Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Carla Benites
De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Olá! hj meu gato a tarde não está andando normalmente,ele manca,e está todo com corpo rigido,corremos para o vet,e levei tdo o medicamento que ele está tomando,está escrito no tópico abaixo,e disse que não era por isso,fez exames tipo de tocar o animal,e disse que ele está com o abdomen rigido e é problema nos intestinos,como se fosse secar ou inchar,como barriga d'agua,e deu uma injeção de antibiotico e pediu para rezarmos pois não tem mais jeito,é genético esse problema,que até disse o nome mas não me lembro,estou pasma e não sei o que fazer!Se alguem passou por isso e puder me dizer eu agradeço.E o problema de pele é mesmo sarna ele,o vet, fez o exame no microscópio.
|
|
20-01-2008 19:54:09 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Carla,
Veja, por que vc não telefona pra Clínica Sr. Gato que é especializada em felinos? A Dra. luciana Dechamps poderá lhe dar alguma orientação neste caso, escreva pra mim diretamente em meu e-mail pra eu lhe indicar asenha quando telefonar pra lá. O telefone de lá é: 11- 3086-0737 11-3061-3853 Tivemos uma cliente que tinha uma gatinha que aconteceu isso, e depois de muito rodar em veterinários, descobriram que a gata havia sofrido uma queda e tinha dor nas costas, por isso não andava! Então mesmo senod um problema genético, é preciso descobrir o que é!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
20-01-2008 20:58:16 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (20-01-2008 20:58:50) |
|
|
|
Carla Benites
|
|
obrigada Roseli,mas hj levei na vet de uma amiga e junto é um pronto socorro,agora ele está fazendo exames,mas estão achando que é peritonite,e estava muito desidratado.Agora tenho que aguardar,mas mesmo assim abrigada!
|
|
21-01-2008 12:25:42 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Carla, não se desespere...eu tinha uma gatinha com suspeita de PIF (peritonite), a vet queria fazer o exame pois ela estava com inchaço no abdomen e estava bem mal, além de ictérica...fizemos exames e ela tinha problemas hepaticos...o da PIF não quis nem fazer pois ele não tem eficacia de 100% e caso seja "confirmado" que o animal tem a PIF o que a vet indica é a sacrificação o que eu jamais faria...moral da historia faz mais de seis meses que isso ocorreu...estamos tratando a gata com remédios a base de ervas (cardus marianos) e homeopatia e ela está muito bem....isso porque segundo a vet se ela tivesse PIF não viveria mais um mês...então calma....e nos dê noticias!!!!!! Beijosss e que seu gatinho melhoreeeeee
|
|
21-01-2008 15:07:44 |
|
Carla Benites
|
|
Olá Franciele! Então meu gatinho tem 8 meses,e estava ótimo,foi super derepente! Hje ficou quase o dia tdo no sorinho com medicação,e quase agora fui visitá-lo e estava bem melhor,mas bem mesmo até o abdomem estava bem menos inchado.Estou na esperança,vc deve imaginar,tenho uma filha pequena,então imagina a barra que ela tá passando,pois viu tudo,acabou acompanhando o sofrimento desta madrugada.e na verdade o que reparei,foi que ele estava muito desidratado,o que nunca imaginei que aconteceria,pois em casa ele bebia sua aguinha normalmente,como tomou soro o dia todo e mais tarde vai tomar mais,ele deu uma "levantada".Mas obrigada pela atenção,e estou no aguardo dos exames.Vamos ver.
|
|
21-01-2008 18:06:40 |
Última edição por Carla Benites (21-01-2008 18:10:20) |
|
|
|
Franciele Andrade
|
|
Vamos rezar para que nada aconteça...na época minha gatinha passou cinco dias internada no soro...achávamos que ela não ia viver...a vet chegou a indicar que deixássemos ela comer o que quisesse pois ela nao viveria muito mais tempo...só que no meu caso a Suzy tem doze anos.....e somos apaixonados por ela....vamos torcer para que seu gatinho tenha qualquer outra coisa...a PIF é uma doença terrível e realmente não tem cura mas o nenhum exame diagnostica a PIF com certeza...então cuidado.....se eu tivesse ido na conversa da vet da Suzy teríamos a sacrificado! Beijos e que Deus proteja seu gatinho!!!!
|
|
22-01-2008 08:18:35 |
|
Carla Benites
|
|
O´la Franciele!Não tive resposta ainda dos exames,mas caso ele esteja com pif,não vou querer que sacrifiquem,pois até este vet que está cuidando dele disse que não faz isso,pois só em caso que o animal está nas ultimas e a familia autorize.Estou rezando mesmo,pois de certa forma acho injusto,pois é tão frágil e tão meigo!
|
|
22-01-2008 14:04:32 |
|
Franciele Andrade
|
|
Ah é verdade...o meu caso era pior pois a PIF é contagiosa...e minha mãe tem mais três gatos...então imagina...ai a vet falou em ter que sacrificá-la...mas vc vai ver seu gatinho nao tem nada nao e ficará bem! Beijosss
|
|
22-01-2008 14:18:23 |
|
Carla Benites
|
|
Olá a todos!Peguei hj o resultado do ultrasson abdominal e por esse exame não deu pif,mas amanha vão fazer o de sangue especifico,pois pode ser a pif"seca",e esta com sarna mas estão tratando.Ele está mais animadinho e o "andar"dele está normal a barriguinha está normal,o tamanho,bom estou menos nervosa,mais novidades vou escrevendo!
|
|
22-01-2008 17:18:37 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Carla, também estou acompanhando o caso. Qualquer novidade mande pra nós!
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
23-01-2008 08:16:01 |
|
Franciele Andrade
|
|
Eba Carlaaa.....já é uma vitória...não vai ser PIF não....não deixe de acreditar...um beijão
|
|
23-01-2008 09:17:36 |
|
Carla Benites
|
|
Olá pessoal!!!! Bom o meu gatinho está bem melhor,se recuperando,o exame sorológico o vet quer fazer daqui uns dias,pois como meu gatinho ainda está fraquinho,o vet acha que é melhor ele "engordar",ficar fortinho!Mas já tem quase certeza que não é pif e sim rinotraqueite e como não percebi pois não espirrava com frequencia e não estava com coriza,não tinha sintomas,foi perdendo apetite,ele acabou passando mal e ficando desidratado,na verdade me sinto muito culpada,pois se tivesse reparado mais,talvez não teria acontecido tudo isso,mas o vet disse pra eu não me sentir assim,as vezes é como crianças mesmos dão esses sustos da noite pro dia,sem explicação. Eu agora queria saber de vcs sobre a ração dele,ele adora wiskas sache,e dou de vez em qdo,tipo uma vez por semana se não a cada 15 dias,e a ração royal persa filhote,mas será que a iams é boa?É melhor que a royal persa?E a sopinha da Rose posso dar sempre?Vou busca-lo amanhã,não vejo a hora. Bom pessoal muito obrigada pela força de todos vcs! Gde bjoooooo meu e do meu Bebê!
|
|
24-01-2008 17:37:35 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Carla, Que bom q seu gatinho tá melhor!!! Olha, eu não sei se foi coincidência, mas tive uns problemas em casa com meus gatos q não estavam comendo bem, e pra atiçar o apetite deles minha irmã comprou Whiskas sachê pra misturar com a ração... passaram-se uns dias dois filhotes começaram a urinar com sangue... eu não aconselho usar a Whiskas não... se quiser dar um 'prêmio' pra ele, compra um pacotinho da ração Sofisticat... ganhei uns pacotinhos de amostra e aqui em casa fez muito sucesso, e é superpremium... a Whiskas é de 2ª linha... eu também dou a Baby Cat e a Proplan... o vet. disse que os dele comem Proplan... mas vai de cada um, e do gosto dos bichanos... rsrsrs Bjs
|
|
24-01-2008 17:56:24 |
Última edição por Denise Gonçalves (24-01-2008 18:20:39) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Carla...Denise,,
Ficamos felizes que ele esteja melhor. Temos certeza que ele não tem PIF não, isso é só especulação. A sopinha, nem preciso dizer que somos suspeitos, mas é que aqui no Gatil damos aos filhotes a partir dos 30/35 dias quando começam a comer, e olha que eles gostam mais d esopinha do que de ração. mas depois comem a ração sim. Aqui damos para os adultos e para os filhotes TODO santo dia, sem falhar e com isso observamso que qualquer tratamento que se faça, o gato responde rápido, pois está saudável!
Sobre a ração, cada pessoa escolhe a que mais gosta. EU elegi há muito anos a IAMS e não me arrependo. As fezes cheiram menos , os gatos são saudáveis e ela é tão boa que pode ser dada a de adultos par aos filhotes. Deixo aqui o nosso relato!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
24-01-2008 20:19:14 |
|
Franciele Andrade
|
|
Carla, já que seu gatinho está fraquinho porque não da a pastinha A/D ou o sachê da RC, tem o convalescence,.....minha gatinha adora....rssss que lindo que seu gatinho esta melhor.....graças a deus nada de ruim aconteceu! Um beijão.....
|
|
25-01-2008 08:13:26 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Olá Roseli, Eu tentei usar a Iams pq ouvi muitos (aqui no forum e outras pessoas experientes) falar muito bem dela, mas não tive sorte com o pacote que comprei... ainda estou aguardando a resposta do fabricante, então por enquanto tô dando a Proplan... ou meus gatinhos são muito enjoadinhos ou eu não dei sorte com esse pacote q comprei... vou aguardar... tô pensando em tentar novamente, mas vou esperar a resposta do fabricante primeiro... Obrigada por todas as dicas e atenção... Seu trabalho é admirável!!! Bjs
|
|
25-01-2008 10:36:50 |
Última edição por Denise Gonçalves (25-01-2008 11:27:31) |
|
|
|
Carla Benites
|
|
Olá pessoal!!!!! Já trouxe pra casa meu Bebê,e ele está super sujinho,não pode tomar banho e não sei o que fazer!O cheiro está desagradavel e o pelo caindo com as cascas,está bem feinho.Bom queria saber se posso cuidar da sarninha dele,pois como não posso dar banho ainda eu fiquei meio com medo,nem comentei com o vet do vinagre e o furanil.Apesar que não comecei a fazer ainda os cuidados com a sarna.O vet disse que é pra eu esperar ele melhorar,pois como é rinotraqueite,não pode passar frio,e agora?Comprei por conta propria o furanil e o vinagre,mas estou com medo?Ele está tomando ampicilina oral e mucomucil xarope. Obrigada meninas sobre a sopinha,ração e petiscos.Vou começar hj a sopinha e não vou dar mais o sache da whiskas.A ração vou por enqto continuar com a royal persa,pois tnho o pacotão,conforme for pra frente tento a iams.Bjos........
|
|
25-01-2008 11:11:16 |
Última edição por Carla Benites (25-01-2008 11:18:33) |
|
|
|
Denise Gonçalves
|
|
Carla, uma sugestão é vc aplicar só o Furanil, sem lavar ele... vc pode primeiro limpar as crostinhas com a própria pomada e gase e depois aplicar a pomada de novo e deixar... acho q molhar ele é arriscado mesmo... O que vc acha, Roseli?
|
|
25-01-2008 11:25:43 |
Última edição por Denise Gonçalves (25-01-2008 11:26:32) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinas Carla e Denise,
Sim, eu acho que o melhor é usar só a pomada por enquanto, assim não fica úmido o local. Além disso não está deixando de cuidar dos funguinhos, porque se diexar, eles alastram mesmo! Outra coisa, Carla vc pode usar o banho seco, que limpa, tira o cheirinho ruim e ajuda justamente nessa fase em que ele não pode tomar banho! Dá um aolhada em nossa Loja que temos um banho seco novo !
Denise, pois é o pacote de IAMS que vc usou não serviu como base pra vc sentir a diferneça, foi uma pena...mas faça isso experimente outro!
A questão da armazenagem é muito importante. As vezes no pet a ração fica na vitrine para os clientes verem, só que o que as pessoa snão sabem é que a ração não pode ter mudança de temperatura e próximo á vitrina é claro, sempre está quente. Muda totalmente a formulação da ração aí já viu...problema à vista!
Abçs
|
|
|
25-01-2008 12:34:26 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-01-2008 12:37:45) |
|
|
|
Carla Benites
|
|
Oi meninas obrigada vou por enqto só com a pomada! Qdo sabemos se está com febre?É só com o termometro e com o vet,ou posso comprar um e tentar medir?Sabe,acho que estou sendo chata,muitas pergntas,mas desculpem,nunca tive persa,e os outros gatinhos nunca passsei pelo que estou passando,sei lá,mas de certa forma gosto pois estou aprendendo muito.bjosssss
|
|
25-01-2008 14:59:54 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Carla, medir eu não sei (e nem vou tentar enfiar o termômetro pra ver, tadinhos), mas observe se o narizinho tá quente
|
|
25-01-2008 15:01:14 |
Última edição por Denise Gonçalves (19-02-2008 13:34:39) |
|
|
|
Carla Benites
|
|
Oi Denise. O nariz tá morninho.as orelhinhas pouco frias....mas não tá espirrando!
|
|
25-01-2008 15:11:31 |
|
Denise Gonçalves
|
|
ele tá amuadinho ou tá brincando? ele ainda tá tomando antibiótico, né?! fica difícil pra gente (leigos) saber se é febre... se ele estiver brincando é bom sinal... e incentivo pra ele beber bastante líquido tbém ajuda... se vc estiver muito na dúvida sobre a febre, liga pro vet... mas não deve estar com febre não...
|
|
25-01-2008 15:40:11 |
Última edição por Denise Gonçalves (25-01-2008 15:41:39) |
|
|
|
Carla Benites
|
|
Bom ele nunca foi de brincar como os outros gatinhos que já tive,a vet dele sempre me disse que os persa são assim,bom então acho que ele tá normal,mas é verdade qualquer dúvida ligo pra ela,obrigada Denise.Bjos
|
|
25-01-2008 16:26:51 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinas ,
Para tirar a temperatura é preciso ter um termômetro digital (para facilitar). A temperatura dos gatos normalmente é 38.3 a 38.5. O termômetro é inserido no ânus, claro só a ponta. Porém alguns gatos por natureza tem a temperatura um pouco mail alta, mas é normal. Isso significa que é preciso saber qual é a temperatura normal de seu gato, antes de achar que ela esteja com febre. Quando sabemos qual a temperatura normalmente, aí temos a certeza de que está ou não com febre. Por isso neste caso seria melhor um veterinário medir. Os persas Carla, são muito, extremamtente brincal~hoes, mas isso depende do modo como foi criado quando nasceu. Quando são criados isolados somente com a mãe e sem brincadeiras dos adultos ou de outros gatos, acabam ficando mais fechados, mas se vc começa r a brincar com ele, com bolinhas de papale e bolinhas de ping pong tenho certeza que ele vai ficar mais elétrico e vc vai gostar muito. Além do mais brincar é importante, gatos que brincam não ficma obesos e são saudáveis!
Abçs
|
|
|
25-01-2008 21:58:08 |
|
Carla Benites
|
|
Obrigada Rose,mas qto a brincar,eu acho que ele não foi acostumado a brincar,tenho dois filhos que tentam brincar,e o gatinho brinca,mas pouco perto dos gatos que já tive.Incentivar a brincar eu incentivo,mas ele não gosta muito,por isso acho estranho,e a vet me disse que os persa são mais tranquilos que os outros.
|
|
26-01-2008 16:30:23 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Carla, estou muito feliz em saber que seu gatinho está se recuperando e que graças a Deus não é PIF!
Olha, a Daiane é preguiçosa até as tampas. Ela tem surtos de energia e depois despenca no chão e dorme. É mais ou menos na proporção 5 min. de brincadeira para 5 horas de sono :D
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
28-01-2008 18:24:00 |
|
Carla Benites
|
|
Olá a todos!!!Gente muito obrigada por vcs me ajudarem com ideias boas e recados positivos.Meu gatinho está cada dia mais lindo e se recuperando super bem.A sarninha não tem quase mais.Agora meu probleminha está sendo a alimentação,pois comecei a dar a sopinha da Rose,uma vez ao dia desde sua saida do hospital que foi dia 24/01,e desde então ele só quer saber da sopa,come a ração royal,mas pouco,mia tanto que quer a sopa que não vence de fazer aqui em casa.Me acorda logo bem cedinho,para que?a bendita sopa,só que comecei a me preocupar,será que vou dando sei lá até qdo ou dou uma parada,a vet nem sonha que dou,as fezes estão normais mas mesmo assim,se deixar ele como 03x ao dia,não é muito?Alguem por gentileza passou por isso e pode me escrever o que faço!Dá gosto de ver ele comer mas sei lá né?Obrigada!
|
|
13-02-2008 17:16:38 |
|