Joseane Mozer
De: Amparo - Sp
registrado(a): 12-11-2007
|
|
Olá sou nova aqui no Forum e gostaria que todos me ajudassem !! Adquiri uma gata Persa de um gatil aqui de uma cidade proxima de Amparo, não vou citar o nome por motivos éticos e por orientação de minha advogada. No dia que trouxe a Hanna para casa, notei as famosas casquinhas na pele da gata. No dia seguinte levei ela ao veterinario e o mesmo me disse que poderia ser uma dermatite, receitou Crema 6A para eu passar nas lesões. Comecei a passar e a gata também começou a apresentar fezes pastosas, quase diarréia, isso porque eu estava dando Kitten Persian da Royal, a mesma ração que o gatil disse que dava. Aí começou minha procissão pelos veterinarios da minha cidade. Coincidentemente, após eu dar o primeiro banho na Hanna, notei algumas lesões em meu corpo, parecendo muito com urticária, só que não cicatrizava. E minha outra gata que eu já possuía há dois anos começou a apresentar o mesmo problema!!! Comecei a ficar preocupada pois minha voz começou a ficar rouca, as mesmas lesões começaram a parecer em meu marido e em meu filho de 13 anos. Levei-os ao dermatologista e qual foi minha surpresa quando ele disse que nós estavamos com Tinea Corporis e perguntou se eu tinha algum bicho de estimação em casa. Quando confirmei que possuía dois gatos e que os mesmos estavam com as mesmas lesões, ele me disse para me livrar dos animais ou isolá-los em um comodo da casa, o que seria inviável pois moro em apartamento, pois o que nós tínhamos era uma zoonose adquirida do gato que comprei e que minha voz rouca seria uma reação alérgica ao fungo e isso era muito perigoso, pois eu poderia ter um edema de glote e morrer asfixiada. Entrei em desespero, pois não queria de jeito nenhum me livrar dos gatos, especiamente da mais velha que meu filho morre de paixão Aí começou minha rotina estressante psicologicamente e financeiramente. Gastei horrores em medicação para os animais e minha família, fora as limpezas diarias com HerbalVet na casa inteira. Tive que fechar nossos quartos para as gatas não entrarem, pois dormiam com a gente, para não haver reinfestações. De dia deixava elas soltas pelo apto, só fechava os quartos onde dormiamos, e a noite deixava elas presas na cozinha e lavanderia por causa da diarréia cronica da Hanna esse já é outro problema, rs . Após tudo isso, notei que a segunda dose da vacina da Hanna estava atrasada. Quando a comprei do gatil, eles me deram um desconto porque a gata não havia tomado a segunda dose da vacina tríplice, mas eu na minha ingenuidade, pensei que estava na época de ela tomar a segunda dose, mas só ao olhar a carteira de vacinação, notei que faziam já tres meses que ela havia tomado a primeira dose !!!! Como ela já estava com a resistencia baixa devido aos fungos e diarreia, nao pude dar a segunda dose. Após tudo isso entrei em contato com o gatil, pois não achava justo eu ter adquirido a gata que com certeza já veio com o fungo e a vacina atrasada, para ver se eles me devolvessem ao menos os dois cheques ainda nao descontados. Conversei com uma das proprietarias e ela me disse que realmente há algum tempo eles tiveram problemas com Microsporum, mas que nao era transmitido ao ser humano?. Ficou de retornar a ligação o que não ocorreu. Voltei pessoalmente ao gatil, levando as duas gatas e nem tomaram satisfação. Ameacei que iria entrar com uma ação, nem se importaram e ainda tentaram protestar os cheques que eu havia sustado. A sorte que minha advogada já havia entrado com a ação e bloqueou os protestos. Bom, enfim voltando ao assunto das gatas, que é o mais importante, troquei de veterinario, pois o antigo não estava resolvendo. Tive que tosar as duas gatas totalmente pois elas estavam totalmente infestadas!! A veterinaria sugeriu entrar com um medicamento novo, que estava começando a ser usado para fungos, conforme havia visto em congressos, mas que eram comprimidos para pulgas e carrapatos chamado PROGRAM PLUS, alem de banhos semanais com cetoconazol. Após as duas doses com esses comprimido, muito caro por sinal, e de mais de dois meses com banhos semanais e cetoconazol spray, elas melhoraram. A mais velha já está quase curada, só a mais nova que voltou a apresentar algumas cascas na barriguinha. Já estou muito desanimada, pois além de passar por isso tudo, ela continua com as fezes pastosas. Troquei a Kitten Persian pela ProPlan Kitten e não resolveu nada. Ela fica a base de BioCanis para ver se melhora seu intestino, mas sempre volta a maldita diarreia. Ja fizemos exame de fezes e nao deu nada, vou repetir novamente essa semana. Ela havia tomado Trissulfan semana passada, pois a diarreia havia piorado bastante, e pra piorar, acho que mexeu com seu figado e ela ficou cinco dias sem comer. Só melhorou após tomar algumas injeções para o figado e ingerido uma pasta chamada NUTRI-CAL, importado e muito caro por sinal também, rs. Voltou a comer, fez alguns cocos durinhos mas voltou a fazer mole(será que pode ter sido essa pasta?). Só sei que minha veterinaria acha que pode ser algo viral que ela tenha,só não espero FELV ou FIV,, pois ela tem otites frequentes e vive com os olhos com secreção. Ela fez um hemograma e graças a Deus não deu nenhuma alteração, também não está com febre, agora depois de tudo isso está comendo normalmente e muito, rss, ela está bem fofinha. Tenho que maneirar na ração pois ela é bem esganada!! Gostaria de receber sugestões de uma ração que possa melhorar seu intestino, pois a Kitten Persian e agora a ProPlan Kitten, não estão resolvendo o problema do intestino. Se eu continuo dando BioCanis 2 gr 2x ao dia e o que eu faço com essas malditas caspas que voltaram em sua barriguinha? Se a veterinaria sugerir dar outra dose desse PROGRAM, eu aceito ou não? a dose é muito alta, 460mg, vi na caixa que é usada para caes de 40 kg!!. Tenho medo de comprometer seu figado, pois o mesmo já está saturado de tanto remedio!!!! Gostaria que outros usuarios tomassem ciencia dos meus problemas, e principalmente alertar em relaçao a alguns Gatis que agem de má fé, visando apenas o lucro, pois o bichinho não tem culpa de estar com todos esses problemas!! O gatil onde eu a comprei tem uma piscina onde ficam os gatos, local ideal para proliferação de micoses concordam? Desde já agradeço a atençao recebida pela Roseli e Lisiê, vcs são fantasticas!!
|
|