Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Eu aqui de novo... Tenho duas fêmeas adultas que não são esterilizadas, e quero esterilizar pelo menos uma delas, e uma colega de trabalho me indicou uma veterinária que utiliza a "técnica do gancho", que a vet. explicou ser simples e melhor por ter uma pequena incisão que dá para inserir um instrumento da espessura de uma caneta e ter recuperação rápida... alguém já ouviu falar nessa técnica?
|
|
08-01-2008 13:29:18 |
Última edição por Denise Gonçalves (09-01-2008 18:00:05) |
|
|
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Que eu saiba a maioria dos veterinários já usam essa técnica, já que normalmente a gatinha só precisa de 2 ou 3 pontinhos...
Mas realmente não tenho certeza...
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
08-01-2008 16:27:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Denise,
Por que vc não aproveita o tópico que fizemos sobre nossa parceria com a Clínica Sr. Gato e liga pra Dra. Luciana Dechamps e se informa?
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
08-01-2008 18:53:06 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Bom dia!!! Bom, conversei com o vet. que costumo levar meus bichinhos, e ele disse que não gosta da técnica do gancho pq pode dar algumas complicações... ele usa a técnica tradicional... e confirmei que foi ele mesmo que operou uma gatinha minha que teve de operar às pressas (teve problema neurológico, tava prenhe na metade da gestação, teve que tirar a cria pra poder entrar com o tratamento, isso em 2006)... ela está ótima... eles, no hospital, só usam a anestesia inalatória, e a cirurgia pra fêmeas fica 150,00, machos 100,00... Ele me disse que não é preciso esperar os gatinhos desmamarem pra operar a gata pq o leite não seca por causa da cirurgia...
|
|
25-01-2008 12:07:06 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Denise, me passa o tel e o endereço da clinica...estou procurando um para castrar minha gatinha e vc mora em SBC..... beijos
|
|
25-01-2008 14:18:21 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Franciele, é no Hospital Veterinário Saúde Animal (do Dr. Valter Hato) - Rua Thales dos Santos Freire, 106 - Baeta Neves - F: 4123-7185, mas, olha: só confio no Dr. André Gatti (até no nome ele tem gato rsrsrs)... não gostei de outros médicos lá, mas no Dr. André eu confio muito, por experiência própria... agora eu só passo com ele lá... Se quiser me ligar é F: 4122-6036 (coml)
(é melhor não citar nomes negativamente, né?)
|
|
25-01-2008 14:41:08 |
Última edição por Denise Gonçalves (25-01-2008 15:31:24) |
|
|
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
ixi Denise....vc leu a historia da minha gatinha que tinha suspeitas de PIF....que queriam sacrificar...então foi la nesse hospital...em SBC...ela ficou cinco dias internada la e adquiriu uma sarna que nao sara de forma alguma...e não tem nada de PIF... teve um dia que fui la e fizeram um exame de função hepatica na minha gata...cinquenta reais...qdo fui la a menina me deu o laudo do exame em uma forma de caderno...ridiculo...com uns resultados que nao tinham nenhum sentido...nesse dia armei um escandalo la...e prometi nao voltar la nunca mais.... uhn....nao sei se e coisa de medico mas eu passava com a dra leticia la...o ultimo dia da internação da minha gata colocaram ela com os cachorros pois nao tinha lugar com os gatos.... bom o dr andre nao conheci.....mas de qualquer forma muito obrigada!!!!!!
|
|
25-01-2008 16:17:05 |
|
Denise Gonçalves
|
|
é, já ouvi muita gente falar de lá... eu só passo com o Dr. André, ele tem muito carinho com gatos... na semana passada fui lá e ele entrou numa cirurgia de emergência... a menina da recepção me avisou, mas não disse q ele não atenderia mais depois... outra vet. chamou, eu disse q voltaria outro dia... voltei na sexta e passei com ele... não confio em mais nenhum de lá... a falha que acho lá é de falta de estrutura pra acompanhar os animais que ficam internados... digo isso pq vi qdo minha gata ficou internada, eu ía lá pelo menos 2 vezes por dia (ficou 3 dias)... eles atendem muitos animais, e o vet. não tem condições de ficar de olho direto no bichinho... bom, isso acontece com humanos tbém, só q nós podemos falar, né? e acho q deviam ter alas bem separadas para cães e gatos... os gatos ficam muito estressados ouvindo os cães... é complicado... mas vou operar minha gatinha com ele...
|
|
25-01-2008 16:40:25 |
Última edição por Denise Gonçalves (25-01-2008 16:44:21) |
|
|
|