Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Vivian A Santos
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-06-2007
|
|
Bom dia! Sou nova aqui no fórum e gostaria de um Help de vocês... Meu gatinho "Bart" é um persa branco de 10 meses e está tendo problemas de pele, o pelo dele tá embolando e caindo muito e sua pele rosinha tá ficando manchada, meio amarronzada em alguns pontos. Levei no veterniario e ele disse q nao eram fungos, era uma inflaçao na pele. Receitou o remedio Amoxicilina + Clavulonato de Potassio, liquido...mas o gatinho mesmo eu aplicando com a seringa aos poucos, fica salivando e colocando tudo pra fora...Qual é a melhor forma de dar remedios liquidos pra eles? Tem alguma coisa q devo fazer pra ele aceitar melhor? Desde já agradeço a ajuda
|
|
24-10-2007 09:58:18 |
|
|
Ele simplesmente te passou um antibiotico pra isso? ele está é louco..
Sinceramente vejo cada uma..
Olha, Esse remedio é da familia das pinicilinas é extremamente forte.. tanto que uma vez tive uma inflamaçao na garganta, e tive alergia a este remedio, se não estivesse tomando anti alergico ia ter um choque anafilatico, de tão forte.
Eu pararia com o remedio e faria um tratamento tópico. Mande-me um e-mail gatilvittoria@gatilvittoria.com.br
Por acaso o vet fez coleta, pra saber se é fungo ou não?
O pessoal aqui pode lhe ajudar com outros tratamento pra fungo. Tenho certeza que é, já vi muito disto. Ele se forma quando os gatos arrancam o pelo, machucando a pele, os fungos oportunistas se ocupam do local. diria que é o mais FACIL de tratar!
Beijokas
|
|
24-10-2007 11:46:30 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Oi Lisa, pegando carona no topico da Vivian...
Aqui estamos com um problema parecido. Meu gatinho começou a soltar muito pelo de 1 mes pra cá.. mas verifiquei a pele dele e nao notei nada de anormal, entao - como alguns falaram aqui mesmo, achei que era a "época".
Essa semana dei banho nele e na hora da secagem, notei que a pele dele está com umas manchinhas escurinhas em alguns pontos do corpo (barriguinha e axilas.. hehe)...parece uma sujeirinha..uns pontinhos.. Ele tambem está com varios "nós" nas axilas (é um lugar dificil de escovar, por isso se formam só ali).
Gostaria de saber então o que eu poderia fazer para tratar. (confio 1000x na galera expert aqui do forum do que em vets, pois 99% dos vets sao especializados somente em cães e se precipitam, como no caso da nossa colega Vivian).
Outra duvida: os pelos da ponta do rabo dele estão horriveis.. mas é só na pontinha do rabo mesmo... tem alguma coisa que eu possa fazer?
*Desculpa novamente Vivian por me intrometer no teu topico, mas é que o problema dos fungos e queda de pelos são parecidos..
Abraços.
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
24-10-2007 15:34:23 |
|
|
é bem normal esses pontinhos, e mto mto facil de tratar.. mande-me um e-mail que passo meu ritual do óleo essencial. Os outros métodos a galera aqui poderá ajudar.
Beijokas
|
|
24-10-2007 16:04:33 |
|
Mirian Carvalho
De: São Paulo - SP
registrado(a): 12-11-2007
|
|
Ola Pessoal!
Gostaria de uma dica de vitaminas para os pelos, o meu gatinho, o Frederico tem 3 meses e é branco, por enquanto o pelo dele está bonito, mas quero mante-lo assim bem macio. ele é um persa Pet.
obrigada!
_______________________________________ Mirian (Penelope & Frederico)
|
|
24-11-2007 13:03:18 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlina Mirian!,
Para manter a pelagem de seu bebê sempre linda, é preciso usar um shampoo branqueador e as vzes uma máscara para o pelo, já que com o crescimento, a tendência dos pelos brancos é ser um pouco mais ressecada e áspera. Sobre as vitaminas , vc pode dar as conehcidas: Potenay, Glicopan e esperimentaro levedo de cerveja, digo esperimentar porque alguns gatos têm alergia e ficam com o lábio estufadinho!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
08-12-2007 18:01:44 |
|