Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Liliana Catia
De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
|
|
Ola pessoal! Tenho lido bastante coisas no fórum e notei que nunca comentam sobre a ração wiskas, que eu até hoje julgava ser a melhor para meus gatos persas. Daí li que o pessoal utiliza muito uma tal de Iams, o problema é que moro numa cidade pequena e nunca ninguem ouviu falar dessa marca. Então quero saber: a wiskas realmente não é uma boa ração ou pode ser usada sem problemas, e se não puder qual raçao além da Iams é recomendada? Obrigada
|
|
27-02-2008 08:20:29 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Oi Liliana, tudo bem?
Eu dava a ração Whiskas para a Sharon, tanto a seca como a molhada, durante oito meses. O que acontecia é que ela colocava muita bola de pêlo pra fora e eu ficava bem preocupada, pq deveria encomodar e doer. Comprei a IAMS e nunca mais aconteceu, pois ela acaba dissolvendo o pêlo e sai nas fezes. Todos aqui no fórum, na pet que levo minha gata e no local que compro a ração disseram que a IAMS era a melhor que tinha, mas eu optei por essa ração por esse motivo, pois não tenho nenhum tipo de reclamação da Whiskas. A Sharon até gosta muito mais da Whiskas do que da IAMS. Tenho uma amiga que tem dois gatos persas adultos e ela desde filhotes sempre deu Whiskas e os gatos são lindos e nunca tiveram nenhum tipo de problema. Sinceramente eu acho que devemos continuar com a ração que o animal gosta e se ela não for " Super Premium " podemos complementar com outro tipo de alimentação. Acho que não podemos julgar tanto as rações. Li vários tópicos aqui no site que falava que o gato tinha morrido em função da Whiskas, que isso, que aquilo, acho que não é bem assim. Existem gatos que se alimentam de arroz e feijão e estão bem fortes e saudáveis. Esse foi meu desabafo..... hihihihi Mas voltando ao assunto da ração, eu gostei da IAMS seca pelos seguintes motivos: A Sharon come menos quantidade, pois ela é bem mais completa; suas fezes estão bem firmes e sem odor e não colocou mais bolas de pêlo pra fora. A ração úmida eu dava a Whiskas em lata e resolvi comprar a Sabor e Vida.... ela não gostou e irei voltar pra Whiskas pois um mimo de vez em quando vale à pena comprar algo que nossos filhotes gostam. Um abraço e bem vinda ao fórum.
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
27-02-2008 09:29:01 |
|
Patricia Lacerda
De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
|
|
Olá! Eu tenho uma experiência bem ruim com a Whiskas; costumava dar aquela de sachê pra minha gata de pêlo curto e ela amava. Fui experimentar com a minha persinha nova... ela vomitou tudo e teve dor de barriga nas duas vezes que comeu. Aqui no fórum já vi várias mensagens dizendo que a Whiskas é uma ração salgada, e que como os rins dos persas são mais sensíveis, pode fazer mal. Pode ser que seus gatos sejam mais fortes, mas acho que o melhor é não facilitar! Abraços!
_______________________________________ "Little one, I would like to see anyone —prophet, king or God —persuade a thousand cats to do anything at the same time." SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"
|
|
28-02-2008 09:27:29 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Oieee...
Gente, como a Patrícia falou acima, o problema pode vir a longo prazo... A aceitação é ótima, claro!!
Mas o duro é o depois...
Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
28-02-2008 14:26:29 |
|
Liliana Catia
|
|
Gente, obrigada mesmo pelas informações. Só ainda estou com um probleminha? Onde encontrar a tal ração IAMS? Porque na minha cidade não tem e ninguem nunca ouviu falar, póde?????
|
|
29-02-2008 16:45:07 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Liliana e todos os outros founlinos (tô atacada hein!!),
GENTEMMMMMMMMMMMMMMM...FORUNLINOSSSSSSSSSSS!!!!!!!!
Ajudem nossa amiga forunlina contando pra ela que em nossa LOJA virtual temos a ração pra vender...é só nos enviar um e-mail! Gente, nós aqui vendemos a ração a preço de custo...FAÇAM PROPAGANDA
Muitas vezes um forunlino fala que não consegue encontrar determinado produto e nós temos a venda e vcs ficam quietos...outras vezes colocamos tóopicos aqui no Fórum sobre um produto novo e vcs sequer fazem cometários!!! o tópico fica com 0 resposta! gente, vamos nos ajudar!!!!
A FELINE SHOP, existe para que vcs possam comprar com preço mais em conta (apesar de ter o frete) mas é pra vcs! Nós usamos produtos aqui no gatil para fazer experiencia e testar antes de colocar na loja, vcs já sabem disso...então um produto colocado lá é testado antes, é 100% em risco. vejam o caso do levedo de cerveja, nós o retiramos da loja em função de descobrir que alguns gatos têm alergia...por isso não vendemos mais. Temos uma preocupação NÃO só com os nossos gatos , mas com os seus também...
Não estou falando claro das pessoas que muito já nos indicaram inclusive para compra filhotes, mas estou lembrando vcs que várias vezes quando colocamos produtos novos, vcs não estão comentando! Nem pra perguntar se funcionou!
Tô de bico! HUNF
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-02-2008 17:05:38 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Liliana,
A IAMS é uma ração de excelente qualidade e onde moro (Manaus) não encontro nem em fotografia, he he he. Tenho 4 peludos fofuchos, gulosos e saudáveis a não mais poder, graças a alimentação adequada que recebem, então, sugiro que vc compre na Feline Shop da Cia do Gato Persa!!!! Por incrível que pareça, eu compro nela mesma e apesar do frete, ainda assim vale a pena. Como vc mora pertinho do Paraná, tenho certeza de que o frete será menor ! Você perceberá a diferença quando mudar para a IAMS, e vai observar as vantagens já descritas pelos outros forunlinos e não custa muito dar o melhor para seu gatinho!!
Roseli, fica assim não querida!! Nunca vi um docinho ficar de bico ou atacado!!! rsrsrsrsrs Bjosssss
|
|
29-02-2008 18:09:43 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Ô Roseli... assim a gente se sente culpada... Falando nisso... recebi o kit plus... q cheirinho bommmm!!! mas confesso que ainda não usei... estava pra perguntar sobre isso... é q tem tantos produtos q não sei direito como usar... sei q não posso usar tudo de uma vez, senão fico doida e traumatizo minha gata... rsrsrs Eu passei um pouco do desembaraçador na minha Jade, mas ela tá terrível... não deixa a gente pentear, e sai correndo qdo começo a mexer no pelo dela... tento ir "na manha, devagar" mas ela foge... acho q vou ter q tosá-la de novo... já tá com vários nós... como devo usar os produtos? bjhus
|
|
29-02-2008 18:13:13 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Ará,
Assim não vale!!!
Tô toda deretida..pronto....GENTEM! PASSOU!!!!!!!!!!!!!!
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-02-2008 18:13:56 |
|
Liliana Catia
|
|
Valeu!!!! Vou encomendar logo logo essa ração para o Clóvis!!!! Muuuito obrigada
|
|
06-03-2008 17:55:00 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Oi pessoal...aproveitando o tópido para contar a historia da minha bebê Suzy....ela era uma linda persa....e desde criança comeu a whiskas (sache e seca)...ate os oito anos de idade tudo correu normalmente ate que depois de problemas urinarios e uma grande ictericia descobrimos que ela estava com problemas nos rins e figado....de inicio fizemos o tratamento mas ela nao se adaptava a outras rações e meu pai querendo economizar continuou comprando a whiskas p ela comer.....há quase um ano ela teve uma grande piora e ai veio o choque...ela estava com cirrose hepatica....e lipidose hepatica....a ração assassina definhou o figado da minha gatinha...e os rins....como eu ja havia crescido e tinha como cuidar dela gastamos um monte de dinheiro com tratamentos....rações especiais...internação....etc...mas já era tarde....todo o dinheiro economizado pelo meu pai durante estes anos de nada adiantou.....a minha bebê foi uma grande guerreira e resistiu durante todo o tempo...no fim ela estava tão mal e sentia tantas dores que começamos a acreditar que o melhor seria que ela fosse descansar...e sábado ela foi embora....morar no céu dos gatinhos...e um pedaço do meu coração tambem...estamos arrasados.....a ausencia dela e imensa....olhar no lugarzinho dela no sofa e nao vê-la...e saber que nunca mais verei a minha menina.....espero que quem ainda dá a whiskas para seus gatos pensem imediatamente em mudar de ração....o dinheiro não é nada perto da dor que estamos sentindo agora....a Suzy podia ficar com a gente por muito mais tempo...mas partiu....com 12 anos para o céu dos gatinhos....a saudade é imensa....beijos
|
|
10-03-2008 07:32:58 |
|
Liliana Catia
|
|
Amiga!!Deve ser duro mesmo passar por isso, nem me passa pela cabeça o fato de perder o Clóvis, ele é tudo para mim, mas é justamente pela questão de dinheiro que ainda não encomendei essa ração Iams, porque não tenho grana mesmo, nem para mim ir no médico ou dentista tenho, entaõ calcule. Mas logo que conseguir vou comprar a ração para ele. Abraços e valeu pela dica
|
|
10-03-2008 08:25:42 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Puxa, Franciele!
Que coisa triste!! Pena que não deu tempo de eu conhecer a sua Suzy.....
Força amiga. Pois ela está brincando no céu dos gatinhos agora.
Bjos mil.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
10-03-2008 10:34:53 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Franciele, que tristeza!!! foi sábado passado? é duro, né?! tbém perdi meu Léo dia 20 de novembro... ele teve pancreatite e problema no fígado... o vet disse q deve ter sido intoxicado por lagartixa... dá uma saudade daquele bochechão...
Liliana, talvez fosse bom vc fazer a sopinha da Roseli pro seu gatinho, e ver se não tem outra ração super premium q dê pra vc comprar... já ouvi alguns aqui no forum falar da ração premium da Guabi - a Sabor & Vida... de repente vc encontra uma opção q dê pra vc arcar... gastos com vet não são nada fáceis, nem pro bichinho, nem pra gente, e nem pro bolso...
|
|
10-03-2008 18:05:42 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Oi Denise....foi sábado sim...no dia das mulheres...estamos juntando os caquinhos de nossos corações.....nossa choro o di a todo quase...ela era uma irmanzinha...imagina ganhamos ela qdo eu tinha 10 anos...hj estou com 22...ela foi nossa boneca....nossa filhinha...rsss.....imagina....a saudade é imensa..... Liliana....faça uma forcinha....as vezes e melhor.....meu pai economizou durante a vida toda...so que quando ela ficou doente gastamos mtoooo....mto mesmo.....qualquer coisinha no veterinario custa mtoooooooo caro e qdo eles ficam doentinhos nos nao temos coragem de negar ajuda... Brigadinha pela força viu..... Um beijinho!!
|
|
11-03-2008 07:23:51 |
|