Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Vez por outra faço uma tosa higiênica em meus felinos, até porque em época de calor ou de chuvas intensas, com os pelos da barriga aparados, fica melhor para examinar a presença de possíveis fungos ou micoses sazonais. Verificando esse vídeo sobre grooming http://br.youtube.com/watch?v=hEHQ6RKIm ... e=related, observei que é feita a tosa dos pelos das patinhas e fiquei em dúvida sobre fazer o mesmo ou não. Alguém poderia me responder se é ou não recomendável essa prática? A propósito, embora demore um pouco a carregar o vídeo, vale a pena assistir, já que a demonstração é bem didática para quem quer fazer uma escovação caprichada em seu felino. E cá para nós, a Diana, modelo do vídeo, estava com os pelos muito maltratados ea quantidade de pelos soltos e esgruvinhados é de dar medo. rsrsrs
|
|
20-11-2007 01:52:38 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Oi Araguacy! Tudo bem por aí? (até rimou!!!! :P)
Ontem, eu respondi em um dos tópicos (Persa com aparência de exótico), sobre tosa. Eu particularmente não faço nos meus, mas quando eu tinha a loja (isso mesmo, TINHA...), muitos clientes me pediam sim.
Acho que tem só que tomar cuidado com o profissional que vai fazer. Eu fazia assim: dependendo do gato, usava a lâmina 40 ou 15, sempre depois do banho, pois a máquina corre melhor. Pergunte ao profissional sobre essas duas lâminas. Existe uma tal de 5/8 que é muito perigosa, imagina pra pele fininha dos gatinhos!!!!!!
Tinha clientes ainda que pediam pra aparar só na tesoura.
Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
21-11-2007 09:03:48 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlina Meninas!,
Eu achei que a pessoa no vídeo puxa demais o pelo do gato, veja como ela segura com força e puxa forte o pelo dele! Aqui quando escovo ou uso o pente, faço movimentos curtos, bem curtinho, porque mesmo que haja algum nó, uso o produto (desembaraçador) e depois continuo! Bom, sobre a todas das patinhas, tme dua spartes, 1º as patas em si eu nunca toso, até porquê o pelinho já é mais curto. E a parte das almofadinha, tem lugares que deixam os pezinhos bem redondinhos e cortam as antenas (os tufos de pelos que têm entre os dedidnhos), mas eu também não corto, acho lindo os tufinhos quando andam e realmente dámais charme! Nas exposições não há problema , então eu deixo sempre como são. ...o único problema é que sempre escorregam! ahahaha
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-11-2007 13:49:07 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Queridas Roseli e Valéria, Não fui bem clara quanto a minha dúvida,hehehe Na verdade eu me referia aos tufos de pelos existentes entre as almofadinhas , que a Roseli bem captou a idéia. Minha Grise e o Chanson têm tantos pelos nessa área, que fariam a festa para qualquer fabricante de perucas, hehehe... Parecem uns rastros cabeludos,e por incrível que pareça os pelos são mais brilhantes no local que de vez em quando escorregam no piso liso e quando pisam em area molhada, fazem a festa das pisadas por onde passam. E como existem móveis que podem escalar, dá para imaginar como ficam as marquinhas das travessuras. Realmente, a "groomer" do vídeo puxa os pelos sem só nem piedade rsrsrs, e acredito que grande parte dos funcinários de banho e tosa de animais assim o façam (Valéria, vc e seu pessoal estão fora desse comentário, justamente por ser criadora e sabe o quanto é importante o carinho e bom trato numa atividadeque geralmente gera stress nos felinos) e por isso mesmo faço em casa, auxiliada por de quem entende, mas de olho bem aberto , com pente e movimentos curtos como recomenda a Roseli. Obrigada a vcs! Beijos!!
|
|
21-11-2007 14:44:42 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Ah, Araguacy!
Obrigada pela observação.
Sei que esse post é off-topic, mas eu estou fechando meu pet shop. Pediram o imóvel e eu não tenho $$ pra abrir em outro lugar. Estou muito triste.
Para que não estendamos o assunto aqui no fórum, eu deixo meu e-mail: peludosecharmosos@hotmail.com.
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
21-11-2007 16:45:38 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlina Valéria!,
Vou te dar uma sugestão: crie um tópico novo com o Assunto: estou fechando o pet shop! ou algo do gênero, assim vc pode nos contar sua história , se quiser, e temos certeza que os forunlinos irão de dar palpits que sempre ajudam a pensar em uma saída!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-11-2007 18:10:29 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Puxa, Roseli!!!!
Obrigada mesmo!!!
Vou criar sim. Estou vivendo um momento muito delicado na minha vida. Alguns forunlinos conhecem um pouco a minha história, mas gostaria de compartilhar com vcs sim.
MUITO OBRIGADA PELA ABERTURA, PELA OPORTUNIDADE.
Aguarde o tópico...
Bjos no coração,
Valéria.
|
|
21-11-2007 19:51:58 |
|