Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatinha que ama leite    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi pessoal!

A Sharon está com oito meses e continua desesperada por leite. Toda manhã, eu coloco um pires de chá raso, com leite semidesnatado para ela tomar, senão ela fica miando enlouquecida em volta da geladeira e querendo pular na nossa xícara... hihihihi... depois que toma volta toda pingada de branco e fica ronronando feliz da vida!!
Eu sei que não pode dar leite para eles, mas será que faz muito mal? Ela come em torno de um pote pequeno cheio de ração seca ( consegui tirar a úmida, agora só de vez em quando ) e toma muita água por dia. As fezes estão até mais firmes, acho que em função da ração seca. Ah! às vezes à noite eu dou um peitinho de frango fervido sem sal para ela... bem desfiado.

Abraços

08-10-2007 08:51:06

Karime Barboza

registrado(a): 10-05-2007
Tati,

Como vc mesma disse, sabe que não deve dar leite pra ela. Procure tirar este "mau hábito" dela, diminuindo a quantidade de leite que vc dá pela manhã. Como isso faz parte de um condicionamento dela, tente substituir o leite pela sopinha ou outro alimento mais apropriado para a Sharon. Mas tudo tem de ser aos poucos, pois qualquer mudança brusca lhe dará a sensação de fracasso, pois ela vai voltar a fazer "campanha" na porta da geladeira, rsrsrsrsrsrs

Mas acredito que outras pessoas tenham mais dicas e informações importantes para lhe passar.
Beijos

08-10-2007 09:12:06

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Sabe Tatiana, se sua gatinha está bem, não tem diarréia com o leite ou coisa parecida, acho que não tem problema não.

Pelo menos a vet dos meus gatos disse que o leite faz mal para alguns gatos e para outros não, se o meu gato era da turma dos "que não faz mal" então eu poderia dar o leite de vez em quando, mas eu nunca dei todo dia... a vet também me disse que iorgute é "menos pior" para o gato do que leite... só que não me lembro porquê rsrsrsrsrsrs

08-10-2007 13:18:30

Tatiane Fasolin

na verdade ela é um aspirador de pó!!!! Tudo que estamos comendo ela fica subindo em cima e pede com a patinha... é tinhosa a bichinha!!!!
Ela nunca teve problemas com diarréia, vômito, pêlos caindo... nada disso. Ao contrário, ela é totalmente serelepe... Esses dias estava comendo uma tangerina, que é uma fruta ácida e ela tava me rodiando, resolvi dar um pedacinho , mas pedacinho mesmo, acho que tinha umas duas feupinhas... ahhhh, ela adorou!!!
Vai entender????
Eu vou começar a misturar um pouco de água, assim fica só o gosto do leite, pois ele já é desnatado...
Um abraço

08-10-2007 16:33:09

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlinos ,

Tatiane, vc pode mudar para iogurte natural, pelo menos não faz mal como o leite. Outra coisa, eles amam requeijão, e também é melhor que leite, agora vc não deve dar muito, é só um tiquinho mesmo!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

08-10-2007 22:44:29

silmara

registrado(a): 07-07-2006
Só por curisidade, porque a Vet me explicou e esqueci, porque o iorgute é melhor que o leite para os gatos?

Tatiane, também tenho um gato que é assim fica querendo tudo que a gente come, mas o que ele mais adora é maçã... dou uns pedacinhos bem pequenos para ele não ficar babando rsrsrsrs

09-10-2007 08:36:37
Última edição por silmara (09-10-2007 08:38:20)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Eu costumo dar requeijão para a Daiane e ela ama de paixão.

Quando estou preparando o café da manhã ela fica pedindo, então dou uma potinha de colher de sobremesa. Ela sai se lambendo, toda feliz... (rs)

O requeijão nunca fez mal para ela, nem dor de barriga deu...

Iogurte ainda não tentei... É o iogurte natural que devemos dar? Qual é melhor integral ou desnatado?

Bjinhos, Dri.

09-10-2007 08:50:00

lisi
Convidado

Mas e o danoninho que faz parte de varias receitinhas?

beijokas

09-10-2007 09:56:50

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlina Lisi ,

O Danoninho é pra ser usado na receita mesmo, porque se der ele sozinho pro gato, vai acabar soltando um pouco, pois os gatos não gostam de danoninho...AMAM e querem comer um monte!

Por isso indiquei o iogurte natural que na verdade é só pra Tati conseguir substituir o leite que ela dá, e a intenção e que aos poucos ela tire totalmente essas guloseimas!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

09-10-2007 09:59:40

Tatiane Fasolin

Oi pessoal!!! Fiquei três dias sem dar leite pra Sharon e hoje dei só um pouquinho de manhã... vou conseguir tirar aos poucos.
bjos

16-10-2007 08:46:55

Mirian Carvalho

registrado(a): 12-11-2007
Oi Pessoal!

Por falar em leite, gostaria de saber o que fazer com o Frederico, ele tem 3 meses, eu o comprei qdo ele tinha 2 meses.
E muitas vezes ele fica mamando no cobertor, fica querendo mamar na minha blusa, calça ou o que ele ve pela frente!! sabe aquele jeito do gato de ficar mamando? fico morrendo de pena!! será que é falta de leite???

me de uma dica . por favor!!

24-11-2007 13:05:55

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Miriam, tudo bem?

Olha a Daiane já tem 3 anos e ainda fica mamando, principalmente num tapete de pelos lá de casa. Ela deve pensar que é a mãe dela (rs)...

Li num livro uma vez que isso é normal, principalmente quando os gatinhos gostam muito dos donos. Eles ficam como se estivessem "amassando pão", com as patinhas da frente e as vezes sugando como se estivessem mamando, mas é um gesto carinhoso, estão se lembrando da mãe...

O pessoal que é fera em gatinhos pode nos dar mais informações! Vamos aguardar... (rs)

Bjos, Dri.

26-11-2007 08:26:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.