Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Bom dia pessoal!
Está chegando a época de praia e estou com uma grande dúvida. Vamos todos para a casa de praia e eu irei levar a Sharon. Minha mãe vai levar o Tom... será que vai dar briga? Eles nunca se viram e eu tenho muito medo do Tom machucar ela, pois ele é grande e ela é toda miudinha, mas os dois são gatos caseiros... O Tom tinha uma amiguinho, um gatinho que apareceu no pátio da minha mãe e eles brincavam o dia inteiro, às vezes o Tom batia nele e o coitadinho saía correndo. Infelizmente ele morreu envenenado... o Tom anda muito triste, fica procurando por ele no pátio... enfim! Alguém passou por essa experiência?
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
26-10-2007 09:12:07 |
|
|
Hamm.. Tati.. Separem eles!!
esse contato será como um novo gato em casa, terá que ser aos poucos. Mesmo assim, casa de praia as vezes não é mto segura, e podem fugir! todo cuidado é pouco!
fora as doenças...
ham.. nao tem como, não levar?
Beijokas
|
|
26-10-2007 10:26:23 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Na verdade são duas casas em um mesmo terreno... a minha e da minha mãe. Eles irão se encontrar muito pouco, pois iremos somente no final de semana. Quanto a casa, ela é bem segura, tem tela em todo o pátio. Mas com o outro gato, aquele que aparecia lá na casa, eles não brigavam e a vet até achou estranho, pois geralmente gato com gato brigam... Ah! o Tom é castrado, a Sharon ainda não.
|
|
26-10-2007 11:43:01 |
|
|
hum...
quantos meses ela tem?
é nessa época, verão, que entram mais no cio, ai fica mais perigoso... ela tentam fugir para acasalar, ou os machos de fora, vão querer entrar pra acasalar com ela..
Pra não estressar ela ainda mais, deixaria ela separadinha, sem contato com outrso gatos. 1 estresse já vai ser a mudança de ambiente, ela não sabe que é veraneio, acha que será pra sempre, isso estressa muito, depois novo gato, ela também achará que terá que conviver com outro gato eternamente! hihihiihihihi
a mudança de ambiente já basta. ihihiihih
Muito complemento vitaminico, raçao e água fresca! e até água de coco entra nessa!!
e... bom verãoooo!! ai que saudade de ficar meses na praia.. agora não da mais.. kakakakaka aproveitaaaaaaa!
Beijinhos!
|
|
26-10-2007 12:12:59 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
rssss..... nem me fala, mas sabe que ela está com oito meses e ainda não entrou no cio????? vamos ver como se comportam!!!!!! bjos e obrigada!
|
|
26-10-2007 12:59:07 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Pessoal,
eu tenho uma sugestão. Bom, pelo menos é o que eu faria se fosse viajar. Gostaria muito de saber o que vcs acham e se têm ume idéia melhor...
Como para o gato, a mudança de ambiente é complicada e estressante, eu levaria um "gaiolão" para o meu gato (70x70, maior que de exposição, claro!). Com tudo dele, com o cherinho dele: liteira, almofadinha, comedouro, bebedouro. Deixaria o gatinho lá. Obviamente, se fosse poucos dias. Tipo, dentro do meu quarto. Depois de alguns poucos dias, eu soltaria com bastante cautela, ainda dentro deste quarto, mas manteria a gaiolinha disponível pra ele.
Opiniões por favor. Às vezes pode soar estranho o "gaiola", né?
Bjos a todos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
28-10-2007 01:46:53 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Oi pessoal!!!! Novidades.... rsssss Levei a Sharon para a casa da minha mãe no sábado para ver como ela e o Tom se comportavam antes da temporada de praia... Bem... a casa é de dois pisos... a Sharon ficou na parte de cima correndo e furungando em tudo pq era novidade a casa e ía até a ponta da escada, olhava e voltava correndo pros quartos pra brincar. Não desceu as escadas em nenhum momento e uma hora ela enxergou o Tom e ficou parada... hihihi... sem entender o quer era!!! O Tom por sua vez, não subia a escada de jeito nenhum, ía até a ponta, fazia uma careta, acho que em função do cheiro e ía pra rua ou pra sala .... hihihi.... Pensei que fosse muito mais arriscado, mas pelo jeito não vai ser não!!!! Eles estão um com medo do outro!!!! Se olham e saem correndo! bjos
|
|
30-10-2007 14:52:21 |
|
|
Tati! morri de rir!!
Mas sabe como gatos são curiosos né, uma hora vão querer se conhecer, se cheirar ou até se enfrentar. Mas é só você ficar junto, olhando, não deixa-los sozinhos. Quando for sair, deixa ela num quartinho.
Beijokas!
|
|
30-10-2007 16:10:09 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Ai que maravilha! Menos mal... porque aqui em casa, tenho um casal, mas a fêmea é castrada.
O macho odeia ela! Há mais de 1 ano que eu estou tentando fazer a aproximação dos dois. Não posso descuidar, porque ele machuca ela feio. A verdade é que eu não sei mais o que fazer. Já tentei aproximar aos poucos, com minha supervisão, mas não adianta nada.
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
30-10-2007 20:19:09 |
|
|
Não faz nada amiga... Chora.. kkkkkk
O Tom é a mesma coisa, a única gata sem ficar no cio que ele convive é a milka, sabe porque? kkkkkkk e até engraçado, mas é que ela é mandona, machona! kkkkkkkkkkk da uns cascudos nele, meio que dizendo "fica ligado". Agora, deixar ele perto de outra sem estar no cio, nem pensar, já bateu em todas, alguns descuidos meu, ou outros eu coloquei achando que estava no cio..
Mas no cio, é um loveeee! lambe elas, da carinho, é um dengo... espertinho ele não? interesseiroooooooo!kkkkkkkk
a unica forma de TENTAR, é castrando ele, mesmo assim não é garantido.
Beijokas!
|
|
30-10-2007 21:29:51 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
É verdade gurias!!!!! uma coisa de louco mesmo!!!!! Esse feriadão iremos para a casa de praia, aí é que realmente eu vou ver como irão se comportar!!!! Apesar de serem casas separadas, um vai sentir o cheiro do outro!!!!!! Mas foi um alívio... eu estava deixando de fazer tanta coisa pq tinha medo de deixá-la na casa da minha mãe em função do Tom e agora sei que não terá problemas, claro que meus pais estavam sempre controlando, e ficaram apaixonados pela Sharon... Ela é totalmente diferente do Tom... criada em uma apartamento pequeno, ela brinca de esconder e como na casa era maior, ela achou o máximo e nunca viu uma escada antes... hihihihi... por isso não descia! Já o Tom, nós chamamos ele de " maloqueiro" pq ele adora o pátio, se joga na areia, cata tudo que borboleta, às vezes até carrega pra cimas das camas.... Meus pais ficaram apaixonados por ela, pela calma e pelo dengo!!!! Na volta da praia eu conto como foi.... bjos
|
|
31-10-2007 11:44:36 |
|
Valeria Veronezi
|
|
hehehe.... Obrigada, Lisi!!
Só por curiosidade, vc sabia que o pai desse meu gatão tem o mesmo comportamento? E no caso dele a castração não adiantou. Quem sabe no meu Princippè adianta, né?
Genética pura?!?!?!?!
Bjosssssss.
|
|
02-11-2007 09:04:10 |
|
Mirian Carvalho
De: São Paulo - SP
registrado(a): 12-11-2007
|
|
Ola Pessoal, estou feliz em fazer parte deste Forum!!!
Bom vou contar um pouquinho da minha história com gatos. Tenho uma Siamês, a Penelope, tem 8 anos, já nâo é tão ativa como antes, fica bem quieta durante o dia, mas meu marido achou que deveriamos ter outro gato, bom já que ainda não temos filhos, para alegrar mais a casa. Eu fiquei apreensiva, pois nâo queria outro, haja espaço no apto!! mas um belo dia passeando no Parque, vi um gatinho todo branco, lindo e não pensei duas vezes, o peguei no colo e falei quero este!! e o meu marido ficou até assustado! e comprou para mim. A moça diz que é Persa, eu acho que ele é um PET , é muito lindo e super , hiper ativo.. não para um minuto!! comprei uns brinquedos para ele e ele adora!!! bom enfim trouxe mais alegria para casa e até a Penelope (q. ficou uma semana no quarto triste pela aquisição) agora também brinca com ele!!!
mas eu os amo muito!!
_______________________________________ Mirian (Penelope & Frederico)
|
|
24-11-2007 13:00:28 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Olá!!!
Levei a Sharon para a praia no final-de-semana e o Tom estava lá... vcs não acreditam o que aconteceu!!!!! A Sharon está apaixonada... hihihihihihi.... Ficou bem louca atrás dele, queria ficar perto e ele furioso com ela... fazia uns barulhos para ela ficar longe, mas em nenhum momento ele tentou avançar nela, somente fazia esses barulhos... parecia que tava dizendo " sai pra lá peluda, esse espaço é meu!!! " hahahahha Ao mesmo tempo ele ficava olhando pra ela, curioso e ela " apaixonada" ficou em volta, quando ele saía de uma peça da casa ela ía atrás, bem de mansinho pra ficar junto e ele apavorado, saía correndo!!!! foi muito engraçado. Claro que colocamos eles juntos quando estávamos perto... mas pelo menos passou aquele medo da reação deles, de como seria. Acho que com o tempo eles vão se tornar amigos, ou namorados, hahahaha... de brincadeira pois o Tom é castrado!!!! Valeu a pena! bjos
|
|
07-01-2008 10:05:10 |
|
silmara
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Que legal... sinal que seu gatinha ia adorar uma companhia felina!
Pense em adotar um "namorado" para ela!
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
08-01-2008 17:23:27 |
|
Eliza Vasconcelos
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Ou Pelo menos uma irmãzinha.... rs
|
|
05-02-2008 21:21:29 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Oi pessoal!
Esse feriado minhas expectativas não foram muito boas.... Levei a Sharon na casa da mãe e o Tom levantava a patinha para bater nela e fazia uns barulhos que parecia um cachorro rosnando... muito estranho. Claro que não deixei ele chegar perto, mas fico com uma peninha, pois ela fica encantada olhando pra ele... quer ficar junto, deitar do lado, coisa mais querida. Mas... fazer o quê?????? vamos ver se com o tempo ele se acostuma... eu acho que não. O estranho é que outros gatos que aparecem lá no pátio da mãe ele gosta, sai correndo, brinca... e com ela não. Será que é porque ela é muito peluda? bjos
|
|
06-02-2008 08:32:30 |
|