Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá Roseli! pois é esses tres temas que eu colokei no assunto foram as tres coisas que ocorreram com o saddam nesse ultimo mes, deu primeiro conjuntivite num olho, sarou e deu no outro, dae o fidel machucou o nariz dele provocando uma l~esão meio feia mais que agora ta sarada, e desde sexta vi q o saddam estava com sintomas de giárdia, estou preocupada, por que não adianta querer separar as caixinhas de areia nem a comida nem nda, eles demoraram muito tempo pra se dar bem, e agora não se largar, to com medo de passar pro fidel, existe alguma outra maneira de previnir, já comecei a dar o comprimido, eágua de coco, por enquanto axo q ele esta comendo normal, e tambem esta normal nas suas atitudes, o sangue q sai é limpo, e o odor mudou pouco, porém a diarréia é bem visível, a sopa vou fazer amanha, se durar mais que uma semana tenho que me preocupar??? duvida: o que causa a giárdia? minha casa é desinfetada semanalmente com amonex, não está sendo suficiente? estou preocupada com o sistema imunológico dele, axo q são muitos problemas num intervalo muito pekeno de tempo! por favor tire minhas duvidas e obrigado desde ja
larissa
|
|
23-05-2005 20:10:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Larissa,
Realmente são muitas dúvidas, parece muita coisa, mas tudo é e será resolvido facilmente. Bem, como está a conjuntivite? Já melhorou? Como está o machucado do nariz? já melhorou? Vc pode usar Rifocina, que é um antiinflamatório com antibiótico, mas como é spray, vc espirra em um algodão e vai passando. O fato dele estar com giárdia e vc não poder separar as caixas de dejetos, tem solução , não se desespere. Vc deve colocar uma ou duas solheres de sal grosso na areia deles. O sal age secando os ovos de giárdia que porventura estejam na areia. Lave a bandeja a cada dois dias com o amonex. Verifique se o seu gato está com a tosa higiência em ordem, assim as fezes não encostam no pelo! Pronto, a parte de higiene está feita. O ovos de giárdia estão em todo canto, as vezes até nós mesmo através da sola do sapato, trazemos o ovinho para dentro de casa e ela se hospedará em algum animal ou humano com menor resistência. Não é que o seu animal não esteja resistente, mas coisas simples como mudança de temperatura ou mesmo a vacina fazem o qnimal ficar mais debilitado e aí...já viu! Não se preocupe que todas essas situações que vc está passando, só irão fazer vc ficar apta a ter outros gatos.
Abraços
|
|
24-05-2005 15:10:57 |
|
|
olá roseli a lesao e a conjuntivite passaram, o veterinario receitou axo q é o PVPA pro nariz e um colirio pro olho que segundo ele era o melhor(TOBREX), isso já melhorou, colokei ontem sal grosso na areia deles e os dois estao tomando agua de coco, o saddam esta tomando comprimido pra giárdia e o cocô dele já está mais durinhu, e sem sangue porem axo q vou continuar o tratamento por uma semana pra garantir que acabe de vez com a giárdia!!!! E quanto a ter outros gatos vai demorar um bom tempo, rsrsrsrsrs, faz apenas uns 2 meses que o adotamos e o saddam tem apenas 7 meses, demoramos demais pra esses dois se darem bem e agora num se desgrudam mais rsrsrsrs, mais dai a ter outro gato esse é melhor esperar
obrigado
larissa
|
|
26-05-2005 12:53:35 |
|