Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Sangue nas fezes...S O C O R R O    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carolina Henriques

registrado(a): 09-12-2007
Aiii Gente.

Que desespero....

A Safia tava tão boazinha,alias até comentei isso ontem aqui num tópico do Forum,mas foi só eu falar....
Bom vou fazer um resuminho : Quando a comprei no dia seguinte ví que ela estava com pulgas,começei a fazer o ritual do vinagre que deu super certo,nunca mais vi nenhuma pulga nela.Depois passei a notar que as fezes dela estavam cheias de bichos brancos e eles estavam vivos,então dei o Basken ( vermifugo ) para ela.O Basken eu dei dia 08/12 e até hoje ainda vejo os bichos nas fezes dela,alguns ainda saem se mexendo.O cocozinho dela não é diarreia,mas é molinho,não é duro tipo pedra.E hoje pela manhã,vi algo escuro no coco dela e fui olhar,percebi que é sangue,Peguei um papelzinho e passei no bumbum dela e o papel ficou com uma gota de sangue bem viva.O que eu faço ? O que dou pra ela ? Isso pode ser a tal da Giardia ?
E o vermifugo,depois de quantos dias apos ter tomado ela ainda vai expelir esses vermes? E os que saem vivos,será que o vermifugo fez efeito ? Ela é tão ativa e danada,será que ela vai morrer por estar sangrando nas fezes ?
Me ajudem....

18-12-2007 09:55:58

Thais Sanjo

registrado(a): 02-12-2007
Oi, Carolina
Esse vermezinho aí pode ser Dipylidium.. e ser for, mesmo vc tendo acabado com as pulgas que estavam na Sáfia com o ritual do vinagre (q por sinal é ótimo.. estou fazendo aqui tb =D).. podem ter ficado larvinhas no ambiente.. elas ingerem os ovos do verme e depois o gato ingere a pulga  e continua o ciclo.
Esse sangue é pouquinho ne?? rajinhas por cima das fezes, nao é? não tem perigo de ela morrer por isso =] o ruim é que diminui a absorção de nutrientes dela..

18-12-2007 12:55:21
Última edição por Thais Sanjo (18-12-2007 12:55:48)    
Carolina Henriques

Obrigada Thais.

Mas sabe o que devo fazer nestes casos? Remedio que devo dar ? Vermífugo novamente ? Quero fazer algo para ajudá-la.Não são todas as fezes que sairam sangue,somente as vezes.
Alguém sabe o que devo fazer,por favor me passem suas experiencias....Grata.

18-12-2007 14:23:06

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlina Carolina,

Vc pode dar o FACYL 500 (humano) só 2 comprimidos, meio por dia, durante 4 dias e pronto!
Para o ambiente vc pode utilizar um novo produto que tmeos na Loja a venda, o All CAre! Ele pode ser utulizdo justamente nas caminhas dos gatos  e nas roupas. Pode também ser usado diretament eno animal!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-12-2007 16:01:53

Carolina Henriques

Oi Roseli.

Estava fazendo pesquisa no Forum e li bastante coisa sobre giardia.
Vi que o tratamento pode ser feito com vários medicamentos entre eles Benzoilmetronidazol suspensao ( o que achei bem pratico ) e Giardicid,qual dos dois vc me recomenda ? Eles terão o mesmo efeito ou tem algum que seja melhor que o outro ?
E se for em suspensao quanto devo ministrar e quantas vezes ao dia ? Ela pesa 1,3 Kg.Tem 03 meses,acha que o peso está bom ou está abaixo do normal ?Também li sobre o bioflora,mas o que é ? Liquido ? Em Pó ? Onde compro ,em farmacia normal...de manipulação ? Quanto deve ser ministrado ?
E o que vc acha da Creolina como desinfetante ?Será que é bom ? Grata.

18-12-2007 16:10:32

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlina Carolina,

O Benzoil é bom, porém tem que dar durante 10 dias todo santo dia ...ou seja é bme mais demorado,mas funciona. o Giardicid realmente não gostei! Por isso gosto do facyl, ele resolve rapidinho! O peso tá bom, viu! tá ótimo.
No caso do Benzoil suspensão é um ml ao dia  por 10 dias e no caso do Facyl comprimido 1/4 de comprimido ao dia por 5 dias.
O Bio flora é uma pastinha que vc dá quando eles têm diarréia, porque ele é um recuperador da flora intestinal.
Agora creolina NEM PENSAR!!!!! Ela é altamente tóxica para os gatos, não deve jamais ser usada em ambniente que tenha gatos. Até o cheiro é muito forte e  de longe dá pra sentir!
Melhor usar os produtos que são recomendados pra canis e gatis, como o Herbalvet e o Farmaset Home.

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

18-12-2007 16:21:07

Carolina Henriques

Puxa Roseli.

Obrigada mais uma vez,vou providenciar o medicamento para começar o tratamento mais rápido possível.Nem sei se é Giardia,mas enfim,como parece ser algo bem comum pode ser que seja.Vou fazer o tratamento e ver se melhora,se não melhorar vou leva-lá ao veterinário.
Essa pastinha BIO FLORA não faço ideia de onde encontrar aqui em SP,vou ver se tem na Cobasi,se não tiver lá,vai ser dificil encontrar em outro lugar.

Obrigada por tudo.

18-12-2007 17:05:08

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlina Carolina,

Nós temos à venda em nossa Feline Shop! Dê uma olhadinha lá!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

18-12-2007 18:47:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.