Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meus gatos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
diego
Convidado

tenho um casal de siames. um tem 4 meses e o outro 2 meses.. O Boni(4 meses) está com secrecao mucosa nos olhos (vulgarmente - remela).. e comecei a limpar com algodao e cotonete umedecido com soro fisilogico.. mas parece que nao esta adiantando muito.. as vezes a impressao é que está estimulando mais a secrecao. O que eu faco?
E a bia ( 2 meses) engasgou hoje.. muito estranho.. e produziu um vomito branco. como uma espuma de sabao.. que pode ser? quais providencias devo tomar?
obrigado

25-05-2005 22:50:24

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Diego,

Bem vindo à comunidade felina da Companhia do Gato Persa® !
Vc pode usar no seu gatinho uma pomada (farmácia comum) oftálmica de Terramicina, não tem contra indicação.
A pomada tem um bico fino pra vc colocar a pomada na borda do olho.
Pode usar duas vezes ao dia, por uns 5 dias.  Agora se tiver secreção no nariz, o olho estiver com tendência  ficar fechado e muito vermelho, pode ser uma conjuntivite, e neste caso só a pomada não resolve será preciso associar um colírio, mas para tanto é preciso que vc olhe bem!
Use gase para a limpeza, pois o algodão pode irritar.
Sobre sua outra gatinha que vomitou, é babinha mesmo, ela pode ter lambido alguma coisa e provocou isso, mas vc só deve se preocupar se acontecer por exemplo dela vomitar a todo instante, pois poderá ser um tipo de intoxicação. Mas se só aconteceu uma vez, é o organismo dos gatinhos mesmo expelindo o que não deve estar fazendo muito bem.

Abraços

26-05-2005 03:12:40

Diego..
Convidado

Olá.. novamente sobre meus gatos.. e obrigado pela atencao.
como voce citou sobre o nariz e a vermilhidao em volta dos olhos, isso esta acontecendo.. alem da pomada . o que mais passo?

e a bia que fez o vomito esbranquicado , logo depois, 1 hora mais ou menos expeliu novamente so que pedacos da racao, 8 flocos inteiros associado a um liquido melado...me ajuda. aguardo

26-05-2005 14:07:56

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Por favor dê uma lida neste tópico:
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=369

Lá está uma pessoa que estava com um gatinho com conjuntivite.
Acho que vc pode usar o Tobrex colírio de 3 em 3 horas duas gotas e a pomada duas vezes por dia para que tenha melhor resultado.
Sobre sua gatinha vo,itar, não acho que deva se preocupar ainda.  Gatos são sensíveis e as vêzes vomitam quando o organismo d edefende de alguma coisa!

Abraços

26-05-2005 15:22:32

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.