Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Há algum tempo estou pesquisando um amiguinho pra mim. De início gostei do persa (inclusive já fiz pergunta para vcs há algum tempo e fui rapidamente atendida, muito obrigada), agora me encantei pelo exótico que é um pouco maior e com pêlos mais curtos. No entanto continuo cautelosa e sempre faço algumas buscas na internet para ver o que encontro até que eu me decida e adquira o meu amigo! Hoje, pesquisando no mercado livre, encontrei um EXÓTICO HIMALAIO RED POINT com 5 meses, pedigree, etc.. por R$ 200,00. Tenho três perguntas: 1. É possível a venda de um exótico por esse preço, pois tenho visto que se trata de um gato um pouco mais caro. 2. O himalaio não é uma classificação de pelagem somente dos persas ou é admitido himalaio exótico? e 3. Acho que vcs não trabalham com exóticos, mas possuem alguma indicação de criadores em Curitiba? (gostaria de ver pessoalmente o meu novo amiguinho, não tenho confiança em comprar pela internet). Parabéns pelo site!! Já aprendi bastante na leitura dos tópicos que se renovam diariamente. Obrigada
|
|
25-05-2005 20:31:08 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Olha, valor de gatos persas é algo muito difícil de se comentar, pois cada pessoa criador ou não vende por um valor que acha ser justo ou que cobre suas despesas. Eu te pergunto será que R$ 200,00 cobre o valor mínimo do custo de uma gato que esteja por exemplo com 3 meses? Posso somente falar que para os nossos filhotes, esse valor não chega perto do custo que temos! Uma boa vacina, custa no mínimo 30,00 ( nó usamos a Fel-o-Vax da Fort Doge) é importada. Em termos de alimantação, qual a ração que come e as vitaminas que este gato já tomou. Vc veja, uma ração de primeira linha não custa barato! Além disso vc diz que ´no anúncio o gatinho tem pedigree. O pedigree pode custar de R$ 10,00 até 50. Depende da Federação. Então, te aconselho antes de mais nada a conhecer o local e ver porque a pessoa está vendendo um gato exótico neste valor. Pode acontecer de uma pessoa querer vender barato para vender rápido, sim, pode. Assim como pode estar vendendo e praticamente perdendo dinheiro, também pode. Por isso te digo, é melhor conhecer o local e as condições onde este gatinho está. Quanto a ser himalaio exótico, sim pode ser sim, está certo. O exótico é uma raça dentro da raça persa, com pelo curto e pode r ser de todas as cores , inclusive, bicolor, tricolor e himalaio. Em Curitiba, apesar de estarmos no Paraná, eu só me lembro do Gatil Avalon, mas não tenho o endereço. Posso te indicar uma amiga que tem um Gatil na Bahia, ela já vendeu um gato pra um cliente nosso. Entre em contato com ela, ela tem exóticos, mas não himalaios. As fotos dos gatos dela estão em nosso site na seção de classificados é do Gatil Aquarela Brasileira. Existe muita gente séria na Internet que coloca seus gatos à venda, mas também existem os que pegam fotos que não são do gato oferecido. Se procurar aqui no Fórum, há um tempo atrás, postamos uma mensagem contando a nossa história, pois no Mercado Livre colocaram uma foto de um de nossos machos, foto que foi roubada do nosso site...então...é melhor saber quem está vendendo! Nós não fazemos anúncio em qualquer outro lugar que não seja o nosso site, e vendemos mesmo assim todos os nossos filhotes para o Brasil todo e exterior.
Um abraço e boa compra!
|
|
26-05-2005 03:01:04 |
|