Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / filhotinhos com 65 dias de vida x fungos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Glaucia Eiras

De: São Bernardo do Campo - SP
registrado(a): 21-01-2008
Por favor SOCORRO!!!!!! estou numa verdadeira maratona há uns 30 dias pelo menos, já levei na vet. que inicialmente orientou dar banho com Soapex ,secar bem e passar um fitoterápico ( fito guard), depois de 15 dias assim sem melhora conversei novamente, perguntei sobre tratamento v.o.,a vet diz estar com receio pela idade dos gatinhos e principalmente pelo peso deles que até o momento não chegaram a 1 kg cada, apesar de comerem royal canin juntamente com promun cat misturada, já não sei o que fazer. li os tópicos e pelo o que eu vi muitas pessoas já passaram por isso ou estão passando mas com filhotes não vi . Por favor o que eu faço??Faço tudo por eles, nem que demore mais do que as habituais 3 horas cada dia de banho(detalhe: banho com gaze não é de corpo inteiro).Aguardo resposta, desde já obrigada!

23-01-2008 19:28:02

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Glaucia, pelo que você falou parece que a veterinária que você consultou não se sente segura em tratar de gatos... Vc acha q são fungos ou foi a vet. que disse isso? Descreva pra gente o que eles têm, quem sabe fica melhor pra tentarmos ajudar...
O Fito Guard conheço o probiótico, já dei pros meus gatinhos o recompositor da flora intestinal... muito bom...
Um gatinho meu, da mesma idade dos seus, teve um problema de pele, caiu os pelos do colar, das costas... tava descamando... agora já tá nascendo todo o pelinho novo, tadinho, ele tá esquisitinho com os pelos compridos e os curtos nascendo... eu usei o Furanil pomada, q é ótimo e não tem perigo de eles lamberem, não faz mal... e ele sarou... minha mãe melecou ele todo com  pomada, veja a foto:

http://lindosgatospersas.blogspot.com/2 ... colar.html

Se quiser dar uma olhada sobre o Furanil, veja:

http://www.ehgagrofarma.com.br/produto. ... &p=471

Abços

(Desculpe a vergonha q passei... a idade deles tá no título...)

24-01-2008 13:58:15
Última edição por Denise Gonçalves (25-01-2008 10:12:56)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas Glaucia eDenise,

Filhotes de  gatos persa quase sempre apresentam fungos. Isso acontece porque os persas são gatos muito peludos e acabam acumulando calor e os pelinhos ficam údos, além disso um dos fatores importantes é que a mãe lambe os filhotes a maior parte do tempo o que também provoca o aparecimento de fungos.
Para eliminar os fungos, é preciso emprimeiro lugar ter apciência. Nós estamso elaborando um artigo ilustrado justamente sobre fungos e no artigo é uma gata que teve fungos aos 60 dias, o tratamento durou cerca de dois meses, e agora ela está perfeita, mas  foram dias a fio, cuidando, tirando os pelinhos e as casquinhs,passando Shampoo Vetriderm, Cetoconazol e Allerdog, vinagre de maçã, pomada e srpay Furanil.
Além disso suplementamos ela, pela manhã Glicopan e à tarde Potenay, além do mais utilizamos a Sopinha diariamente, a ração seca e mais a ração úmida da Hills.
COm tudo isso, ainda demorou 2 meses pra ficar perfeita. Então calma, vc pode primeiro vitaminar sua turmina e aí ir fazendo o ritual do vinagre.

Gostaria d einformar também que tmeos o Furanil à venda em nossa Loja..consultem sempre os produtos da Feline Shop, pois  nós temos uma loja com produtos para gatinhos pensando em vcs!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-01-2008 20:31:02

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
é eu que sei o  quanto da trabalho estes fungos...rss...minha gatinha me dá um baile...eu limpo or lugarzinhos com o vinagre de maça diluido em agua morna...seco tudo como secador (todos os dias) depois paço a furanil...quando vou ver ela esta ensopada...ela se lambe inteirinha!!!!!!!!!!!!!!! sera que desse jeito ela vai sarar????
beijosss

25-01-2008 08:16:27

Glaucia Eiras

Oi pessoal obrigada pelo incentivo, as vezes acho que vou desistir mas depois me lembro o quanto amo todos eles , vou continuar com certeza não importa o tempo que leve para curar.Quanto a certeza se realmente são fungos, foi feito uma cultura desta descamação que saiu o resultado como sendo MICROSPORUM CANIS, a vet. me disse que é um tipo de fungo dificil e demorado de se tratar, e orientou então o tratamento que estou fazendo, pretendo tentar agora o que vcs estão me indicando ( ritual do vinagre + furanil + vitaminas), vou mandar fotos deles como estão.Também darei notícias sempre da evolução.BJS!!!

25-01-2008 08:32:52

Glaucia Eiras

Franciele, Denise, Roseli, um super bj pra vcs, obrigada por responderem ao tópico, manterei contato!! BJS!!!

25-01-2008 08:34:28

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
É Roseli, acho que o meu bichinho tava com a imunidade baixa, teve essa alergia/fungos (sei lá) de repente... aí passamos o Furanil e dei também o levedo de cerveja; ele teve diarréia tbém e dei água de coco e Fito Guard, e no dia 18 levei no vet. q viu a pele dele e disse q não tinha mais nada, já nasceram os pelinhos dele (tão curtinhos ainda) mas a pele tá sadia... ele tomou injeção (acho q de antibiótico) e tá tomando Baytril e Meticorten (termina hoje), o Fito Guard dei e tbém o vermífugo (possível causa da diarréia) Basken Plus 5 Suspensão e a diarréia parou no dia seguinte q dei o vermífugo... Ah, e se não bastasse eles estão com sarna de ouvido... Tô aplicando Otoguard...
Roseli, não faz mal dar o levedo junto com esses remédios, faz?
Outra coisa: vc ouviu falar algo sobre mudança na composição do Otoguard? Uma vet. disse para uma amiga minha q recebeu um fax do fabricante dizendo q não é mais pra aplicar em gatos, só em cães... estranho isso, não? na bula não fala nada disso...
Um grande beijo a todas.

25-01-2008 10:24:43
Última edição por Denise Gonçalves (25-01-2008 10:29:33)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Denise,

Então, na embalagem do remédio, está escrito que é para otites em cães, mas na bula, está escrito para cães e gatos! EU sabia que quando foi lançado em 2005 era só para cães sim, depois passou a ser para os dois!
Levedo, sim pode dar, não temproblema!

Recentmente descobri outro produto para comabeter essa chata, terrível e inferanl sarnnha de ouvido que afeta nossos gatos.
Então o Tratamento com o Otoguard continua para limpeza e aí uso este outro no conduto auditivo. Praticamente 3 dias e só. ADIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS sarninha.  O ouvido fica numa limpeza que vcs não têm idéia.

O remédio tem indicação para Mastite de vaca...é isso mesmo, pasmem, eu não acreditei quando li, mas a UNIVET, fabricante do produto indica e recomenda o uso e apenas uma aplicação.

O que ele faz? Limpa tanto o ouvido e deixa rosado, a pele fica hidratada, não ressecada, e além do mais por ser uma pomada leve, os gatos não ficam incomodados, balançando a cabeça e irritados.
Bom, o produto est´ame nossa Loja  e é o ANAMASTIT S.
Dê um aolhada!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

25-01-2008 12:18:29
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-01-2008 12:26:46)    
Glaucia Eiras

Ro, estive lendo outros fóruns semelhantes ao meu problema, percebi que foram indicados certos suplementos( não sei bem se estou certa), Glicopan e Potenay, servem pra quê? Como administro ?Outra perguntinha: meus bebês estão com apetite bem diminuído como posso melhorar isso para que eles estejam fortes o suficiente para iniciar o ritual do vinagre juntamente com o shampoo ?BJS!!!!

25-01-2008 21:59:28

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Galucia,

Sim, é preciso vitaminar a turma pra ficarem fortinhos:
- Sopinha da Roseli
- Potenay
- Glicopan
- Peito de frango
P Glicopan e o Potenay são ótimos, O Glicopan é um complexo de vitaminas muito bom pra filhotes e o Potenay um complexo de vitaminas B além de outras, ele é que abre o apetite, por isso pra um tratamento rápido, Glicopan pela manha e Potenay a tarde. Ou se preferir Glicopan na água  dele todo dia.
Vc pode dar meio ml de Potenay todo dia com seringuinha sem agulha, direto na boquinha!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

25-01-2008 22:52:23

Glaucia Eiras

Ro, valeu a dica das vitaminas,(rs)!! Agora estou com outro problema não sei se mais sério, meus filhotes estão com diarréia e inapetência, o que fazer?? Estou com medo deles não aguentarem estão tão fraquinhos( magrinhos), help!!!!!

26-01-2008 20:53:12

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Glaucia,

O Potenay abre o apetite.
Bom, sobre a diarréia, dê peito de frango pra eles, várias vezes ao dia, só cozido em água, pode dar misturando um pouco de ração ou só o frango mesmo.

A sopinha trambém ajuda a regular o intestino e o alimenta bem. É preciso que  fiquem fortinhos logo!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

26-01-2008 21:48:58
Última edição por Cia. do Gato Persa® (26-01-2008 21:49:15)    
Carolina Henriques

registrado(a): 09-12-2007
Oi Roseli.

O Potenay é somente para abrir o apetite ? Minha gata come bastante,posso dar esse medicamento para ela como forma de vitamina ? Ela tem 04 meses,qual seria a dosagem correta?
E o Glicopan pode ser dado para gatos adultos ? Como é ministrada a dosagem ?

Obrigada mais uma vez.

28-01-2008 11:59:25

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.