Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Boa noite eu de novo cheio de dúvidas! Minha persa tem pedigree e adquiri em uma loja bem conhecida em São Paulo, o nascimento dela foi em Ago/06! Que tamanho ela deveria ter pois andei olhando alguns livros, etc, e acho ela bem pequena e tbm não tem aqueles pelos longos! Ela é Branca e tem 60cm da ponta da cauda até cabeça altura 17 cm e é muito leve e bem quietinha, só bem de madrugada é que a vejo se exercitando um pouco, tenho um jardim e ela vai pouco investigar! Acham por este tamanho que ela é pequena para a raça? Obrigado e espero não estar sendo chato!
|
|
16-10-2007 23:59:08 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlino Fábio ,
Dê uma olhada na PESQUISA e procure por tamnho de persas, que acredito que encontre alguns tópicos. Me lembro bem que há mais ou menos um ano discutimos muito isso aqui no Fòrum. Mas pra te dar uma pincelada... O tamanho do gato depende principlamente da genética. Os gatos Persas devem ser de corpo curto, podem até ser grandes (como os que temos aqui) mas devem ser compactos, maciços. O peso claro, vai variar de acordo com o tamanho dele. Não significa muita coisa dizer que tem um gato não é tão grande, pois muitas vezes numa cruza, o gato ou a gata dá filhotes grandes. Como vc não é criador, a única preocupação que deve ter é em realação a sua gata é ter uma saúde perfeita...neste caso o tamnho dela ou o peso não influenciam!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
17-10-2007 00:07:26 |
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Obrigado por sua resposta! Eu já tenho vinculo a persa e meus filhos tbm e nada vai mudar isto a questão é que estou achando que por ter pedigree ela deveria corresponder aos padrões da raça mesmo que não todos, mas pelo menos próximo! Se isto não é passível de se saber o Gatil e fazer com que saibam disso, se há mal cruzamentos, etc., pois, no fim quem sofre sao os gatos com este comercio e por isso penso que se deva ter um minimo de principios entendem? Nem sei se é assim, mas por isso coloco a questão! Por exemplo eu agora já mais experiente após 1 adiquiri um noruegues e fiz muita pesquisa em gatis e não loja sobre os padrões da raça, etc.!
|
|
17-10-2007 00:20:39 |
Última edição por Fabio Vincenzo (17-10-2007 00:24:11) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Folunlino Fábio ,
Claro, sua preocupação é saudável. Mas veja, como te disse existem persas que são mesmo menores, é característica genética. Quando um criador vê que um cruzamento que fêz, resultou em gatos um pouco pequenosele pode perfeitamente entender que a genética sempre fala mais alto e que então deverá tentar um novo cruzamento com um outro gato com genética de gato maior. mas isso não é errado, digamos assim. O que importa como te disse é que ele tenha as características, ou seja: O persa tem que ter olhos muito redondinhos e grandes, abertos; as orelhas devem ser arredondadas nas pontas, não ontudas e devem estar possicionada bem separadas; as patas devem ser fortes e largas e curtas; o corpo deve ser do tipo quadradinho , mesmo que seja um gato maior, estas regras devem ser seguidas... e se quiser tem uma página e nosso site sobre padrão:
http://www.ciadogatopersa.com.br/dicas/padrao.htm
É sempre muito importante comprar em um gatil, pois com o pedigree é sinal que existe uma família desse gatinho e que é possível identificar a genética através dos nomes da família...sabe-se de quais gatis vieram! Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
17-10-2007 00:29:32 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (17-10-2007 00:30:40) |
|
|
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá Fábio!!!!!
A Roseli está certíssima. Até gostaria que você me falasse mais sobre a raça Norwegian Forest, pois é meu sonho de consumo. Se puder, me mande um e-mail para peludosecharmosos@hotmail.com.
Obrigada e um abraço,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
17-10-2007 12:35:11 |
|
|
Oi Fabio,
Vale dizer que, não é porque tem pedigree que ele vai ter o padrão show do persa, por isso existem os 3 padrões, pet, breeder e show, todos podem ter pedigree, mas podem nascer diferentes, até numa mesma ninhada, pode ter filhotes com os 3 padrões.
Mas para a fêmea é normal ser menor, ter o corpo mais compacto, mas digo que ela ainda poderá crescer mais, observei que um persa completa todo o seu padrão com até 2 anos!
A minha bianca, tinha os olhos esverdeados até 1 ano e meio, a partir dai os olhos ficaram com um cobre muito lindo, veja as fotos no meu site como ela tem os olhos maravilhosos.. mas demorou pra ficar assim...
BeijokAs!
|
|
17-10-2007 13:14:53 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Folunlinos ,
Também vale lembrar que as gatas aumentam de tamanho a pós a matrnidade. Elas aumentam a estrutura do corpo. Já os machos, mesmo os que cruzam mais cedo, têm o porte e chegam a um tamanho de adulto a partir dos 2anos e meio. Até lá , ele pode até cruzar e ser um gato d ebom tamanho, mas a estrutura é só com a idade mesmo.
Abç
|
|
|
17-10-2007 13:24:17 |
|
|
Rô,
No caso das fêmeas, eu acredito que não aumentam a estrutura corporal depois de terem filhotes, até porque como seria as meninas de companhia que são castradas? Pode ser uma coincidencia, porque é por volta de 1 ano e meio que tem filhotes e é nesta época que mais se desenvolvem, mas não que esteja relacionado com a maternidade.
Imagino as pessoas cruzando suas meninas só para ficarem maiores ou para não alterar o tamanho delas castrando-as.
A filhota que nasceu aqui, a vittoria MAY, que já é castrada e vive em companhia, é do padrão show, e hoje já tem 1 aninho, ela é maior que a mae dela a Rita. Levei ela na exposição com 8 meses antes de ser castrada, ela concorreu como adulta, e foi muito bem, foi para duas finais e já é CH pela TICA.
Beijokas
|
|
17-10-2007 13:47:35 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Folunlina Lisi,
As fêmeas aumentam sim. Aliás todos os animais mudam! O corpo passa por uma fase de mudanças e alterações, este espaço que os fetos ocupam no corpo, não volta a ser do mesmo tamanho de uma gata que nunca criou! As mulheres (humanas) quando têm filhos aumentam a estrutura do corpo. Quem é mãe aqui no Fòrum pode dizer melhor, pois eu não tenho filhos! COm as gatas acontece o mesmo. Quando vc tem uma gata com 2 anos que nunca teve cria e uma com a mesma idade e que já teve no mínimo uma cria, vê a diferença, a gata mãe é sempre um pouco maior porque a ossatura é um pouco maior sim! Mas estamos falando de gatas de criadores. Pois as gatas para companhia , sim, são castradas e desenvolvem até onde a natureza permitir. O meu Rochester por exemplo com 7 meses participou na Exposição do Uruguai com adultos, porque é enorme, pesava 4 quilos e pouco, como filhote , claro foi o melhor e bateu os adultos com mais de um ano! Imagine quando ele tiver uns 2 anos, vou precisar mudar de casa! ahahahaha
Abç
|
|
|
17-10-2007 15:07:33 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (17-10-2007 15:58:37) |
|
|
|
|
é verdade Ro, neste ponto de vista também concordo. Elas ficam com o quadril um pouco mais distendido, principalmente quando estao gravidas. Assim como nós.. a estrutura desenvolve... pros lados.. hihihihiihihihihi
Ahhh pra vc ver, a may tb tinha mais de 4 kg com 8 meses e como filhote... já o george já estava com 5 kg e meio.. hoje.. com 1 ano ele tem 6kg.. ele é enooooooorme, maior que o pai, maior que todos.. e .. GORDOO! são persasauros Ro!! hihiihihihi imagina a nossa coluna pra dar banho neles? vai pro beleleu!
Vou levar ele na expo deste find, no CGG POA/RS vamos ver como ele se sai, a cor dele é comum, red & White há muitos gatos da mesma, fica mais dificil.. mas.. a esperança é a ultima que morre! hihihiihihi n aultima expo ele concorreu com a may tb, a mesma cor os dois.. pra vc ver.. ele maior que ela.. ele foi pra 1 final e ela pra duas!!
bom.. vou dar o banho no George agora... ai minha coluna uhaUHauhAHUahu
BeijokASSs
|
|
17-10-2007 15:51:54 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Folunlina Lisi,
Aqui os gatos são bem grandes e bem pesados, ainda bem que me canso muito brincando com eles, porque haja energia nessa turma! O Robeto sempre me fala que uma hora teremos que mudar de casa, porque a despeito de ser grande, os gatos uma hora não passarão na porta!
O Juíz Leandro Dallegavre sempre me fala que nossos gatos são da família dos Obelix e do Asterix! E ainda fala que eu faço eles caírem no tacho de sopinha! ahahaha
Abç
|
|
|
17-10-2007 16:03:55 |
|
Mirian Carvalho
De: São Paulo - SP
registrado(a): 12-11-2007
|
|
Ola Pessoal, estou feliz em fazer parte deste Forum!!!
Bom vou contar um pouquinho da minha história com gatos. Tenho uma Siamês, a Penelope, tem 8 anos, já nâo é tão ativa como antes, fica bem quieta durante o dia, mas meu marido achou que deveriamos ter outro gato, bom já que ainda não temos filhos, para alegrar mais a casa. Eu fiquei apreensiva, pois nâo queria outro, haja espaço no apto!! mas um belo dia passeando no Parque, vi um gatinho todo branco, lindo e não pensei duas vezes, o peguei no colo e falei quero este!! e o meu marido ficou até assustado! e comprou para mim. A moça diz que é Persa, eu acho que ele é um PET , é muito lindo e super , hiper ativo.. não para um minuto!! comprei uns brinquedos para ele e ele adora!!! bom enfim trouxe mais alegria para casa e até a Penelope (q. ficou uma semana no quarto triste pela aquisição) agora também brinca com ele!!!
mas eu os amo muito!!
_______________________________________ Mirian (Penelope & Frederico)
|
|
20-11-2007 13:05:23 |
|