Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
silvana
registrado(a): 20-04-2006
|
|
Minha sogra tem uma mestiça siamesa de aprox. dez anos, há mais ou menos sete meses foi submetida a uma cirurgia para a retirada de nódulos das mamas, retirou de todas do lado esquerdo, há um mês atras percebemos ela se lambendo muito e uma feridinha, quando verificamos ela está com outro nódulo quase do tamanho de uma bola de ping pongue, ela tem se alimentado normalmente, brincado, só não quer colo, ela nunca gostou muito, a veterinaria ontem pediu exames de sangue, eletrocardiograma, raio x do pulmão, disse ser metastase e que é maligno, receitou antibióticos e prescreveu cirurgia, minha sogra não quer, disse não ser necessário, pois a gata está normal, não sei o que fazer, a médica deu pouco tempo, pela experiencia dela... não sei o que fazer, será que vale pelo stress de outra cirurgia, a doutora disse não doer, só incomoda, preciso de outras opiniões obrigada meus amigos, estou desorientada.
|
|
18-03-2008 17:17:30 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
É difícil dar uma opinião em um caso como este.
Já vi tumores de mama em cachorros e sei que é muito triste. Enquanto estava pequeno os donos não deram muita bola. Depois, ficou do tamanho de uma laranja e a pobre já não comia mais e mal saia da casinha devido a dores e uma febre constante que não cedia. Nesses estágio o vet foi consultado, mas já era muito tarde para uma cirurgia e teve de ser feita eutanásia.
Acho que não devemos ser imediatistas: ela está normal agora, enquanto o tumor está relativamente pequeno. Mas será que ao invés de nos perguntarmos se vale a pena o estresse da cirurgia, não devemos nos perguntar qual será o estresse (para ambas as partes), se este tumor aumentar? Pense no sofrimento de todos...
Esta é minha humilde opinião. Vamos esperar pelos posts do pessoal, que são verdadeiros "experts" em felinos...
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
19-03-2008 09:13:18 |
|