Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Joseane Mozer
De: Amparo - Sp
registrado(a): 12-11-2007
|
|
Olá pessoal, tudo bem?
Minha gata vive com os olhos com muita secreção. As vezes com cor marron escuro as vezes purulenta. Um deles fica quase fechado durante todo o dia. O veterinário já receito Maxtroll e Tobrex, ambos melhoraram o quadro por um tempo, depois a secreção voltou. Vcs indicam algum colirio ou pomada para isso sumir de vez?? Obrigada!!
Joseane
|
|
19-11-2007 02:01:41 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlino Joseane!,
Bom, existem algumas alternativas e conselhos que podemos lhe oferecer.
1- é preciso saber se o ouvido não apresenta sarninha de ouvido, sim, aquela cera negra... muitas vezes cuidamos dos olhos e esquecemos que está ligado diretamente com o ouvido. Cado haja alguma infecção ou sarninha de ouvido, é preciso tratar, isso já vai melhorar as lágrimas.
2- vc pode usar o colírio TOBREX humano, duas vezs por semana, pingndo uma gotinha em cada olho, ele vai limpar qualquer secreção extra que tenha no canal lacrimal, ele pode ser usado em gatos.
3- a limpeza pode dos olhos (lágrimas) pode ser feita com shampoo para filhotes ou shampoo infantil, que não arde, pode-se limpar acom algodão molhardo em água morna usar o shampoo , um gotinha e depois ir enxaguando com gaze molhada em agua morna.
4- vc pode usr Polvilho Granado depois que secar bem, ele ajuda a absorver melhor a umidade que escorre. Estamos trabalhando com um produto novo em nossa Loja virtual, ele é específico para mucosas e pode ser usado tanto para limpeza de machucados, como limpeza de ouvido e olhos, não arde nos olhos, pode espirrar diretamente. É melhor que um soro pra limpeza. veja em: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/default.php
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
19-11-2007 10:19:30 |
|
Leila Almeida
De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Gente, aproveitando o tópico, o meu gatinho de 5 anos também está com secreçao no olhinho esquerdo, meio amarelada, mas o olhinho está normal, abrindo e piscando normalmente, porém lacrimejando. Comprei o generico do tobrex, mas de nada adiantou. Será que por ser gerenerico? eu estou aplicando duas vezes ao dia, e pelo que li aqui sao duas vezes na semana? Gente preciso de help.
Bjs
|
|
19-11-2007 11:39:41 |
|
Leonardo Saraiva
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Olá Leila!
Lembre-se que o lacrimejar do Gato Persa não é nenhum tipo de infecção, é normal pelo formato de sua cabeça e também a proximidade do focinho com os olhos, quanto mais achatada a cabeça maior é a tendência de lagrimas. A cor amarelada deve-se ao fato de que a lagrima quando em contato com o ar acaba oxidando e ficando desta cor, o que causa tambem a mancha nos pelos abaixo do olho e as vezes das patinhas da frente, que o gatinho usa para limpar o rostinho.
É claro que o excesso de lagrimas e secreções, se não limpadas constantemente podem vir a acarretar infecções e entupimento do canal lacrimal. Para que isso não ocorra é bom limpar com soro fisiologico esta região.
Se seu gato não esta com o olho fechado como o da Joseane, e nenhum tipo de infecção, não é necessário colírio, somente a limpeza diaria ja é de bom tamanho.
|
|
19-11-2007 11:49:56 |
Última edição por Leonardo Saraiva (19-11-2007 11:50:31) |
|
|
|
Leila Almeida
|
|
Valeu Leo, agora isso começou de uns 2 meses pra cá. E ele já é um senhor gato de 5 anos, e apenas no olho esquerdo. Por isso, me preocupei
|
|
19-11-2007 11:53:13 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Folunlina Leila!,
Bom, existem casos e casos...no caso da Joseana são as lágrimas ácidas mesmo, que os gatos extremados (de nariz pequeno e curtinho) têm, por esse motivo não deve ficar pingando colírio sempre é só uma vez na semana e por pouco tempo, só pra fazer uma limpeza mesmo!
Mas se ele o seu gato tem secreção amarela em um olho, isso pode ser uma irritação, é provável que o olho esteja até mais avermelhado. neste caso o indicado é o colírio Biamotil (humano), uma gotinha duas vezes ao dia , em dois dias vc o verá limpinho novamente! E sobr eo Tobrex, ele é bom para limpeza, mas não serve para problemas como conjuntivites em que aparece secreção amarela.
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
19-11-2007 11:56:07 |
|
Joseane Mozer
De: Amparo - Sp
registrado(a): 12-11-2007
|
|
Olá pessoal, muito obrigada pelas respostas. Acho que terei que comprar esse outro colirio que a Roseli comentou, pois um olhinho está com uma secreção amarela mesmo, e a conjuntiva bem vermelha ! Devo passar durante qtos dias? Em relação a orelha, dei uma limpada hoje e achei uma cerinha escura porém não estava com muito excesso. Vale lembrar que ja havia passado OTOGUARD por 7 dias. Como posso diagnosticar sobre essa sarna de ouvido ou otite? Obrigada!!!
Joseane
|
|
20-11-2007 02:30:47 |
|
Leila Almeida
|
|
Valeu turma do miau, sempre que preciso recorro ao forum e sempre recebo uma atenção especial. Obrigada mesmo.
|
|
20-11-2007 08:35:00 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Folunlina Joseane!,
A sarninha de ouvido, (não confundir com otite) ela é uma cera escura e pegajosa...existe a sujeira normal do ouvido do gato, por isso todo gato deve ter seu ouvido limpo uma vez por semana. A sarninha de ouvido, é muito escura e aparece um monte. Além do mais o gato fica coçando o tempo todo e as vezes balança a cabeça de um lado para o outro, porque ela fica com os pedacinhos no conduto auditivo e incomoda!
Caso não seja curada, ela se transforma em otite, que é a inflamação do ouvido, é a cera escura cheia de puz. Quando olhamos pleo otoscópio, vemos colônias inteiras, famílias mesmo de ácaros branquinhos passeando pelo ouvido do gato., Eles ficam cavando, cavado como se o ouvido fosse uma caverninha e eles os mineiros... isso é uma brincadeira pra ilustrar melhor como é terrível a presença dos pequenos indesejáveis! Mas é assim mesmo...então pessoal, o melhor é limpar uma vez na semana, lembrando que não se usa cotonete em ouvido de gato, devemos limpar somente até onde a pondo do nosso dedo indicador pode limpar e não ir lá no fundo, pois em casos de sarninha ou otite, vamos pingar o Otoguard que, ele sim vai lá no fundo acabar com os escavadores!
Abç
|
|
|
21-11-2007 08:20:10 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (21-11-2007 12:51:28) |
|
|
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi gente, muito bom esse tópico, pq estava preocupada com a Daiane que estava com mais secreção no olho esquerdo (tem caquinha inclusive na narina esquerda)... Mas está clarinha e de uns dias para cá melhorou bem, depois de usar o Tobrex.
Quando a limpeza com xampú infantil já fiz e é ótima mesmo! Faço uma vez por semana e uso água morna, uma escovinha de dentes infantil para limpar a carinha e algodão para os olhinhos. Ela até cochila... (risos)
Agora dúvida: como deve ser feita a limpeza do ouvido? Eu enrolo no dedo indicador um algodão com uma solução indicada pela vet (que esqueci o nome), e enfio na orelha, até onde o dedo alcançar. Será que isto já basta?
Obrigada!!!
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
21-11-2007 08:38:11 |
|
Leonardo Saraiva
|
|
ROseli,
A secreção que o Arthur tem é parecida com a do gato que tem como exemplo de limpeza dos olhos no site. Ela é meio avermelhada..
Pergunto, devo passar Tobrex também para diminiur? Pois tenho que limpar quase todos os dias!!!
|
|
21-11-2007 08:48:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Folunlino Leonardo!,
A secreção fica cor a coloração diefetne quando entra em contato com o ar, ela oxida e fica aquela marca marom . Vcpode usar o colírio sim uma vez por semana porque ele dá uma boa limpada, mas como disse antes, não é pra ficar usando, é uma vez semana e só, porque sabemos que somente se deve usar um remédio quando há problema!
Abç
|
|
|
21-11-2007 12:55:07 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Folunlina Adriana!,
Pra limpar melhor o ouvido e sem ter risco de machucar, comece com um chumaço de algodão umedecido na solução própria (na Loja virtual temos várias) pela parte externa, ou melhor dizendo, a aba da orelha, por dentro e as voltinhas. O ouvido dos gatos de pelagem escura, também são mais escuros , então cuidado pra não achar que uma das carninhas que ele tem no ouvido possa ser um bichinho ou sujeira. O ouvido deles é sensível! Depois vc usa um conotene com um chumaço extra de algodão, assim terá certeza que não está machucando, dê umas duas voltas mais de algodão no cotonote e aí vc usa pra limpar um pouco mais adentro. Se tiver dúvidas, faça o seguinte, quando levá-lo ao pet shop par ao banho, peça ao veterinário que te ensine a limpar, assim vc tem certeza que está fazendo a coisa certa! Um dica...só conto pros amigos forunlinos: a limpeza semanal faço com o próprio Otoguard!
Abç
|
|
|
21-11-2007 13:01:48 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Oi Pessoal!
Me lembro que há um tempo atrás, meus 2 persas tiveram problemas com aumento da secreção dos olhos.
Logo descobri: o vizinho estava reformando o banheiro e estavam serrando aquelas pedras de mármore. Eles ficaram assim por causa do pó do vizinho!!!!!
Acabou a reforma, acabou o problema.
Acredito que sempre devemos estudar os fatores externos, por outro lado nunca deixar de consultar o veterinário.
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
21-11-2007 16:41:20 |
|
Leonardo Saraiva
|
|
ROseli,
No meu caso, que ele apresenta a lagrima oxidada daquela cor marrom, porém tenho que limpar todos os dias.. posso usar o Tobrex, uma vez por semana ou duas? E no dia que eu pingar eu pingo quantas vezes no dia?
Abraços
|
|
23-11-2007 10:07:44 |
|