Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
bom dia pessoal, tenho uma gatinha himalaia q de repente apresentou feridas no pescoço e rabo (bem grandes) estava tratando como se fosse fungos (ritual do vinagre+furanil) mas nunca melhorava....levei ela no vet e ele disse que ela esta com alergia e receitou o celesporin e o dermacoten.;..alguem conhece estes remedios??? ontem ela ja vomitou tudo com o celesporin (antibiotico) e nem dei o outro....o medico disse que as feridas infeccionaram pois ela lambeu mto (ela lambia sempre a furanil qdo eu passava...rs) e ai infeccionou....aguardo informações pois estou com medoooo! beijos
|
|
11-02-2008 08:42:10 |
|
Franciele Andrade
|
|
de novo eu....falei com o vet e eles me disse para suspender o celesporin e iniciar com o biofloxacin....conhecem?
|
|
11-02-2008 09:30:57 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Franciele... eu conheço o Enrofloxacino da Scheringh-Plough, é o mesmo que o Biofloxacin (só muda o nome comercial e laboratório)... é um antibiótico... a sua gatinha é filhote? Já dei esse remédio e um corticóide (Meticorten) p um gato meu... o Dermacoten tbém é um corticóide... são remédios fortes e acho q só veterinários podem falar como administrar... será que sua gatinha não está com a imunidade baixa? o vet disse algo sobre isso?
|
|
11-02-2008 14:52:34 |
|
Franciele Andrade
|
|
Oi denise, foi o vet que receitou..... Entao ela nao e filhote e toma o glicopan todo dia....acho que imunidade nao e nao...ela come a ração premier.....so que apareceram estas feridas...o problema e que eu passei a furanil achando que era fungo...e ela lambeu mto....ai infeccionou...imagina como ficou...ai o vet passou esses remedios ai por cinco dias....to tao preocupada.....mas acho que nao tem jeito....remedio topico é passar e ela lamber ...entao nao tem jeito vou ter q dar via oral....espero que resolva...fiquei com medo do dermacoten....porque e um corticoide....tenho que dar meio dermacoten por dia e um quarto do biofloxacin por dia....um de manha e um de noite.....vou conversar com ele p ver o que faremos.... brigadinha e um beijao
|
|
11-02-2008 16:44:14 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Oi Franciele, td bem? e a gatinha, melhorou? Olha, realmente os remédios são fortes, mas em muitos casos são necessários... inclusive esse enrofloxacino (Biofloxacin) é um medicamento veterinário, não tem um similar humano... foi feito pros bichinhos mesmo... eu tbém dei os dois medicamentos ao mesmo tempo (o corticóide e o enrofloxacino)... vamos torcer pro tratamento dar certo logo, né? Bjus
|
|
12-02-2008 15:29:33 |
Última edição por Denise Gonçalves (12-02-2008 15:32:12) |
|
|
|
Franciele Andrade
|
|
Oi Denise, eu fico o dia todo fora de casa....e o dia que dei o celesporin ela vomitou tudo...agora o veterinario pasou o biofloxacin.... sabe do que eu tenho medo...eu dar o remedio e quando eu chegar em casa a noite....porque fico o dia todo fora....eu chegar em casa e a minha gorducha estar esticada la na sala e ter ido pro ceu dos gatinhos....eu fico com medo dela ter alguma reação e morrer...snifff... mas como seu gatinho ja fez esse tratamento acho que isso nao vai acontecer! Brigadinha...sabado volto no vet e ai conto como ela está! beijosss
|
|
13-02-2008 07:47:33 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Oi Franciele, td bem? e a gatinha, melhorou? ai menina, no começo desse tópico vc falou q passou o Furanil e ela lambeu até se ferir... meu Terry (Terrível rsrs) se machucou na barriguinha não sei com o quê, e falei pra minha mãe passar o Furanil e aconteceu a mesma coisa... aumentou a ferida no mesmo dia... levei o pobre no vet e pensei q teria q levar ponto de tão grande q ficou a ferida... mas era superficial... ele tomou injeção de antibiótico e tô passando outra pomada q o vet indicou, a Vetaglós, e ele tá com aquele 'colar elisabetano'... tadinho...
|
|
18-02-2008 13:21:53 |
Última edição por Denise Gonçalves (18-02-2008 15:44:30) |
|
|
|
Franciele Andrade
|
|
Oi Denise,....uma semana de tratamento e ela esta otima.....a vet disse que pomada é complicado...eles lambem e é pior...rss...eu não passo mais.....so se for em um lugar que não dê para lamber...tipo a teste ou o queixo...rssss beijosss
|
|
18-02-2008 16:51:56 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Que bom Franciele, é um alívio, não?! Bjs
|
|
18-02-2008 17:51:16 |
|
Franciele Andrade
|
|
ah com certeza....mas se eu tivesse insistido em passar a pomada a infecção ia fazer o rabinho da coitada cair! sem brincadeira...agora qualquer coisa eu corro no vet p me informar..... beijosss
|
|
19-02-2008 08:06:15 |
|