Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Thais Sanjo
registrado(a): 02-12-2007
|
|
Olá.. sou nova por aqui. Pedi a solicitação para participar do fórum pois estava com um probleminha com fungos aqui. Mas ja foi solucionado. Porém, agora estou suspeitando que meus gatos estejam com giárdia. As fezes estão amoelcidas, com um cheiro forte e algumas apresentam rajas de sangue.. notei tb que alguns prederam peso, e eles só comem ração super premium. Dei uma olhada em alguns tópicos anteriores e vi que usa-se Panacur, Giadicid, Facyl.. e ja ouvi falar tb que o Giardicid é hepatotóxico para gatos. Gostaria de saber qual o melhor medicamento a ser usado e como deve ser feita a desinfecção do ambiente. Muito obrigada Thais
|
|
08-12-2007 17:50:45 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlina Thaís,
Aqui no Fórum mesmo, vc emncontra as dicas para a desinfecção do ambiente, mas vamos lá! - Limpar ao ambiente com produtos como o Farmasept Home ou o Herbalvet (ambos são vendidos em nossa feline Shop): isso para o ambiente mas também para a limpeza da caixa de dejetos! - Usar sal grosso antes de colocar a areia na bandeja de dejetos - Não utilizar os mesmos sapataos que se anda na rua, dentro de casa, deixar aolado de fora ou no cantinho da entrada, pois trazemso inúmeras bactérias pra casa, muitas vezes nós mesmos trazemso apra casa.
Aqui no Gatil , quando acontece, usamos o FACYL 500, demos preferência á ele, já que ele é mais rápido, usamos meio comprimido ao dia por 5 dias para gatos com peso a partir de 2,5 quilos. Não gostamos do Giardicid, achamos que ele demora demais pra fazer efeito e mesmo assim, as vezes não resolve, é preciso ficar estressando o gato 20 dias. Não concordo, Acho que remédios têm que ser rápidos!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
08-12-2007 18:07:54 |
|
Thais Sanjo
registrado(a): 02-12-2007
|
|
Ola. Obrigada pelas dicas =D Surgiu uma dúvida.. o Facyl 500 pode ser usado em gatas prenhas ou amamentando??? Se alguém puder me falar, agradeço desde já. Gostaria tbm de elogiar as dicas dadas sobre o vinagre de maçã, estou fazendo o 'ritual' nos meus miaus e estou tendo ótimos resultados.. o pêlo fica uma beleza!
|
|
18-12-2007 02:17:34 |
Última edição por Thais Sanjo (18-12-2007 02:18:18) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlina Thaís,
Seguinte, o Facyl não pode ser dado a gatas grávidas nem lactantes. Em caso de giárdias o que pode ser usado é NEOVERMIN em suspensão. Mas vou comentar uma coisa com vcs! Aqui acontece isso...então podemos falr com certa propriedade. Existem algumas gatas que enquanto estão amamentando, têm durante os 90 dias de amamentação, as fezes pastosas, moles mesmo. Isso não é problema, é o mesmo caso de mulheres de em fase de lactação sentem cólicas! Interessante não é? A nossa gatinha passa os 3 meses com o cocozinho molengo, quando so filhotes deixam de mamar e vão embor para os novos donos, o cocozinho dela volta ao normal!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-12-2007 15:34:32 |
|