Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Megaderm OU Omegamix??    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Thais Sanjo

registrado(a): 02-12-2007
Olá
Alguém aqui que ja tenha usado os 2 pode me dizer qual é o melhor??
Eu tive um problema em casa com uma ração que diziam ser super premium... meus gatos emagreceram, o pêlo está horrível (caindo e ralo)e estavam com uma diarréia daquelas.... mudei pra Premier e já notei algumas melhoras. Queria usar uma dessas 2 vitaminas, mas gostaria de saber a opinião de vcs sobre elas =]

28-12-2007 19:50:22

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Thais,

O Megaderm é excelentee específico para felinos.   Os gatos adoram o sabor, ficam com a pele e a pelagem linda, além de ser um excelente complemento para animais saudáveis.
O Megamix apesar de uma excelente composição, a dosagem de uma cápsula atende um animal de 10 kg.  Então, na prática (pelo menos para mim)  fica difícil fazer a dosagem adequada para um gatinho de menos de 5 kg.   Apesar de ter 4 gatinhos em casa, ainda assim não é fácil dividir entre eles, rsrsrs.
De qualquer maneira, você tem a tranquilidade de optar por um dos dois, já que são complementos que a Roseli utiliza em seu plantel, com campeões Sul Americanos e ela é muito criteriosa nesse aspecto.  Se ela recomenda, pode confiar, porque antes de recomendar ela já testou de comprovou sua eficiência !!   
Um abraço!

28-12-2007 22:57:04

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Feliz Ano novo ailurófilos-furunlinos!!!!

Aqui em casa eu tb uso o Megaderm gatos. Mas quero aproveitar o tópico para tirar uma dúvida sobre componentes.
Uma vez ouvi de uma veterinária que os complexos de ômegas (Megaderm, Pêlo & Derm, etc.) só fazem um efeito considerável se o zinco presente na composição for o "zinco quelado" (ou quelatado?).
Do contrário, só passariam pelo organismo sem uma absorcão realmente efetiva.
Sei que o Megaderm tem o tal zinco quelado.

Alguém sabe se é verdade??? Ou se é somente jogada de marketing?

Um ótimo 2008 a todos, com muitos gatos, saúde, sucesso e realizações.

Grande beijo!

03-01-2008 11:14:13

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas,

Thaís:

Como lembrou a Araguacy, o Megaderm é mais específico para gatos, e o ômega Mix  tanto para cães como para gatos.
Ambos são excelentess, mas por exemplo o Ômega Mix é mais forte, digamos assim, então  é melhor dar por exemplo u a cada 2 dias, senod que o Megaderm pode ser dado diarimente. Ele é pra 10 quilos enquanto o Megaderm pode ser dado a gatos a partir dos 60 dias.
Aqui usamos um e outro dependendo da situação! Mas ambos são ótimos!

Valéria:

O Zinco é um mineral. É muito importante para imunidade, previne  resfriados e há pouco tempo amedicina descobriu mais sobre o Zinco.
Por ser mineral, o organismo não digere, portanto é preciso que seja quelado, ou seja, passe pelo processo que o torna digerível.
assim, ele é 30% melhor absorvido pelo organismo!
O Zinco quelado ou quelatado que existem nas vitaminas dos gatos, como no caso do Ômega mix e Megader, são absorvidos normalmente pelo organismo!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-01-2008 21:41:51

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Obrigada Roseli e um super 2008 pra vcs todos!

06-01-2008 19:17:39

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.