Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / O sonho acabou...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá forunlinos queridos!

Primeiro quero agradecer à Roseli por ter me dado esta abertura para contar a vocês sobre esse momento tão delicado na minha vida.

Sempre fui muito precoce com os animais, e desde cedo pensava em ser veterinária. Mas, por falta de $$ tive que optar por outra carreira, mas sempre pensando na área veterinária. Fiz meu caminho na área de informática, a qual arrumei a minha vida: casa, carro, casamento, viagens, conforto. Mas... sempre pensando no melhor momento de montar um negócio em que eu trabalhasse com animais.
Participava de todas as feiras, congressos e reuniões possíveis e imagináveis. Até cocô em exposição de cachorro eu limpei, só pra ficar mais perto de preparadores e pegar as dicas!!!!! Estudei a minha vida toda não só os animais, mas o comércio pet em si.
Em 2004 surgiu essa oportunidade, onde eu treinava meus cães. O adestrador precisava mudar para ampliar o espaço, mas dividir o aluguel com algum “maluco”. Essa pessoa maluca era eu! Alugamos um imóvel grande, por causa da pista de treinamento que ele precisava. E eu, construí a loja toda, do meu bolso, como benfeitoria para o imóvel. O terreno era pelado. Abri empresa, fiz tudo como manda o figurino, pagava os impostos tudo certinho, CRMV, registrei funcionários, etc.
Em paralelo, consultava comerciantes e veterinários, e TODOS me diziam que seria o empreendimento do ABC: espaço único, uma das áreas mais nobres da região, estacionamento para 10 carros, com um adestrador decente, pista de adestramento e agility, hotelzinho com área de sol, creche, pet shop, banho e tosa com estética completa. Enfim, um pet shop sério com serviço agregado.
Fiz curso de estética canina e felina. Me especializei em grooming de persas. Aí veio meu Princippè, meu gatão querido. Afinal, como eu poderia saber o que era cuidar de um gato de pêlo longo se a minha vida toda só tive SRDs de pêlo curto?
Por que os gatos? Porque o mercado simplesmente ignora esse animal tão nobre. Faltam serviços decentes, banho e tosa, estrutura. Até equipamentos com menos ruídos eu comprei! Toalhas esterilizadas, aquecimento da água à gás, para evitar a oscilação de temperatura em dias frios. Fiz o dia do gato, onde atendia felinos de começo de semana, para que estes não encontrassem cães! Não deixava os gatos nas mãos de funcionários: eu mesma fazia.
Mas não deu certo. As coisas nunca fluiram como deveria. A maioria das pessoas infelizmente não se preocupam com seus animais. Nunca tive retorno do investimento. Só troquei figurinhas....
Na renovação do contrato deste ano recebemos a notícia de que os sócios do terreno haviam decidido vender. E sairíamos 60 dias após a venda. É um terreno de 1 milhão de reais (isso mesmo, 1 milhão). O aluguel já não foi renovado para 2 anos. Assim, os proprietários não nos deixariam formar ponto comercial, logo, não precisam nos pagar multa, etc.
E a venda aconteceu em 15 de outubro agora. Encerrei as atividades no último dia 16. Frustrada e triste por ter investido tudo o que eu tinha e o que eu não tinha, frustrada por ter me endividado por acreditar em um sonho de que os animais precisavam de um lugar decente. Frustrada por não conseguir ter juntado capital pra poder reabrir em outro lugar, acreditando no empreendimento que eu construí.
O que eu aprendi? A grande maioria ainda é adepta ao banho com sabão de coco no quintal, água fria. E gato? Gato não toma banho!!!!
GENTE, EU TENTEI!!!!!

Agora que já passou a choradeira, consigo falar melhor sobre o assunto. Ainda estou indo na loja para vender o resto das coisas que ainda faltam. Fizemos acordo e entregaremos as chaves do imóvel até dia 1 de dezembro.
Me dói o coração de ver tudo aquilo feito com tanto amor e carinho ser demolido. Será construída uma clínica médica (humana).
E agora? Agora eu vou voltar pra velha área de informática, capitalizar para pagar toda a dívida que contraí. Mas com a certeza de que durante esses 2 anos e 7 meses dei o melhor de mim para esses anjinhos de 4 patas.

E se não fosse a loja, eu não teria conhecido vocês, mas principalmente 3 criaturinhas que só vieram trazer mais amor à minha vida e fazer companhia às nossas 2 teckels: Princippè, meu pit-persa, Tetê, a vovó do Princippè (mais doce que mel) e o Jingle Bell, meu cão vira-lata querido, que apareceu atropelado durante a obra e nós adotamos.

Deixo meu e-mail pessoal a vocês, ainda com o nome da loja.... peludosecharmosos@hotmail.com

Bjos a todos,

Valéria.

21-11-2007 20:35:45

Leonardo Saraiva

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
Olha Valeria, não sei se vai valer alguma coisa pra ti, mas pode apostar que estou torcendo muito pelo seu sucesso, e com dedicação e boa vontade as oportunidades sempre irão surgir e com certeza serás muito feliz, pois isso você tem de sobra.

Se você foce de Porto Alegre tinha pelo menos um cliente todos os meses. EU.

Abraço.

Leonardo

22-11-2007 09:29:31

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi Val
E agora guria???????? Estou muito triste com isso. Tu sempre me deu ótimas dicas com a Sharon, desde que entrei no fórum.... tem coisas que não conseguimos entender.... mas você não vai mais participar do fórum?
Às vezes, tem coisas que acontecem na vida para dar uma guinada, tipo assim, você volta para a área de informática e daqui a algum tempo surge uma nova oportunidade melhor que a outra e tu volte com sua loja. O pensamento positivo é a melhor coisa nessa hora e estarei torcendo muito por você.
bjos

22-11-2007 09:38:17

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Querida Valéria,
Que vontade de lhe abraçar e com todo o carinho lhe dizer  que discordo de você!!
Não amiga, o sonho não acabou!  No momento você está com as emoções e todos os problemas relacionados à sua loja fervilhando em sua mente, as frustrações se tornando maiores e a dor de uma ferida aberta não diminui em momentos de crise.
Você tentou, e tenho certeza de que o amor que dedica aos animais vai lhe dar novas forças para tentar outra vez, em outro lugar e acreditando sempre que o melhor de si ainda virá, a cada dia um pouquinho mais  e crescendo sempre.
Nossos animais são como filhos especias; aqueles que não conseguem dizer o que lhes faz sofrer e o que lhes torna feliz, no entanto, nossa dedicação nos dá a sensibilidade para observar esses momentos, assim como paciência e fortaleza que nem sabemos de onde vem nos torna incansáveis guerreiras, para que ofereçamos sempre mais e melhor.
Tenho certeza de que em breve, com os pensamentos mais ordenados e tempo para se reorganizar, você estará com uma nova Peludos e Charmosos, com clientes que se tornarão amigos, como amigos você fez aqui neste Fórum.
Sabemos que Pet Shop é um negócio que exige garra e amor, e isso, você tem de sobra.
Aqui estamos torcendo para que tudo se encaminhe de maneira a lhe trazer alegria e paz merecidas.
Bjsss
Força amiga!

22-11-2007 14:26:44

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Gentem!!!
Obrigada pela força mesmo!!!

MAS EU VOU CONTINUAR PARTICIPANDO DO FÓRUM SIM!!!!!!!!!! (ainda mais agora que eu tô com tempo sobrando...)
Continuo fazendo muitos amigos aqui. Não vivo mais sem vocês!!!! Sem as dicas tão preciosas que trocamos aqui.

Bjos a todos!

22-11-2007 17:57:09

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Val....o sonho nunca termina....tenho os mesmos sonhos que vc...trabalhar com animais...ate penso em desistir da facul de administração para fazer veterianaria...so que como e meu ultimo ano vou continuar...depois vou me virar para pagar...porque nao posso desistir dos meus sonhos....e nem vc dos seus...por pior que seja o momento nunca desista....quem sabe aparece um anjo iluminado querendo reabrir um pet com vc....jamais desista amiga....jamais..."depois de um dia escuro vem sempre um lindo dia ensolarado"...no que pudermos ajudar...estamos aqui!!!
Mil beijos....

23-11-2007 08:48:03

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.