Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / pelo muito comprido e muito liso...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Mirian Carvalho

De: São Paulo - SP
registrado(a): 12-11-2007
Ola pessoal, eu novamente... para pedir umas opiniões de vcs!!

O meu Frederico (Persa-Pet branco) já está com 7 meses, qdo ele era pequeno o pelo dele era armado, agora que trocou de pelo sobraram somente os lisos e fica tudo mucho... tem bastante mas é muito liso...rsrrs
Porque qdo eu vejo esses gatos em Petshop os pelos deles ficam armados?
Eu já comprei o estruturador ... mas não adianta , ou não estou sabendo usar direito, pois sou eu mesma que dou banho e seco com secador!

bjos

12-03-2008 20:39:36
Última edição por Mirian Carvalho (12-03-2008 21:37:14)    
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Mirian!

Será que ele não está iniciando a fase de transição dos pêlos?
Pode ser genética também. Meu Princippè não tem o pêlo tão fofo e armado, mas o pai dele é igualzinho.

Vc só dá banho a seco ou dá o normal tb?

Bjo.

13-03-2008 06:57:54

Mirian Carvalho

Ola Valéria!

Eu costumo dar banho normal 01 vez por semana, como ele é branco, não é possível deixa-lo mais tempo sem banho.
Mas eu nunca dei banho a seco, como é ?

bjos

13-03-2008 07:24:12
Última edição por Mirian Carvalho (13-03-2008 07:24:36)    
araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Bom dia Miriam,

O banho seco é feito com um produto, que vc passa na pelagem e depois seca, sem utilizar água.  É ótimo, e utilizo de vez em quando nos meus gatinhos .  Aqui na Feline Shop tem o Pet Smack Banho seco que além de deixar limpinho, vai deixar seu gatinho com um cheirinho gostoso e suave;  e ainda  o Estruturador de pelos, que dá uma "armada" na pelagem, assim, tipo :acabei de sair do salão, hihihi.
Uma dica que aprendi com a Roseli, para deixar os pelos mais volumosos, foi escová-los no sentido contrário do crescimento dos pelos: ou seja, da raiz às pontas.
Espero que a dica tenha sucesso!
Abraços e ronrons p vc!!

13-03-2008 12:36:33

Valeria Veronezi

Então, Mirian...
É isso mesmo que a nossa amiga Araguacy falou. mas se vc está dando banho nele 1x por semana, está de bom tamanho.

Pode ser o xampu tb. Já tentou trocar? Aqui na feline shop tem um monte de produtos legais.

Eu sou suspeita pra falar, porque gosto de levar os gatos pra exposição então sempre tirei os pelinhos dos meus com as mãos (stripping) assim que vão ficando mais "velhos", compridos e oleosos. Comecei quando tinham mais ou menos a mesma idade do seu. Os pêlos crescem mais bonitos, e até parece que em maior quantidade e fica tudo bem fofo depois, mas o resultado é a longo prazo. Bom, foi assim que eu aprendi.

Alguém mais tem dicas para a nossa amiga?

Bjo.

13-03-2008 12:52:01

Mirian Carvalho

Ola meninas!

Obrigada pelas dicas. mas Valeria como vc tira os pelos deles com a mão , me explica isso?

bjos

13-03-2008 13:07:10

Valeria Veronezi

Mirian, eu faço assim:

depois do banho e depois de secá-los muito bem (pois a pele está quente e com os poros mais abertos, os pêlos saem mais facilmente), eu penteio os pêlos na posição contrária e procuro por estes "teimosinhos", que são maiores e mais velhos. Geralmente são os mais compridos também.

Você então puxa esses pelinhos com as pontas dos dedos, num movimento rápido. Parece que dói, né? Meus gatos já estão tão acostumados, que quase dormem depois do banho enquanto eu faço isso.

Se alguém tem outra técnica ou se a minha didática não foi legal, por favor, complementem.

Bjo.

13-03-2008 18:33:26

Mirian Carvalho

Ola Valeria,

Obrigada pelas dicas, agora quanto a arrancar os pelos dele ... humm não sei se terei coragem , vou tentar!!
:)

bjos

13-03-2008 22:37:49

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Mirian, td bem?
Sobre as dicas da Valéria, olha, eu aprendi numa exposição que fui em 2006 e fiz nos meus gatos... eles parecem gostar, sabe? parece um tipo de massagem... ou eles são masoquistas rsrsrs... vc arranca com movimentos bem rápidos (sabe, tipo qdo tiramos os fios de nossas sobrancelhas)... saem fácil, fácil... experimente fazer... os meus gostam...
Sobre os pêlos serem lisos, como são os pêlos dos pais? existem diferentes tipos, sabe? em casa o Terry tem o pêlo mais liso, como os pais dele... a troca de pêlos tbém faz ficarem mais murchinhos...

14-03-2008 17:56:49
Última edição por Denise Gonçalves (14-03-2008 17:58:19)    
Mirian Carvalho

Ola Denise,

Ok! Vou tentar este final de semana... coitadinho! rsr s

Os pelos dos pais dele eram mais armados, bem eu somente vi fotos...e também como vc disse, ele ainda está trocando de pelos.

bjos

14-03-2008 19:42:49

Valeria Veronezi

Eu acho interessante também condicionar e acostumar o gatinho desde cedo, pra ele não estranhar.

Muita gente tenta fazer coisas nos gatos já adultos, hehehe... Aí não dá certo. Mas é desse jeitinho mesmo que a Denise disse. Bem explicado. Fiquei com medo quando postei, pois a gente nunca sabe como a pessoa vai interpretar do outro lado, né?

Mas vcs vão ver como a pelagem melhora. Só não se esqueçam da dica: APÓS O BANHO, SEMPRE!!!

Bjos e boa sorte.

14-03-2008 19:51:20

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas Meninas,

Todos os gatos têm tipos de peloss diferentes.
Os gatos brancos por exemplo, têm o pelo mais liso e mais áspero, é interessante utiliar uma máscara de hidratação uma vez no mês. Mas estamos falando de gatos adultos, pois os pelos dos gatos até um ano d eidade é totalmente diferente dos pelos dos gato commais idade. Os filhotes sempre têm pelos sedosos e fofinhos, isso inclusive é levado em consideração nas exposições onde os juízes sabem que um filhote de gato branco não tem o mesmo tipo de prlo de um gato branco adulto!

Os pelos dos gatos negros, têm tendência à ficarem russos, esbranquiçados e desbotados, é rpeciso utilizar além da máscara, um shampoo que mantenha a cor!

Quando o pelo está muito liso é preciso dar uma armada nele, mas temos que lembrar que alguns gatos têm o pelos muito longo e quanto mais longo, mais liso!
Porém, como lembrou a nossa amiga forunlina Araguacy, o correto na secagem é sempre escovar ao contrário, isso já elimina os pelos mortos e arma a pelgem. Sempre escovando ao contrário, o pelo se acostuma e fica cheio.
Se vc s olharem a pelagem do nosso Rochester que esteve no urgauy em Setembro de 2007, o pelo dele já é naturalmente ao contrário pois desde os 3 meses penteio ao contrário e com os banhos o pelo foi crecendo e com a escovação ao contrário sempre esteve cheio.

Os produtos que a Mirian comprou são ótimos, são os mesmo que utilizamso aqui e que fazem nossos gatos sempre ganharem prêmios por excelência em Grooming.
Acredito que seja só uma questão de utilizar bem os produtos e se adaptar.
A depilação á mão sempre funciona, pois retira os pelos mortos e mais longos. mas o melhor é manter o pleo sempre limpo como vc faz...pelo limpo é pelo armado, fofo!

Calro que não podemos esquecer da alimentação, vitminas como o Megaderm, metacell além de ração de primeira linha e levedos funcionam muito bem para a manutenção de uma pelagem linda!

Miaus
Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

14-03-2008 21:13:07

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.