Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Liliana Catia
De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
|
|
Tenho um amigo que dá uma colherirnha de azeite de oliva para seus gatos, para que eles não vomitem os pêlos que lambem. Será que isso é saudável e realmente funciona? Se alguém segue esse procedimento poderia comentar um pouco dele para mim?
|
|
10-03-2008 16:30:09 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
hhmm.... legal. Será que funciona?
Tenho medo que solte o intestino. Os pêlos saem normalmente pelas fezes?
Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
10-03-2008 18:37:57 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinas,
Os tricobenzoares, ou bolas de pelos, se formam quando os gatos: - tem alimentação deficiente (ração etc) - tem problemas de digestão - não tomam banho com frequência (pelos sujos caem e são ingeridos) - não são penteados e escovados com frequência (pelos não removidos, são ingeridos)
Os gatos persas com pelos longos estão sempre se lavando e lambendo, portanto a escovação é primordial, o banho fundamental e a alimentação o principal!
O uso do azeite é importante em gatos que estão com problemas ou que tenham tido...asim como os produtos para evitar as bolas de pelos como o MALT PAST. Mas se o gato é alimentado com uma ração de primeira linha, não é necessário dar o azeite, só se for necessário, O Malt Past tem mais algumas vitaninas então acab sendo bom!
Por falar em MALT PAST, aproveito o tópico pra dizer que já estamos com ele novamente em nossa Feline SHop. Após alguns meses de ausência...ele voltou! Pra quem precisar, já está disponível e uma novidade, com desconto!
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
10-03-2008 20:33:08 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Acho o Malt Past ótimo. A Daiane tem 2 anos e só vomitou bolas de pêlo uma vez na vida. Ela toma 1cm da pastinha 2x por semana e gosta muito. Com ela não precisa fazer força: é só mostrar o tubo que ela vem correndo e miado... (rs) Ah, outra coisa: acredito que uma boa ração, com ingredientes específicos para gatos de pêlos longos ajuda muito...
Abraços a todos.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
11-03-2008 13:42:03 |
|