Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gato demarca território sempre que fica solto pela casa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Glaucia Eiras

De: São Bernardo do Campo - SP
registrado(a): 21-01-2008
Tenho um gato macho, himalaio com 02 anos de idade. Precisei deixá-lo preso num quartinho só para ele, pois quando solto-o ele sai demarcando território por toda casa, não importa se é chão, sofá ou até mesmo minha cama! Tenho outros gatos soltos pela casa inclusive fêmeas já castradas, não sei se faz isso para chamar a atenção pois sempre foi o queridinho de casa e agora divido minha atenção com duas fêmeas e seus filhotes ( detalhe: filhos dele), e mais os outros castrados.O que fazer? Terapia? (risos)!!!Castrá-lo ajudaria a perder este instinto? Já que não pretendo usá-lo para ser padreador novamente .Agradeceria qualquer orientação a respeito!!!!

28-01-2008 19:32:09

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Gláucia!

Pois é! Passo situação semelhante à sua. Veja:

Meu Princippè tem agora 3 anos, mas desde os 2 marca território pela casa como o seu. Ele tem contato apenas com uma fêmea castrada (que aliás ele odeia!). São 2 cachorrinhas fêmeas dentro de casa junto com ele. Também não tem acesso à rua ou outros gatos, pois moro em um condomínio fechado de casas.
Pode ser ciúme sim. Mas dizem que os não-castrados mesmo sem alguma possível ameaça demarcam de qualquer jeito.
Já ouvi de veterinários, que agora que eles "pegaram o gostinho", mesmo castrando não adianta mais. O que deve diminuir (eu acho), é o cheiro da urina.
Só sei que tenho contato com a criadora até hoje e ela me diz que o pai dele é igualzinho! E castrado não mudou nadinha! Será que tá no sangue?
Também pode ser de cada indivíduo.

Mas é sempre bom a gente ouvir a opinião do pessoal daqui, que sempre ajuda!!!!

Bjokas.

28-01-2008 20:21:13

Glaucia Eiras

Oi Valéria, estamos no mesmo barco !!!! Este gato que chamo de "minha vida", sabe muito bem como chamar a atenção, danadinho!!!!! O pior é o cheiro da urina e nem tanto o fato de limpá-la todas as vezes!!! Mas como vc mesma disse, vamos ver se mais alguém nos auxilia com sugestões!! Desde já , obrigada! BJS!!

28-01-2008 21:31:14

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Glucia, talvez castrá-lo elimine o problema....talvez não...
minha mãe tinha um gato assim...ate q ficou insuportavel...ele demarcava as cortinas...as camas...sofa e ate meus bichos de pelucia...decidimos castrá-lo...e deu certo...nunca mais o Miucho fez isso....agora virou um "getlecat"...rss....so que ficou meio gordcho....rsss...mas graças a deus acabou o sofrimento...
já a minha tia teve um problema parecido e a castração nao resolveu...mas acredito que isso tenha sido ocasionado devido a falta de vontade dela mesma..r.ss...ela é meio avessa à limpeza e o gatinho se acostumou a fazer isso...fora que  os gatos sao safado se fazem sujeira e vc  nao limpa bem e nao dificulta para eles, eles fazem de novo! legal e limpar bem e colocar algo para impedir....tipo colocar um vaso de flores no lugar...sei la...se o gato sentir o cheiro volta la e faz de novo....fora o mal cheiro que fica dentro de casa!
talvez, se vc nao quiser filhotes do seu gatinho, seja legal vc castrá-lo.....e torcer para que dê certo!
beijoesss

29-01-2008 08:20:55

Valeria Veronezi

Franciele, vc tem razão. A castração vai ser um enigma. Mas, pretendo fazer mais tarde sim, de qualquer jeito.

Glaucia, vc sem querer disse uma coisa importante!!! Veja só: o Princippè aqui TAMBÉM é a "minha vida". Hmmm.....isso significa que são super mimados. E exatamente, sabem como chamar nossa atenção. Ontem mesmo, troquei a roupinha de cama dele. Um colchonete. Ele odeia, mas pra mim é prático, pois é mais fácil de lavar, fica sempre limpinho. Toda vez que eu coloco este, ele vira o pote de comida e faz cocô fora da liteira!!! Já percebi que o problema é o colchonete... Enquanto eu não troco, fica essa represália!!!!

Por isso eu digo que cães, têm dono. Gatos têm EMPREGADOS!!! Mas eu amo meu negão mesmo assim.

Bjos.

29-01-2008 09:03:14

Glaucia Eiras

Oi Franciele, valeu o incentivo! Acho que vou criar coragem e castrá-lo, por mais que doa em mim também, porém quem sabe acabo tendo um gato mais carinhoso ainda,  porque mais mimado impossivel!!!! BJS!!!!

29-01-2008 17:30:55

Glaucia Eiras

Valéria realmente, acho que deviamos fazer um curso  chamado :" Parem de mimar seus gatos", minha tranqueira ( carinhosamente falando) só não é mais mimado por falta de espaço, beijo ele tantas vezes quando faz coisas erradas que o sem vergonha ficou assim! Preciso fazer um curso intensivo!!! (RS)!!! Mas nunca deixarei de amá-lo, faça quanto xixi ele quiser, espero que ele não leia esta páginas, rs!!!! BJS!!!

29-01-2008 17:35:25

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
é gente... é complicado... meu Terry (o Terrível rsrsrs) já cruzou a 1ª vez com 11 meses (precoce...)... ele tem 1 ano e 3 meses, e faz xixi em tudo quanto é lugar... em cima da bolsa da minha mãe, na cadeira, no criado-mudo, em roupas... uma vez fizeram xixi no meu telefone...

29-01-2008 17:47:13

Valeria Veronezi

É incrível a criatividade dos machinhos quanto ao lugar onde fazer xixi!!!
Até no telefone!!!!!!

Mas a Glaucia tem razão sim. Um pouco dessa mania deles é culpa nossa sim. Mas filho é assim!

Se bem que não é todo dia que ele marca. Parece que tem épocas que ele fica mais animadinho.
Com vcs tb é assim?

Bjokas.

29-01-2008 18:47:10

Denise Gonçalves

o pior é que no telefone não tenho certeza se foi o Terry ou se foi a Jade (que é ciumenta e mimada)... a minha sorte é que o aparelho já tava precisando ser trocado... ah, e embaixo da cama tbém... e uma filhinha do Terry não quer saber de liteira... só faz no chão, nos cantos... e eles parecem ficar mais animadinhos pra fazer arte qdo querem chamar a atenção da gente mesmo... não sei se é pra chamar a atenção ou se é pirraça... rsrsrs

29-01-2008 18:58:12
Última edição por Denise Gonçalves (29-01-2008 18:59:09)    
Denise Gonçalves

Ah, e outra coisa: não é só macho que marca território... a Nina, q é a gata mais velha, é fogo: faz xixi só na liteira limpíssima, com herbalvet e tudo... e uma liteira pra xixi e outra pra cocô só pra ela, senão ela faz no meio da cozinha... e qdo a gente tá perto e fala pra ela: "não, aí não, é aqui, ó" e mostra a liteira, ela dá uma olhada de pouco caso, faz charme, e faz na liteira... ou então sai correndo sem fazer nada e depois volta e faz na liteira... ou no chão... é mole?

29-01-2008 19:11:51
Última edição por Denise Gonçalves (30-01-2008 14:43:25)    
Denise Gonçalves

Gente, ninguém merece!!! Ontem fizeram xixi no meu travesseiro q tava em cima da minha cama... eu não sei se foi o Terry ou a Jade... é mole?! e era um xixizão...

06-02-2008 19:30:41
Última edição por Denise Gonçalves (06-02-2008 19:31:14)    
Vanda Asfour

registrado(a): 05-02-2006
Meninas, o Zeus tb tem feito muito xixi em lugares indevidos, mas, percebo que é para chamar a atenção, isto sempre acontece qdo. viajo, aí ninguem segura... E ele é castrado. Tb queria descobrir algo para que ele perdesse essa mania... Ainda tenho esperança! Beijos!

06-02-2008 22:40:33

Valeria Veronezi

Parece mentira o que eu vou dizer, mas todas as vezes que eu vejo esse tópico me dá arrepios! Como eu já disse, aqui em casa é igualzinho!!!!!!!!!

Vejo que o pessoal passa pelos mesmos problemas. Bom, mas aqui é só o machinho que marca. Talvez até porque a fêmea seja castrada.

Acho que resumindo tudo, devemos arriscar a castração e sem garantias. É muito relativo de cada indivíduo.

No caso do Princippè, ele só marca o que eu acabei de lavar!!!!!! A Tetê, a outra gatinha, tem um tapetinho que é dela. Ela gosta de ficar nele. É só eu lavar e pronto! Ele vai lá e... xixi!! Já faz uns bons meses que ela nem fica mais nele..... Não dá tempo, tadinha!

Bjos a todos e boa sorte pra nós!!

07-02-2008 09:58:13

Denise Gonçalves

É Vanda, desconfio q foi a Jade (é castrada) pra chamar a atenção... ela é muito ciumenta... ontem eu tava na minha cama falando ao telefone e peguei minha agenda pra anotar... ela deitou em cima da agenda onde eu tava escrevendo... ronronando que só ela... rsrsrs
Valéria, acho q vou castrar o Terry... vamos ver se ele pára de marcar território... e ele tá tão medroso... não pode ver ninguém estranho em casa q sai correndo e se tá no colo arranha a gente toda... acho q ele tá arisco pq fica mais no quintal do q dentro de casa...

07-02-2008 13:57:27

Valeria Veronezi

Então, Denise... do Terry sair correndo.O Princippè faz a mesma coisa e só vive dentro de casa.

Acho que são tímidos mesmo. Já fora de casa ele vai com todo mundo!! Vai entender essas crianças...

No caso da Jade, é ciúme também. Não vamos negar que mimamos nossos bichanos também. E eles sentem tudinho e....APROVEITAM!!!  :)

Bjokas!!!

07-02-2008 17:21:42

Denise Gonçalves

é Valéria... a Jade é mimada mesmo... é o meu xodózinho...rsrsrs
bjnhus

07-02-2008 17:49:48
Última edição por Denise Gonçalves (07-02-2008 17:50:58)    
Roberta Pedroso

registrado(a): 04-01-2007
Oi Glaucia

O meu gatinho fazia exatamente a mesma coisa, começou com 7 meses e não parava de jeito nenhum, o limite foi no meu carro, ficou cheirando por 3 meses, acho que tirei dúvidas aqui no fórum na época tb e me aconselharam a castra-lo, então quando ele tinha 10 meses eu castrei e nossa nunca mais ele fez xixi em lugar nenhum, só na lixeirinha e sentadinho, rsrsrs, hj vai fazer 2 aninhos e está comportadíssimo.

Boa sorte pra vc,

beijo.

15-02-2008 15:44:59

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.