Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Olá Viviane,
Bom, eu comprei uma gatinha (a minha mais velha) com uma pessoa amiga de minha família, sem pedigree, sem vacina e sem vermífugo, sem banho e sem uma ração balanceada. E ainda por cima peguei ela com menos de 60 dias. Paguei por ela 200,00 reais, mas ela comia Frikies, hoje como IAMS, foi vacina com vacinas importadas, cada uma 40 reais (quádrula), toma banho no petshop sob meus comandos, veio para mim, cheia de pulgas. Fiz uma compra inicial no Feline Shop da Roseli, de quase 80 reais, isso no primeiro dia de Lola comigo. Depois, as 4 vacinas (160,00 reais), castração (150,00).. Enfim, acabei gastando só para manutenção dela, e para conseguir que ela ficasse fortinha muito mais do que paguei por ela! Mais tarde descobri que os pais da Lola tem pedigree, de um gatil é conhecido, mas o pedigree não vai interferir no jeito que eu amo ela, e como ela não vai cruzar.. Por enquanto ela só tem "pédigrilo".
Eu não sabia que poderia comprar em um gatil, um gato vacinado, vermifugado e com uma alimentação equilibrada. Foi quando eu conheci a Roseli e a Cia do Gato persa, e o gatil Nicolle Tot. Comprei a Della Bee, que costumo dizer que foi o melhor investimento do ano. Ela veio do Gatil com duas vacinas, vermifugada, com saúde, e é claro, como sexo certo no pedigree.
O que eu realmente acho:
1º Ele errou o sexo? isso quer dizer que os filhotes nunca tinham passado por uma avaliação de um médico veterinário, e por sua vez, isso quer dizer que o gatil não é tão sério. 2º Mesmo você gostando do filhote, você foi enganada. Você queria uma fêmea, não um macho. Procure seus direitos, é como se você quisesse um sofá rosa e aparecesse em sua casa um sofá preto. A Loja é obriga a trocar, se não pelo menos um descontinho. 3º Converse com ele, e expõe isso. Você foi lesada, seus direitos como compradora foram quebrados. 4º Mesmo 500 reais, nao desmerecendo nem nada, mas que gastos ele teve com esse gato? NENHUMA. Qual ração ele dá no gatil? Enfim..
É claro que só a ração nao justificaria o preço. Mas, o erro do sexo é porque os animais nunca foram examinados por um profissional, Não sei quanto custa um himalaio blue point, ou red pint. E isso nao interessa nessas horas, interessa sim o que ele falou pra você. Se ele disse que os machos eram mais baratos então é de direito seu pagar o preço do animal, ou até menos, pois, Gatil que entrega animais sem vacina, nao tem credibilidade nenhuma!!
Diga a ele que você vai pagar o preço do macho que ele tinha dito, já que o gatil dele deve ser o único que os animais nao passam por exames veterinários. O gatil tem teste de PKD por DNA? Exame de doenças infecto-contagiosas, tipo PIF, FIV, FELV..? Se não tem, então, a metade que você deu 250,00 reais, já foi muito! Se ele dizer que o Gatil tem esses exames, EXIJA a sua cópia. E mostre ao veterinário. Peça o exame de PKD por DNA dos pais do seu filhote!! Faça isso, vai ser bom pra você desmascarar, já que tantos "Gatils" por aí escondem uns tesouros. Conheci um gatil que todos os filhotes que estavam vendendo tinha RINOTRAQUEÍTE, e sabe porque? porque estavam com 75 dias e nao tinham sido vacinados!
Exija tudo isso, EXIJA, e só depois de todos os resultados negativos, pague o resto, pois aí "valerá" 500 reais o seu gatinho.
Espero que te ajude!!
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|