Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ola amigos ^^
Estou com um Problema enorme! Minha gatinha Eris tem Rinotraqueíte..(suspeita-se nunka foi confirmado). A uns dois anos atras ela teve uma gripe forte (todos os sintmas da Rino) ela quase se foi... mas se recuperou. Depois disso esta sempre gripada e com a respiração muito ruim. A um tempo atraz levei ele no vet. para castrar e ele falou que ela não suportaria a nestesia por causa da respiração. Dai dei uma injeção de anti nela..... para não entrar no Cio e continuei o tratamento so que ela nunka esta 100% ta sempre gripada, espirrando, com a respiração pesada.
E agora ele antrou no cio. Eu não posso mais dar injeção q.. ela já tomou mais do que devia. E ela é tão escandaalosa que os visinhos estão pra correr comigo...rsss
O que eu faço... Por favor me ajudem!!! Li em um artigo que falava da pilula anticoncepcional humana que se pode dar as gatas.. Isso é verdade??
Se alguem puder me ajudar eu agradeço .....
|
|
29-01-2008 14:49:51 |
Última edição por Luciana Jardim (29-01-2008 20:40:16) |
|
|
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Ai, Luciana, nunca ouvi falar em dar anticoncepcional humano pra gatas... já ouvi falar que algumas pessoas dão anticoncepcional pra cadelas, gatas, mas nem sei se é humano ou veterinário... mas o que sei é que não se deve dar, pq as chances de desenvolverem tumores é muito alta... o vet. disse que ela não suportaria a anestesia... ele disse que tipo de anestesia ele usa? alguns vet. dizem que a mais segura é a inalatória... liguei na clínica Sr. Gato (que a Roseli fez parceria) e lá me disseram q o anestesista é terceirizado, e eles só usam a inalatória (principalmente para os persas por causa do narizinho chato, com sistema respiratório mais sensível)... outra maneira de evitar a miadeira por causa do cio não conheço... só a gravidez e olhe lá... Abçs
|
|
30-01-2008 14:53:21 |
|
argemiro
De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
|
|
Ola Luciana. Pernmita-me dar um pitaco, acho que a Denise esta correta em dois aspectos: a injeçao contra cio eh perigosa, pois aumentam os riscos de tumores e piometra (infecçao no utero). Se houver infecçao no utero, a unica alternativa eh castrar e com riscos maiores. Parece um mato sem cachorro, ou melhor, sem gato, mas com a Denise fala, fazer a opçao pela anestesia inalatoria eh o ideal. Tenho ela na clinica, facilita bastante, eh muito segura. FAço anestesia de animais com 14, 16, 18 anos, anestesia de animais com situaçao de saude muito mais debilitantes que uma simples gripe, sem problemas. FAzer um intensivao de nebulizaçoes pode ser um bom preparo para a cirurgia, uns dias antes.
_______________________________________ Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário clinicabiofilia@gmail.com al2passos@gmail.com 48-3348-7001 48-9961-5154
|
|
16-02-2008 08:46:18 |
|