Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tamanho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Gente!! La vou eu com minhas dúvidas um tanto quanto malucas ...

Fiz uma busca nos tópicos anteriores que falam do tamanho dos gatos e, não consegui encontrar uma resposta!!! Minha Sophie vai completar 01 ano em janeiro e eu acho ela muito miudinha, conheci a mãe dela por fotos e vi que se trata de uma senhora gatona!! Um dos veterinários por onde passei, disse que ela era muito pequenina para a idade, e que talvez por conta dos inúmeros probleminhas que ela teve quando bebê o seu crescimento foi afetado! Será que isso é verdade!!!

Gostaria de saber se existe um meio de medição, que indique se o tamanho atual dela é nomal, sendo que, segundo os veterinários o peso está na média e ela come super bem!!!

Bom gente, quando acho que tô começando a entender os bichanos me surge uma dúvida nova e aqui etou eu rsrsrsrsrsrsrs...

Bjks

26-11-2007 17:47:33

julio

registrado(a): 07-07-2006
O importante é ter saúde, meu gato é grande mas vive com gripe hehe..

26-11-2007 17:52:24

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Sandra,
a minha gatinha tb não é muito grande...a irmã dela é enorme...quando a peguei no gatil ela tinha uns dez meses e pesava apenas 1,9kg e era bem pequena...depois de seis meses comigo ela já está pesando 3kg....se desenvolveu bastante...apesar de que ela já estava "quase adulta"...mudei de ração.....carinho.....e ela creceu e engordou mtoooo....mas o importante e ter saudade mesmo...o unico problema se ela nao crescer é que não sei se poderá dar cria...mas para companhia isso não altera nada!!
beijosss

27-11-2007 11:47:10

Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Saúde com certeza é o essencial e, tirando um funguinho aqui e outro ali, minha filhota está muito bem, tb tadinha jah sofreu tanto quando era bebê!!!!

Minha baby foi castrada aos 8 meses, pois por mais que eu queira ter filhotinhos estou certa de que não estou preparada para a gestação e o parto, pois lí em vários lugares que o parto dos persas quase sempre são dificeis e prefiro não arriscar. E outra, como são sempre mais de um filhote, eu não sei se conseguiria dar todos e aí jah viu... rsrsrsrsrs
Agora uma coisa é certa, o comportamento dos gatos não muda após a castração não viu, até agora não notei nenhuma mudança, graças a Deus ela continua elétrica e saltitante rssss...

O que me deixou mais encanada foi um dos veterinários me dizer que ela poderia sofrer de algum distúrbio, aí jah viu né rssss...

Bjks e obrigada pelas respostas!

27-11-2007 14:38:14

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
disturbios....ai....bom eu nao sei...
olha minha gatinha...quando a peguei no gatil...estava pessima...com fungos nas orelhas...sarna...infecção pulmonar....acho que ela não era muito bem tratada pois como haviam muitos gatos no gatil ela estava em isolamento por causa dos problemas de pele...deus que me perdoe se estou sendo injusta mas acho que ela estava meio que abandonada ate morrer....ela estava muito mal....e eu encrenquei que queria ela...nao podia ser outra gatinha..r.s...quase briguei com a mulher para leva-la para casa....ai um dia fui la e descobri porque ela nao queria me entregar ela de jeito nenhum....ela estava quase morta...acho que por isso ela nao cresceu...mas hoje ela esta de um tamanho "normal"...3,0kg...grandona...muito sapeca...mas tambem não quero que ela dê cria pois a gatinha da minha tia não conseguiu ter nenem  e teve que fazer uma cesaria..dois nenens morreram e ela sofreu muito...agora sobre os gatinhos é verdade, a gata da minha mae deu cria...ela é persa...os nenens todos persas...(o "marido" dela) tammbem é persa e tivemos muitas dificuldades em dar os gatinhos...acho que o pessoal não sabe o quanto custa um persa...
sobre os disturbios desencane...o pessoal fala muita besteira...se formos pensar em tudo que dizem que os gatinhos podem ter ficamos loucas...rss...

27-11-2007 16:05:21

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.