Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diagnóstico    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Vivianne Santanna

registrado(a): 28-11-2007
Olas pessoas,

O que vcs acham que poderia ser:

Muita diarréia, com um pouco de sangue (para isso a gatinha já havia sido medicada com trisulfin suspensão por 7 dias)
Exame de fezes negativo para protozoários
Recem vermifugada (tem duas semanas que foi dado a segunda dose)
Tomando homeopatia para gases
Bebendo muita água (o que é bom, pois não esta desidratada)
Tendo algo parecido com soluços, como se fosse colocar bola de pêlos (mas é filhote, 3 meses e de pelo curto)
Coça bastante atrás da orelha, até ta meio avermelhado (passei um pouco de rifocina e parece que deu uma melhorada)
Brinca com o outro gatinho (que não tem nada dos sintomas), corre pula
Ronrona quando esta no meu colo
Não tem secreções no nariz ou olhos (fora uma remela natural)
Não tem mau halito
Não teve troca na alimentação
Mas perdeu bastante peso

Ou seja, se não fosse por essa diarréia que não passa e agora ta ficando até dificil para ela controlar, pq ta bem liquida e não tem mais nada pra sair, ela estaria super bem.
Em paralelo, estou em contato com a vet. dela, mas como ela da aula em outra cidade durante a semana, as vezes demora um pouco a resposta. Não quero tratar com outro, pois confio na atual vet dela e ela já sabe o histórico da minha linidnha. Apenas coloquei aqui, pq as vezes alguem teve um caso semelhante e eu posso conversar com a vet a respeito.
Obrigada pela ajuda

10-12-2007 07:46:26

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Vivianne!!

Bom, meus cães tiveram giárdia esse ano. E a vet disse que somente 1 exame parasitológico não diagnostica muita coisa no caso de giárdia.
Às vezes precisamos de 6 MESES de exames contínuos para saber realmente o que acontece.
E há animais que são difíceis de curar giárdia mesmo. Ela disse que teve um paciente que ficou 8 meses pra curar, pois cada vez, o parasitológico dava uma coisa....
E sabemos que os vermífugos que usamos, não fazem nem cócegas na giárdia...
E se a gente desse uma olhada nas dicas aqui do fórum sobre desinfecção?

Bom, é o que eu acho. Forunlinos, quais são os sintomas da tal isóspora? Será que tb pode ser?
Agora tb fiquei curiosa!!!!

Bjos e boa sorte!

10-12-2007 10:43:39

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá meninas, tudo bem?

Vivianne, ai vai um pouco da nossa luta:

A Daiane veio para nós com uma tremenda dor de barriga. Não chegava a ter sangue, mas também não sarava nunca... Brincava, dormia, comia, tomava água, tudo normalmente. Além da diarréia, nenhum outro sintoma.

Demos de tudo: água de coco, iogurte natural, Yakult, Bioflora, Organnact, Trissulfin, trocamos a ração etc, mas nada parecia resolver. Dava uma melhorada e depois piorava novamente...

Estava tão constante que ela ficou com assaduras! Pra vc ter uma idéia, tivemos de tratar com Hipoglós... Então de tanto insistirmos, demos a sorte de encontrar um veterinário interessado em vasculhar o caso.

Ele pediu 1º um exame de fezes que não deu nada. Algumas semanas depois pediu outro. Daí o diagnóstico: Giárdia.

Iniciamos o tratamento com Stomorgil, mas a Dai não teve melhora. Algumas semanas depois, outro exame de fezes e para nossa surpresa ela estava com Isóspora!

Ele explicou que a Giárdia e a Isóspora são protozoários da mesma família, por isso os sintomas parecidos. Após este 2º diagnóstico, passamos a tratar com Giardicid, um longo tratamento, mas graças a Deus, a Dai está livre dessas pragas a 1 ano.

Agora colhemos exames de fezes semestralmente, apenas para controle.

Concordo com a Valéria: nem sempre o diagnóstico vem no 1º exame, a Dai é prova disto. E realmente no fórum tem muitos tópicos sobre Giárdia. Vale a pena dar uma pesquisada...

Espero ter ajudado!

Bjos e melhoras para sua bebê.

10-12-2007 17:24:41

Vivianne Santanna

Hummm é a vet dela escreveu querendo outro exame...

Mas a única coisa que eu acho estranho é que o meu outro gatinho que já convive com ela ha quase 3 semanas não desenvolveu nenhum sintoma. Eles bebem água juntos, usam as mesmas caixinhas...vivem se esbofeteando e mordendo... Ai nem gosto de imaginar dois gatos doentes em casa...

Bem, agora estou dando outra homeopatia (Nux vomica) e agua de arroz. Passei a tarde fora, e na volta só achei um coco molinho... então pelo menos ela ta se controlando agora.

Devo levar as fezes dela essa semana para um novo exame.

Obrigada pelos relatos de vcs, é sempre importante essa troca de infos

10-12-2007 20:23:58

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Só como desabafo....

Como eu disse acima, os meus cães pegaram giárdia (tenho 3). Primeiro começou com uma, depois a outra e foi indo....

E o medo que pegasse nos gatos tb? São um total de 5 animais aqui em casa: 3 cães e 2 persas. E eles vivem todinhos juntos.
E foi como disseram em um tópico sobre giárdia aqui na lista hoje: essas medicações em gatos são uma beleza pra administrar!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas não pegaram. Eu consegui diagnosticar nos primeiros dias. Aí vermífugo em toooodo mundo. Eu lavava o meu quintal 2x ao dia!!!! E o duro que o meu quintal é de pedra, aquelas de piscina... (mas sem a piscina, hahaha!!!). Aquela pedra é porosa!!!!
Sem invenções ou exageros. Tinha dias que eu varria uma média de 40 cocôs!!!
E aqui em casa é assim: todo mundo no sofá, na cama... Até eu e meu marido tomamos Flagyl por precaução.

Sabe, acho que quando Deus criou a giárdia e a isóspora ele não estava de bom humor.

Ah, uma dica legal: água mineral em todo mundo. Se bem que os meus sempre tomaram, inclusive os cães. Vai saber.

Bjos.

10-12-2007 20:38:50
Última edição por Valeria Veronezi (10-12-2007 20:39:22)    
Vivianne Santanna

Sua frase foi perfeita:
Deus tava de mau humor quando criou a giardia!

To rezando pra não ser isso! Já vi uns topicos sinistros sobre giardia, e eu não sei se vou conseguir fazer essas limpezas necessárias! MINHA CASA TEM DOIS COMODOS COM CARPETE!!!!!

Acho que o unico jeito é me mudar de casa a cada 2 dias!

Pior que na minha casa porta não é uma coisa muito comum, tem 3, a da rua, do meu quarto e do banheiro... se eu pudesse isolar ela até ter certeza... e como eu faço com o carpete??? To me descabelando!

Pior que ela chegou aqui em casa com tudo em cima! fezes durinhas e tals! comia comida de primeira, sabe! Whiskas... ai como eu sou muito malvada, levei quase duas semanas trocando a ração dela para a Royal baby cat, ai começou a sessão diarréia e praticamente não parou mais... Até chego a pensar que pode ser da ração, mas porque iria ter sangue nas fezes, né.

Bem, vamos torcer para continuar saindo limpo o exame.

10-12-2007 22:34:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.