Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / griseofulvina p/fungo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Sandra
Convidado

Olá... minha gatinha de 3 meses apresenta fungos, resultado comprovado após a coleta e exame do material. A veterinária receitou Griseofulvina suspenção 45 mg e banho a cada 10 dias c/miconazol a 2%. Receitou tambémm Xantinon B12 p/proteger o fígado. Miha gatinha está muito contaminada, será que esse tratamento é suficiente para ela? Vai ajudar usar o vinagre de maçã? Devo tosá-la para ajudar no tratamento? Agradeço desde já pelas respostas.

Sandra.

17-05-2005 00:44:29

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,
A griseofulvina é muito recomendada para os casos de misoses e fungos.
O tratemnto é lento, mas quando vc menos espera os pelos começam a crescer novamente e aquelas casquinhas todas vão embora.
A associação no tratamento do remédio oral com o tratamento tópico surte mais efeito, então neste caso como lhe foi recomendado o uso do shampoo a cada 10 dias, vc poderá sim, fazer uso do vinagre que também é antifúngico.
Para cada 1 litro de água morna, 5 colheres de sopa de vinagre de maçã  para jogar no corpinho do animal no último enxágue!.
Não esqueça, o tratmento deve ser feito corretamente e não pode falhar um dia!
Dê bastante sopinha para o seu gato, para que o organismo retenha um pouco mais de água e assim proteja os rins, estômago e fígado.
Receita:
1 chuchu
2 cenouras
150 gr. peito de frango sem osso

Cozinhe o chuchu e a cenoura, quando estiver bem molinho, acrescente o frango e deixe cozinhar por uns 10 minutos.
Depois de tudo cozido, separe o frango e bata os demais em liquidificador, deve ficar uma papinha como de neném.
Desfie bem o frango para que fique fininho e em pedaços pequenos. Deixe esfriar.
Sirva uma concha da papinha com meia concha do frango desfiado por cima, pode dar pela manhã e à noite. Mas a ração seca permanece sempre na tigelinha

Um abraço

17-05-2005 06:46:42

Sandra
Convidado

Olá... agradeço muito por sua resposta e por todas as dicas, inclusive pela receita da sopa. Muito obrigada.
Mas surgiu um outro problema, os olhos de minha gatinha estão apresentando pus, bem pouquinho, só nos cantinhos, como se fosse uma ramela bem espessa.
Minha preocupação é que ela esteja com conjutivite, ela já tá tomando tanto remédio, será que vai aguentar mais algum??? Por favor me ajudem.

26-05-2005 22:49:21

Cia. do Gato Persa®
Convidado

oi Sandra,

Use colírio humano tobrex, duas gotinhas 3 vezes por dia. Deve ser só uma irritação
Veja se melhora.
Mas se o olho continuar irritado, vermelho  e lacrimejando, por favor, volte a nos escrever.

Abraços

27-05-2005 09:37:44

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.