Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gata acabou de dar a 1 cria - Urgente    
Autor
Mensagem Páginas: 1
julio

registrado(a): 07-07-2006
Pessoal, acabei de chegar do serviço e encontrei minha gata persa no meio dos fios do computador com a cria, ate o momento deu 3 gatos, o qual morreram 2 dentre a placenta pois nao havia ninguem em casa. Restou 1 preto e ele esta com o umbigo pindurado. A gata nao esta ficando com ele, é a primeira cria dela. O que eu faço ? Esse filhote que esta vivo esta dentro de uma caixa de papelao com esse umbigo pindurado. Ajudem por favor

27-11-2007 21:01:21

julio

Meu casal é uma femea blue e um macho vermelho, no que deu pra perceber na cria nasceram 2 vermelhos (morreram) e 1 azul ou preto (ainda nao sei a cor). Putz que loucura, nao esperava que ja ia nascer!

27-11-2007 21:02:29
Última edição por julio (27-11-2007 21:03:09)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlino Julio !,

Bom, precisaria ter feito exame de ultrassom e contado os dias certinhos. COm o exame vc teria uma noção da data e se os filhtoes estariam bem!

Agora com esse bebezinho, o único modo de ajudar é colocar ele com a mãe,  é preciso que ela fique num local pequeno  e com o filhote, pois a tendência é que ele procure a tetinha.

Faça o seguinte, coloque o seu mindinho na boquinha dele, se ele chupar, então ele está bem, aí vc o coloca na tetinha da mãe!
bebês taõ pequenos assim são difíceis de pegar mamadeira e se ele não  mamar na mãe , correr sérios riscos!

Julio, um detalhe...não se desespere...a primeira cria é complicada principalmente se não há ninguém por perto. Cuide da mãe muito bem, caos o bebê não resista, é porque ele  não seria um bebê saudável, Não se preocupe, faça a sua parte cuidando bem damãe!
Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

27-11-2007 22:11:23
Última edição por Cia. do Gato Persa® (27-11-2007 22:14:12)    
julio

a tosa higienica foi feita a cerca de 1 mes, esta um pouco peludinha a barriga dela. Sera que pode tosar agora que esta amamentando ? o filhote esta super bem, se der tudo certo nao vou ter coragem de vendelo pois foi o unico que sobreviveu, e isso torna o fato especial, ele/ela é preto com a face de pelos claros, uma especie de bicolor, seria essa a cor normal do cruzamento vermelho x azul ? Outra coisa que estou preocupado eh que a femea esta com fungos pelo corpo. O que eu faco pra nao pegar no filhotinho ? Amamentando pode dar o Fulcin ? Pode passar cetoconazol no corpo ? Pode dar a vacina Biocan que vi aqui no forum ? Eu nao fiz exame ultrassom porque descobri que ela estava de cria na semana passada, achei que ia demorar bastante ainda.

27-11-2007 22:56:25
Última edição por julio (27-11-2007 22:59:49)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Julio !,

Se a ma~e está com fungos vc deve dar vitaminas pra ela pra melhorar a imunidade...nada de cetoconazol nem fulcin, ambos muito tóxicos para mãe e filho, o máximo que vc poderia fazer é passar a pçomada Furanial que não é tóxica nem pra um nem pra outro! Se ela lamber  não fará ml e se o filhote se lambusar não temproblema.
Muito cuidado com remédios com lactantes.
Sobre a Biocanis, vc leu o texto?? Talvez sej melhor entrar em contato com o importador pra perguntar mas eu acho que não pode em gatas lactantes não!
A cor do filhote está certa , ele deverá ser fumaça , já que o gato vermelho esconde o preto por baixo! Outra coisa, é que bicolor ´r bicolor, não ´meio esbranquiçado, ele é branco onde é branco. Então no seu caso, creio que erstá mais pra fumaça mesmo, mas isso só daqui uns dias!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

28-11-2007 07:28:25

julio

Nossa minha gata deu cria a 12 dias e o macho esta subindo nela e mordendo ela como se fosse cruzar, cheguei agora em casa e tem um monte de pelo dela pelo chao e ela fica marchando igual quando esta no cio, isso seria normal em gatas persas ? ela esta amamentando, o que eu faço ? Pode deixar ? Tem risco de pegar outra cria ?

11-12-2007 12:56:59

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Julio !,

Sim, vc precisa separar e falar que NÃO pra ele, pois ela pegará cria sim!
È comum nos gatos, memso nos persas, logo depois de criar entrar no cio, por isso o macho fica subindo nela, porque tem o cheiro do hormônio!
Então , separe e diga não pra elel, dentro d ealguns dias ela  volta ao normal e pronto! Aí vc pode colocar os dois juntos de novo, ou deixar eles juntos só quando vc estiver perto!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

11-12-2007 14:24:22
Última edição por Cia. do Gato Persa® (11-12-2007 14:27:04)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.