Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Oi gentem!!! Olá, Olívia!!!!
Sobre o banho do gato em pet shop, eu diria que o nosso mundo (como diz uma amiga) é "solar e canino" (onde a noite é perigosa e só os cães são amados....).
Em primeiro lugar, o local tem que ser de sua confiança. E a Lissa colocou muito bem a parte do dia do gato (vc lembrou de mim, eeeeehhhh!!!). Nem todos os lugares pedem carteira de vacinação dos animais. Na minha loja eu pedia. (que saudades...). Tente conversar no estabelecimento para ver se há um banhista com mais afinidade aos gatos, na falta de um especialista em felinos (raro).
Na falta de um dia do gato, tente, se possível, evitar os sábados, que são os dias de mais movimento = mais cães. Caso contrário, escolha o primeiro horário e certifique-se de que não vai chegar cachorro.
Quanto aos riscos... bom, quando nem o local e nem o profissional são preparados, os riscos aumentam. Fugas, queimaduras, cortes de tesoura e máquina, enforcamento, salivação excessiva pelo excesso de perfume, estresse exagerado... E por fim, um serviço mal feito. GATO NÃO É CÃO PEQUENO!
Peça para ficar junto SIM!!!!! Afinal, quem não deve não teme. No meu pet, apesar de 3 das 4 paredes serem de vidro, eu nunca neguei que um proprietário pudesse ver seu bichinho de perto. E gatos não costumam ser birrentos como os cães na hora do banho. É papo de tosador, isso sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se vc tiver, leve as coisinhas dele: shampoo específico para gatos ou o que vc gostar, pentinho, escova de dentes, toalha (principalmente), uma necessaire......
Ah, e NADA DE BANHO FRIO!!! Mesmo num calor de 40 graus. Pro banhista é fácil e pro dono da loja é mais barato. Caro vai sair pra vc, com o gato gripado depois.
Veja se está bem sequinho nas axilas, pescoço, parte interna das coxas, barriguinha e virilha. Na dúvida, seque quantas vezes forem necessárias. Afinal, vc está pagando!!!!
Eu tenho uma opinião bem particular quanto a tosar gatos. Eu só toso em último caso meeeeeeesmo. Gato não gosta de ficar tosado. Eles são peludos, bonitos e... SABEM DISSO! Sério! Tosei a minha Tetê quando ela veio pra mim já adulta, estava cheia de doença. Aí sim. E só! Já vi gatos que mudaram a textura do pêlo e a coloração. Mas cada caso é um caso... Prefiro escovar sempre para manter a pelagem. Quanto à roupinha, eu sou contra pelos fungos, como disseram. O que vc pode tentar fazer é uma tosa na tesoura mais baixa, se for realmente necessário, mas não na máquina. O que acha? Se precisar meeeesssmooo que seja na máquina, o tosador tem que ter uma certa experiência com gato SIM, pois a pele deles é muito fininha, principalmente se estiver com nó.
Sobre ele ficar bravo com vc... meu Princippè é banhado só por mim desde filhotinho. Me morde, arranha, grita, pula (casa de ferreiro o espeto é de pau). Mas depois que passa, fica tudo bem. E ele tb dorme bastante depois. Quanto a isso fique tranquila tb. Uma curiosidade: uma vez um tosador que eu gostava, deu banho nele. Ficou um santo!!! Vc pode se surpreender!!!!
Eu já dei dando uma olhada nas dicas de banho aqui do site. E são ótimas. Pode confiar de olho fechado. Quando eu fechei a loja, não fiquei com a mesa de tosa, então estou tendo que me virar aqui com tudo meio caseiro e tá dando certo graças ao site. Grande Roseli!
Bjos e boa sorte!!!!
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|