Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Interatividade humanos x felinos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Olá, pessoal. Um tópico light, pra gente discutir as peripécias dos nossos bichanos.

De umas semanas para cá, notei que o Miguel é capaz de uma ótima interatividade comigo, nós simplesmente brincamos de pique-pega juntos. Eu corro atrás dele em um dos cômodos da casa, e ele se esconde, quando consigo pegá-lo, dou uma sacodida nele, saio correndo, e me escondo. Ele me procura mesmo, e mia alto quando me escondo em um novo local, que ele não saiba (quando vou a um local que ele já tenha visto - atrás da porta, por exemplo - esse é o primeiro lugar que ele olha. A brincadeira dura pelo tempo que eu aguentar, enquanto eu correr atrás dele ele corre tb atrás de mim. Contei ao pessoal do meu trabalho, e ninguém acreditou em mim, todos riram, dizendo que gatos não são capazes de fazer isso. Vocês também conseguem coisas desse tipo com seus gatinhos? Ou meu gato é "anormal"?

30-08-2006 20:12:40

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi Larissa, meu gato Thiago faz igualzinho a gente brinca de esconde-esconde também, ele gosta de brincar de astronalta, quando pego um saco de lixo transparente para colocar na lixeira dele, ele sobe na pia querendo que eu coloque o saco na cabeça dele, quando eu coloco fico: cadê o Thi? Ele fica olhando em volta,com o saco na cabeça, aí eu não aguento e dou muitos beijinhos no meu astronalta, ele abre portas com seu peso, também canta no corredor, uma melodia de gato muito bonita.
Beijinhos.

31-08-2006 12:44:37

cris_tina

registrado(a): 24-06-2006
Larissa,o meu gato tb adora brincar de pega-pega...eu fico atrás da porta e ele vem e pula e depois se esconde pra esperar eu aparecer de novo...ele adora brincar,to assistindo tv e ele vem miar me chamando pra brincar e várias vezes quem cansa primeiro sou eu viu..E como vc,tem muita gente que não acredita!!!

31-08-2006 13:15:35

Helena

registrado(a): 04-02-2006
Sim!!!

Eu também faço a mesmo brincadeira... pega-pega!!!
É uma ótimo exercício para ambos.

Mas o que eu estou achando interessante nas observações é o fato de mesmo nós que entendemos os felinos estarmos estranhando este comportamento afetivo dos gatos.

O que eu quero dizer é que a carga do ódio que muita gente tem pelos gatos é tão forte que talvez tenha nos influenciado negativamente fazendo a gente não acreditar que determinados comportamentos sejam naturais e fazendo a gente se esqueçer DE QUE TEMOS QUE ESTIMULAR AS BRINCADEIRAS !!!

Os gatos amam brincar,  a gente não pode esquecer isso...

Até mesmo nós ficamos surpresos com o fato de eles apresentarem este tipo de comportamento.

NA MINHA CASA QUEM NÃO GOSTA DE GATO NÃO ENTRA.

31-08-2006 14:24:57

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Poxa! Legal saber que não estou louca, como todos no meu trabalho disseram, e saber que meu gatinho realmente está brincando comigo, melhor ainda saber que esse é um comportamento comum, o que me faz ficar cada dia fascinada pelos gatos. Fico feliz mesmo!
Beijos a todas que responderam ao tópico!

31-08-2006 21:27:20

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Larissa, eu de novo! (risos)
Seu gato não é anormal, o problema são as pessoas que têm um conceito errado sobre os gatos! Elas acreditam que somente os cães brincam com seus donos.
A Daiane é grudada em mim, ao ponto de esperar eu chegar do trabalho atrás da porta. Meu marido contou que ela pode estar dormindo, qdo ouve o elevador, levanta correndo e fica sentada atrás da porta.
E o mais engraçado é que ela é uma espécie de Rogério Ceni felino... O negócio dela não é pega-pega, é ser goleira!!! (risos) Eu bato a bolinha na parede e ela agarra. É muito legal, sem contar que faz bem, pois o vet pediu pra ela se exercitar, pois está meio gordinha...
Só quem tem um gato em casa, sabe do que eles são capazes!!!

Abraços a todos!
Adriana.

31-08-2006 22:28:00

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Eu tb tenho uma gatinha que adora brincar de pega-pega comigo, é hilário, pq ela gosta de me assustar quando chego perto dela. Ela pensa que me assusta é claro, e eu finjo que me assustei! Ela se sente toda feliz por isso! Ai eu sai correndo dela, ela me persegue e eu assusto ela! Ela adora isso!
A Biju, a persinha, tem mania de correr de mim quando vou pentea-la. Primeiro ela sai correndo até eu pegar, depois ela deixa eu pentear!
Cada uma que eles fazem!!!!!

03-09-2006 23:35:16

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Todos os comentários acima parecem ser do meu persa ... mas na verdade penso eu tratar-se do comportamento natural dos felinos ... ou seja ... 'interagir'.
Acho fascinante o fato de conseguir comproeender todos os 'tons de miado' e 'expressões corporais' do meu persa ... entend-o 'perfeitamente'. Essa 'interatividade' só conheçe quem tem gato em casa ... por isso não conto as peripércias do meu persa para pessoas que não tenham gato ... eles não compreendem.
Abs

12-09-2006 14:36:06

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Realmente Allan, quem não tem gato não entende o que eles fazem e o que representam para seus donos...

Dia desses ao comentar umas peripercias de meus gatos aqui no trabalho acabei ocasionando uma discussão... o mais engraçado é que quem não tem e não gosta de gato pensa que sabe mais sobre eles do que nós os felinodependentes rsrsrs

13-09-2006 13:42:23

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Silmara ... concordo com vc rs

15-09-2006 13:19:32

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Gente!

Resolvi ressuscitar este tópico, pois não sei mais o que faço com meu Princippè. Ele é muito tímido e só brinca sozinho, quando ninguém está vendo. Comigo, ele faz o esconde-esconde, mas muito de vez em quando e dá aquele sustinho, sabe? O negócio dele é correr atrás dos cães!!!! (tenho 2 salsichas miniatura, menores que ele, claro)

Já comprei um pet shop inteiro de brinquedos pra ele e nada. Quando tinha a loja, toda vez que fazia pedido de brinquedos, pegava alguma coisa diferente pra ele. Ele tem de tudo!!! (mimaaaadddoooo......)

Quando ele resolve brincar é sempre de madrugada, na escuridão total. Pisando em mim, quando estou dormindo! Os únicos brinquedos que ele ama são aqueles recheados com catnip.

Uma vez li um artigo que se o gato não brinca, é porque não encontramos o brinquedo certo ainda. Mas eu queria que ele interagisse mais comigo. Será que é o jeitinho dele? Sugestões?

Bjos,

Valéria.

28-01-2008 20:35:42

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Eu acho que este comportamento é mesmo do gatinho...cada um é de um jeito...a fofolete não gosta muito de brinquedos...gosta mesmo que eu fique correndo atras dela pela casa...mas eu nao posso ficar o dia todo assim,....rsss....agora ela esta se divertindo correndo atras da irmanzinha dela...rsss
já a minha mãe tem um gato ( o Miucho) que você pode dar para ele o brinquedo mais legal do mundo....e ele olha para sua cara com uma feição de quem pergunta: será o que essa idiota ta querendo que eu faça???rss....olha com uma cara de deboche...ele nao gosta de brincar...
talvez também seu nenem seja timidoo...rs...ele so brinca no escuro...rsss...
agora é dificil saber uma coisa que poderia fazer ele interagir mais com vc...gatos fazem so o que querem ne...e o seu nenem ainda que é super mimado...rsss....ele deve fazer meio que de proposito andar em cima de vc à noite e ainda pensa...vou acordar a mamãe Valéria...rsss....
beijosss

29-01-2008 08:28:42

Carolina Henriques

registrado(a): 09-12-2007
Oi pessoal.

Parece que pega pega é a brincadeira preferida dessa turminha.A Safia também adora se esconder de mim.Quando eu olho pra ela e digo...vou pegar ,ela já sai correndo com as orelhinhas murchas e se esconde e quando eu me aproximo ela me enche de tapas e volta a correr...rssss...muito fofa.
Mas tem outra coisa muito legal que ela faz,todos os dias logo que ela me vê pela primeira vez ela sobre na escada e eu fico paralela ao degrau que ela está...aí eu fico falando pra ela que ela é um gatinho Papagaio,ela sobe no meu ombro e fica lá até eu mandar ela descer.No começo ela ficava um pouco assustada,ficava sentadinha e cravava as unhas nas minhas costas com medo de cair,mas foi se acostumando e hoje dá até um jeitinho de ficar deitadinha no meu ombro,e eu fico com ela pendurada,as vezes lavo até o quintal com ela pendurada em mim e ela adora isso.
Um dia esqueci de fazer a brincadeira,já fui logo tratando de limpar o quintal de manha e eu percebi que ela me olhava e miava,mas eu não me liguei muito no que era,só me dei conta do que ela queria,quando ela resolveu dar um salto do chão nas minhas pernas e com as unhas me foi escalando inteira,ela queria chegar até o ombro neste sistema de escalada,mas as minha perna ficou toda arranhada e eu não aguentei isso na barriga então coloquei ela no meu ombro e a safadinha ficou lá ronronando e eu cheia de ardor das unhadas. O que não fazemos por amor né ?

29-01-2008 10:18:23

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Carol a fofolete faz isso com meu marido quando ele chega do serviço...todo dia...rsss...só não sei se ela ficando gordinha conseguirá se equilibrar....gatos são mesmo encantadores!!!
beijoss

29-01-2008 11:35:20

Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Acho que com essas brincadeiras nós nos divertimos bem mais que os nossos gatinhos rsrsrsrsrsrs...

O que eu fico impressionada é que realmente a gente aprende a entender o que cada miado quer dizer, escuta esses miados qud ninguém mais escuta rsss... As vezes a danadinha da Sofia escapa a noite para a lavanderia e não consegue voltar, então ela vai na minha janela e começa a miar e, eu é claro escuto e saio correndo pra colocar ela pra dentro, o principal dessa história é que ela mia muito baixinho quase ninguém escuta, só eu é claro rsrsrsrsrs...

Não faz nem um ano que ela ta em casa, mais ja é a paixão de todos nós. Até do meu irmão caçula que não queria gatos por causa dos passarinhos rsrsrsrsrs...

29-01-2008 11:51:27

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
é... a minha Jade tbém gosta de brincar de pega-pega... e outra coisa que ela faz é pegar bolinha de papel na boca e miar (com a bolinha na boca) chamando a gente pra brincar com ela... rsrsr... acho que ela tem "síndrome de cachorro" rsrsrs... Já o Léo era beeeemmm molão... era grandão, o Garfield escrito!!!... de vez em quando ele brincava, correndo atrás de uma bolinha, mas ele gostava mesmo de dormir e namorar... saudade dele...

29-01-2008 17:29:48

Valeria Veronezi

Ah, gente!
Já estou bem mais tranquila.

Vejo que cada gatinho tem seu jeito. Mas o Princippè brinca de esconder sim. E quando eu o acho ele sai correndo, mas não é sempre. Só quando ele está "atacado". Ele também usa bastante o arranhador.
Já a Tetê brinca até com a própria sombra! Tenho que esconder algumas coisas dela, senão ela engole.
Tipo festão de Natal... (postei um tópico que acabou ficando muito engraçado!).

Bjos a todos,

29-01-2008 18:44:11

Patricia Lacerda

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
A diversão da minha Milady, além da bolinha de papel, é se esconder no vão do sofá e ficar esperando um distraído deixar a mão lá perto... De repente aparece só aquela patinha cheia de garras, estilo filme de terror... morro de rir! Principalmente da carinha de louca dela quando afasto o sofá pra ver ela lá agarrada, quase de cabeça pra baixo...! Brinco que ela é o meu "tubarãozinho". =^.^=

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

21-02-2008 10:01:54

Roberta Pedroso

registrado(a): 04-01-2007
Oi gente, o meu Thusday gosta de jogar bola, se vc joga a bola pra ele, ele devolve com a patinha e espera vc jogar de novo ou pega na boca e sai andando com ela, rsrsrsrs.

Abraços,

Roberta.

21-02-2008 11:00:41

Valeria Veronezi

Tem mais uma tb: aqui é um sobrado. Meu gatão fica na escada, que é em "U". Então ele fica entre o piso e o corrimão/grade, esperando vc subir. Ele mia e sai correndo... Tipo esconde-esconde mesmo!!! E agora também tá com a mania de morder se vc não dá atenção. Vc deita no sofá e deixa o braço pendurado e começa a conversar com outra pessoa (ou fingir). Então ele mia.... se vê que não dá resultado, ele morde!!!!

Como diz uma amiga minha: depois tem gente que acha o gato um bicho sem graça!!!

Bjos a todos!

21-02-2008 17:16:39

Liliana Catia

De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
Amiga! Lendo o que voce escreveu parece de me ver correndo com o Clóvis pela casa.....é da mesma forma......muito engraçado....e ele só faz isso comigo.....É certo que isso é 100% normal e saudavel para nós e para nossos "amores".

29-02-2008 16:48:15

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.