 2 dias seguidos ao lado dela pedindo perdão, pq ela ficou "grogue" da anestesia e não queria comer, nem brincar. Quando ela pegou Giárdia (e eu nem sabia o que era isso), me desesperava, pq ela tinha uma diarréia crônica; quando ela teve otite me senti uma "pata", pois não sabia nem segurá-la para pingar o remédio nos ouvidos...
3º Prática Apesar de amá-los, nunca tive gatos. Meus irmãos eram todos alérgicos, menos eu, e minha mãe não permitia que eu tivesse um. Só sabia cuidar de cachorros. Mas me adaptei muito bem com gatinhos! Melhor do que esperava, tanto que hoje penso até em montar um gatil mais para frente.
Concluindo, posso dizer por mim: não se preocupe. Você está dando o seu melhor, agora é só uma questão de tempo e paciência. Logo tudo vai se ajeitar, vc vai ver.
Um forte abraço e boa sorte, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
19-03-2008 09:03:17 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Concordo com tudo o que a Adriana falou!!
Apenas dê tempo ao tempo.
Gato é 3000 vezes melhor que cachorro na hora de viajar!!!!! Cachorro destrói a sua casa, o gato não! Já fiquei 2 dias fora e ficou tudo certo.
Se você tem animais de ESTIMAÇÃO, tudo bem. Mas se resolver criar, dê adeus a viagens sim, principalmente em época de acasalamento/nascimento/filhotes. Bom, eu penso assim. Gata em trabalho de parto e com filhotes é uma coisa. Já PERSA/EXÓTICO é outra. Claro que tem exceções, como em toda regra. Mas muitos criadores que eu conheço têm gatas que precisam de assistência total na hora do parto, e algumas não cuidam dos filhotes. Mas... cada caso é um caso, não vamos generalizar.
No mais, fique tranquilo!!!!
Bjo.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
19-03-2008 09:58:43 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Nossa, olha a Valeria e a Adriana falou tudo!
Quando a minha primogênita(hehehehehehe) chegou, eu tinha muito medo, de ter que deixá-la sozinha, e quando eu saia pra ir pra uel, ela miava na porta... aquilo me dava vontade de ficar o tempo todo com ela. Com o tempo achei que seria melhor eu ter outro gatinho. Aí chegou a Della Bee, nossa, no começo eu achei que tinha feito a pior coisa do mundo... já que elas não se entendiam... Mas agora está tudo bem..
Eu acho que se vc sabe que vai ter de viajar, ou ficar um dia fora de casa, tem de ter pelo menos 2 gatos, pra uma fazer companhia ao outro. =)
Aí o tempo passou, e veio a Gaia. Olha eu confesso que a Gaia foi por uma compulsividade minha por gatos, e eu queria uma gatinho vermelho! E ela é tão especial... Com o tempo eles param de se esconder... Ou não, vão brincar de se esconder para o resto da vida!
As preocupações são normais, assim como a Adriana, chorei muito depois que a Lola foi esterilizada, mas depois eu vi que isso não era bom pra ela. Acho que assim, eu nunca fui mãe, tenho só 20 anos, mas posso te garantir, que tem muita mãe por aí que não tem o cuidado que eu tenho com as minhas gatas, hehehehe... Cuidados que sei que nem minha mãe teve comigo.
Pais sempre se preocupam, mas fica frio, tudo isso vai passar com o tempo! ^^
Eu pensava que nao ia ser capaz de criar uma gatinha, hoje, com 3, acho que sou capaz de ter mais uns 5... ehehehehe, pena que ninguém deixa! XD
Tudo vai dar certo!
Boa sorte! E parabéns, vc escolheu os animais certos pra conviver! ^^
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
19-03-2008 11:20:04 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
José Carlos, vc tá ansioso, né?! mas não precisa ficar assim não... vc vai ver, vai tudo ficar bem... Como eles agem com vc? sempre fogem ou tbém brincam? será que não estão brincando de esconder? Qdo eles começarem a te reconhecer (isso pelo cheiro, voz, passos, horários) eles vão parar de se esconder... vc vai verconheço duas pessoas que levam seus gatos qdo viajam: uma vai de carro todo fim-de-semana pra Jundiaí (a mãe dela mora lá) e o Tiger vai junto numa boa... acostumou desde pequeno... outra leva a Kitty e a Kelly em viagens de 8h (de carro tbém)... a Kitty fica mais agitada, já a Kelly vai tranqüila a viagem toda... ela leva bandeja com areia no carro, água, ração, e de vez em quando dá uma parada por causa da Kitty... tudo depende de costume (e de temperamento tbém)... Há tbém pessoas q precisam viajar e não têm como levar os bichinhos... aí esses geralmente pedem pra alguém passar uma vez por dia pra dar uma olhada, colocar ração, trocar a água, limpar as bandejas... e só... eles se viram bem sozinhos...
|
|
19-03-2008 18:05:37 |
|
Daniela Costa
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 04-03-2008
|
|
José, tenho a minha gatinha há uns 4 meses e sei bem o que é passar por tudo isso. Na primeira vez que viajei, fiquei com um remorso... ligava para casa só para saber noticias dela. E morrendo de medo de ela me rejeitar na volta, sei lá. E essa questão de fugir de você, acho que é normal, pq aqui em casa também é assim. Mas muitas vezes ela está brincando. Reparei que ela adora na verdade é a brincadeira de se esconder. Com o passar do tempo, vai ficando mais proxima, já reconhece a voz, etc.
|
|
22-03-2008 12:32:11 |
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Pessoal, Aos poucos ele pede carinho, mas sempre desconfiadão... fica escondido atrás da maquina de lavar (SEMPRE QUANDO EU CHEGO, MAS ACHO QUE É MAIS POR NÃO SABER QUEM CHEGOU EM CASA).
Veja um caso de um problema, eu acho...
Eu toda vez que chego na área dele, ele olha pra mim e faz um miado longo, e quando estou em atividade fazendo outras coisas como trocar agua, ração, limpar bandeja, etc.. ele fica atrás de mim miando, nossa.. eu no início pensava q ele estava sentindo algo, mas minha noiva me confortou falando que ele estava conversando comigo... Agora estou percebendo ele fazer isso apenas quando entro na área de serviços, e quarto de empregada (onde ele está).
Acontece algo desse tipo com vocês?
|
|
22-03-2008 20:16:51 |
|
Eliza Vasconcelos
De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Oi José Carlos:
Eles conversam mesmo.... rs Minha Madona adora conversar e até responde qdo q gente a chama, dá p/ acreditar ?? mas é verdade !!! Seus bebês ainda estão acostumando c/ vc e com o novo espaço, dê tempo ao tempo que vcs irão se curtir mto !!! Boa Sorte e Converse bastante c/ eles
Bjs
Eliza
Se quiser ver meus gatos entre lá.... http://www.flickr.com/photos/gatuchos/
|
|
22-03-2008 21:47:28 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olha Jose Carlos...
Parece coisa de gente doida, mas eles conversam sim. Mas vai do tempo de cada gatinho. Qdo meu Princippè era bebe, como eu disse, também fugia de mim. Aí eu ia chegando em casa e conversando com ele para ele saber quem era e também se acostumar com a minha voz.
Demorou mais de 1 ano pra ele "bater um papo comigo". Hoje, com 3 anos, tem hora que vc tá fazendo as coisas em casa e ele só quer conversar!!!! Assim: - Miiiiaaaaaa (miado longo) - Oi, amor da mãe! - Miiiaaaaaaa........ - Cadê o seu tetê (comida)??? Acabou? - Miaaaaaaaaa - Mostra pra mãe se acabou....
Aí a gente sobe a escada (moro em sobrado) e ele vai até o pote de comida. Às vezes ele quer brincar no arranhador e não é comida!!! Com o tempo vc vai pegando todo o jeitinho deles.
Fique tranquilo, vc está no caminho certo!!!!
Bjo.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
24-03-2008 08:40:43 |
|