Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Olá, pessoal. Um tópico light, pra gente discutir as peripécias dos nossos bichanos.
De umas semanas para cá, notei que o Miguel é capaz de uma ótima interatividade comigo, nós simplesmente brincamos de pique-pega juntos. Eu corro atrás dele em um dos cômodos da casa, e ele se esconde, quando consigo pegá-lo, dou uma sacodida nele, saio correndo, e me escondo. Ele me procura mesmo, e mia alto quando me escondo em um novo local, que ele não saiba (quando vou a um local que ele já tenha visto - atrás da porta, por exemplo - esse é o primeiro lugar que ele olha. A brincadeira dura pelo tempo que eu aguentar, enquanto eu correr atrás dele ele corre tb atrás de mim. Contei ao pessoal do meu trabalho, e ninguém acreditou em mim, todos riram, dizendo que gatos não são capazes de fazer isso. Vocês também conseguem coisas desse tipo com seus gatinhos? Ou meu gato é "anormal"?
|
|
30-08-2006 20:12:40 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi Larissa, meu gato Thiago faz igualzinho a gente brinca de esconde-esconde também, ele gosta de brincar de astronalta, quando pego um saco de lixo transparente para colocar na lixeira dele, ele sobe na pia querendo que eu coloque o saco na cabeça dele, quando eu coloco fico: cadê o Thi? Ele fica olhando em volta,com o saco na cabeça, aí eu não aguento e dou muitos beijinhos no meu astronalta, ele abre portas com seu peso, também canta no corredor, uma melodia de gato muito bonita. Beijinhos.
|
|
31-08-2006 12:44:37 |
|
cris_tina
registrado(a): 24-06-2006
|
|
Larissa,o meu gato tb adora brincar de pega-pega...eu fico atrás da porta e ele vem e pula e depois se esconde pra esperar eu aparecer de novo...ele adora brincar,to assistindo tv e ele vem miar me chamando pra brincar e várias vezes quem cansa primeiro sou eu viu..E como vc,tem muita gente que não acredita!!!
|
|
31-08-2006 13:15:35 |
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Sim!!!
Eu também faço a mesmo brincadeira... pega-pega!!! É uma ótimo exercício para ambos.
Mas o que eu estou achando interessante nas observações é o fato de mesmo nós que entendemos os felinos estarmos estranhando este comportamento afetivo dos gatos.
O que eu quero dizer é que a carga do ódio que muita gente tem pelos gatos é tão forte que talvez tenha nos influenciado negativamente fazendo a gente não acreditar que determinados comportamentos sejam naturais e fazendo a gente se esqueçer DE QUE TEMOS QUE ESTIMULAR AS BRINCADEIRAS !!!
Os gatos amam brincar, a gente não pode esquecer isso...
Até mesmo nós ficamos surpresos com o fato de eles apresentarem este tipo de comportamento.
NA MINHA CASA QUEM NÃO GOSTA DE GATO NÃO ENTRA.
|
|
31-08-2006 14:24:57 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Poxa! Legal saber que não estou louca, como todos no meu trabalho disseram, e saber que meu gatinho realmente está brincando comigo, melhor ainda saber que esse é um comportamento comum, o que me faz ficar cada dia fascinada pelos gatos. Fico feliz mesmo! Beijos a todas que responderam ao tópico!
|
|
31-08-2006 21:27:20 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Larissa, eu de novo! (risos) Seu gato não é anormal, o problema são as pessoas que têm um conceito errado sobre os gatos! Elas acreditam que somente os cães brincam com seus donos. A Daiane é grudada em mim, ao ponto de esperar eu chegar do trabalho atrás da porta. Meu marido contou que ela pode estar dormindo, qdo ouve o elevador, levanta correndo e fica sentada atrás da porta. E o mais engraçado é que ela é uma espécie de Rogério Ceni felino... O negócio dela não é pega-pega, é ser goleira!!! (risos) Eu bato a bolinha na parede e ela agarra. É muito legal, sem contar que faz bem, pois o vet pediu pra ela se exercitar, pois está meio gordinha... Só quem tem um gato em casa, sabe do que eles são capazes!!!
Abraços a todos! Adriana.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
31-08-2006 22:28:00 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Eu tb tenho uma gatinha que adora brincar de pega-pega comigo, é hilário, pq ela gosta de me assustar quando chego perto dela. Ela pensa que me assusta é claro, e eu finjo que me assustei! Ela se sente toda feliz por isso! Ai eu sai correndo dela, ela me persegue e eu assusto ela! Ela adora isso! A Biju, a persinha, tem mania de correr de mim quando vou pentea-la. Primeiro ela sai correndo até eu pegar, depois ela deixa eu pentear! Cada uma que eles fazem!!!!!
|
|
03-09-2006 23:35:16 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Todos os comentários acima parecem ser do meu persa ... mas na verdade penso eu tratar-se do comportamento natural dos felinos ... ou seja ... 'interagir'. Acho fascinante o fato de conseguir comproeender todos os 'tons de miado' e 'expressões corporais' do meu persa ... entend-o 'perfeitamente'. Essa 'interatividade' só conheçe quem tem gato em casa ... por isso não conto as peripércias do meu persa para pessoas que não tenham gato ... eles não compreendem. Abs
|
|
12-09-2006 14:36:06 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Realmente Allan, quem não tem gato não entende o que eles fazem e o que representam para seus donos...
Dia desses ao comentar umas peripercias de meus gatos aqui no trabalho acabei ocasionando uma discussão... o mais engraçado é que quem não tem e não gosta de gato pensa que sabe mais sobre eles do que nós os felinodependentes rsrsrs
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
13-09-2006 13:42:23 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Silmara ... concordo com vc rs
|
|
15-09-2006 13:19:32 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Gente!
Resolvi ressuscitar este tópico, pois não sei mais o que faço com meu Princippè. Ele é muito tímido e só brinca sozinho, quando ninguém está vendo. Comigo, ele faz o esconde-esconde, mas muito de vez em quando e dá aquele sustinho, sabe? O negócio dele é correr atrás dos cães!!!! (tenho 2 salsichas miniatura, menores que ele, claro)
Já comprei um pet shop inteiro de brinquedos pra ele e nada. Quando tinha a loja, toda vez que fazia pedido de brinquedos, pegava alguma coisa diferente pra ele. Ele tem de tudo!!! (mimaaaadddoooo......)
Quando ele resolve brincar é sempre de madrugada, na escuridão total. Pisando em mim, quando estou dormindo! Os únicos brinquedos que ele ama são aqueles recheados com catnip.
Uma vez li um artigo que se o gato não brinca, é porque não encontramos o brinquedo certo ainda. Mas eu queria que ele interagisse mais comigo. Será que é o jeitinho dele? Sugestões?
Bjos,
Valéria.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
28-01-2008 20:35:42 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Eu acho que este comportamento é mesmo do gatinho...cada um é de um jeito...a fofolete não gosta muito de brinquedos...gosta mesmo que eu fique correndo atras dela pela casa...mas eu nao posso ficar o dia todo assim,....rsss....agora ela esta se divertindo correndo atras da irmanzinha dela...rsss já a minha mãe tem um gato ( o Miucho) que você pode dar para ele o brinquedo mais legal do mundo....e ele olha para sua cara com uma feição de quem pergunta: será o que essa idiota ta querendo que eu faça???rss....olha com uma cara de deboche...ele nao gosta de brincar... talvez também seu nenem seja timidoo...rs...ele so brinca no escuro...rsss... agora é dificil saber uma coisa que poderia fazer ele interagir mais com vc...gatos fazem so o que querem ne...e o seu nenem ainda que é super mimado...rsss....ele deve fazer meio que de proposito andar em cima de vc à noite e ainda pensa...vou acordar a mamãe Valéria...rsss.... beijosss
|
|
29-01-2008 08:28:42 |
|
Carolina Henriques
registrado(a): 09-12-2007
|
|
Oi pessoal.
Parece que pega pega é a brincadeira preferida dessa turminha.A Safia também adora se esconder de mim.Quando eu olho pra ela e digo...vou pegar ,ela já sai correndo com as orelhinhas murchas e se esconde e quando eu me aproximo ela me enche de tapas e volta a correr...rssss...muito fofa. Mas tem outra coisa muito legal que ela faz,todos os dias logo que ela me vê pela primeira vez ela sobre na escada e eu fico paralela ao degrau que ela está...aí eu fico falando pra ela que ela é um gatinho Papagaio,ela sobe no meu ombro e fica lá até eu mandar ela descer.No começo ela ficava um pouco assustada,ficava sentadinha e cravava as unhas nas minhas costas com medo de cair,mas foi se acostumando e hoje dá até um jeitinho de ficar deitadinha no meu ombro,e eu fico com ela pendurada,as vezes lavo até o quintal com ela pendurada em mim e ela adora isso. Um dia esqueci de fazer a brincadeira,já fui logo tratando de limpar o quintal de manha e eu percebi que ela me olhava e miava,mas eu não me liguei muito no que era,só me dei conta do que ela queria,quando ela resolveu dar um salto do chão nas minhas pernas e com as unhas me foi escalando inteira,ela queria chegar até o ombro neste sistema de escalada,mas as minha perna ficou toda arranhada e eu não aguentei isso na barriga então coloquei ela no meu ombro e a safadinha ficou lá ronronando e eu cheia de ardor das unhadas. O que não fazemos por amor né ?
_______________________________________ Carol Henriques
|
|
29-01-2008 10:18:23 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Carol a fofolete faz isso com meu marido quando ele chega do serviço...todo dia...rsss...só não sei se ela ficando gordinha conseguirá se equilibrar....gatos são mesmo encantadores!!! beijoss
|
|
29-01-2008 11:35:20 |
|
Sandrinha
De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Acho que com essas brincadeiras nós nos divertimos bem mais que os nossos gatinhos rsrsrsrsrsrs...
O que eu fico impressionada é que realmente a gente aprende a entender o que cada miado quer dizer, escuta esses miados qud ninguém mais escuta rsss... As vezes a danadinha da Sofia escapa a noite para a lavanderia e não consegue voltar, então ela vai na minha janela e começa a miar e, eu é claro escuto e saio correndo pra colocar ela pra dentro, o principal dessa história é que ela mia muito baixinho quase ninguém escuta, só eu é claro rsrsrsrsrs...
Não faz nem um ano que ela ta em casa, mais ja é a paixão de todos nós. Até do meu irmão caçula que não queria gatos por causa dos passarinhos rsrsrsrsrs...
|
|
29-01-2008 11:51:27 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
é... a minha Jade tbém gosta de brincar de pega-pega... e outra coisa que ela faz é pegar bolinha de papel na boca e miar (com a bolinha na boca) chamando a gente pra brincar com ela... rsrsr... acho que ela tem "síndrome de cachorro" rsrsrs... Já o Léo era beeeemmm molão... era grandão, o Garfield escrito!!!... de vez em quando ele brincava, correndo atrás de uma bolinha, mas ele gostava mesmo de dormir e namorar... saudade dele...
|
|
29-01-2008 17:29:48 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Ah, gente! Já estou bem mais tranquila.
Vejo que cada gatinho tem seu jeito. Mas o Princippè brinca de esconder sim. E quando eu o acho ele sai correndo, mas não é sempre. Só quando ele está "atacado". Ele também usa bastante o arranhador. Já a Tetê brinca até com a própria sombra! Tenho que esconder algumas coisas dela, senão ela engole. Tipo festão de Natal... (postei um tópico que acabou ficando muito engraçado!).
Bjos a todos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
29-01-2008 18:44:11 |
|
Patricia Lacerda
De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
|
|
A diversão da minha Milady, além da bolinha de papel, é se esconder no vão do sofá e ficar esperando um distraído deixar a mão lá perto... De repente aparece só aquela patinha cheia de garras, estilo filme de terror... morro de rir! Principalmente da carinha de louca dela quando afasto o sofá pra ver ela lá agarrada, quase de cabeça pra baixo...! Brinco que ela é o meu "tubarãozinho". =^.^=
_______________________________________ "Little one, I would like to see anyone —prophet, king or God —persuade a thousand cats to do anything at the same time." SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"
|
|
21-02-2008 10:01:54 |
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Oi gente, o meu Thusday gosta de jogar bola, se vc joga a bola pra ele, ele devolve com a patinha e espera vc jogar de novo ou pega na boca e sai andando com ela, rsrsrsrs.
Abraços,
Roberta.
|
|
21-02-2008 11:00:41 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Tem mais uma tb: aqui é um sobrado. Meu gatão fica na escada, que é em "U". Então ele fica entre o piso e o corrimão/grade, esperando vc subir. Ele mia e sai correndo... Tipo esconde-esconde mesmo!!! E agora também tá com a mania de morder se vc não dá atenção. Vc deita no sofá e deixa o braço pendurado e começa a conversar com outra pessoa (ou fingir). Então ele mia.... se vê que não dá resultado, ele morde!!!!
Como diz uma amiga minha: depois tem gente que acha o gato um bicho sem graça!!!
Bjos a todos!
|
|
21-02-2008 17:16:39 |
|
Liliana Catia
De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
|
|
Amiga! Lendo o que voce escreveu parece de me ver correndo com o Clóvis pela casa.....é da mesma forma......muito engraçado....e ele só faz isso comigo.....É certo que isso é 100% normal e saudavel para nós e para nossos "amores".
|
|
29-02-2008 16:48:15 |
|