Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cascas na pele!    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Leonardo Saraiva

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
Voltando ao assunto cascas na pele..

Tenho notado que estão diminuindo as micoses.. porém o pelo parece que esta saindo mais na escovação.. será este tempo quente que esta aqui no RS nesses ultimos dias??

Sobre a viagem.. voltei de viagem e esta ele.. feliz da vida lá em casa.. pelo visto passou muito bem.. só esta meio carente.. agora por onde eu ando ele vem atráz de mim.. e se antes ele não podia me ver que ja ronronava.. imagina agora.. mas é um ron ron que não para mais.. hehehehe

Abraços!!!

05-11-2007 13:19:11

lisi
Convidado

Ai que amor seu baby!

Se você vê que cai o pelo por todo o corpo, não em locais específicos, sem fazer falhas, é normal sim. Não tem como mensurar a qtd de pelo, o normal, e tal. Mas nesta época de calor é super normal. e se as casquinhas estão diminuindo óootimo! quer dizer que o tratamento foi eficaz e o organismo dele combateu!

Parabéns papai coruja! hihihiih

bjks

05-11-2007 19:48:25

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Lisi,

Os criadores que usam carne, são viajados, estudados, criam a 50 anos, mas uma pergunta... tem alguma especialização na área de nutrição animal? Nutrição é a base para uma vida, saudável todo mundo sabe disso, mas não passa disso, na prática, nenhum deles entende da ciência que é nutrir um animal.
hehehe, cada um na sua área... e como vc disse, cada um sabe o que é melor pro seu gatinho, como EU já tinha dito nos posts acima dos seus.

Sobre os anabolizantes, vc não sabe mesmo como funciona o tratamento dos "farelos" de carnes, que são regra na industrialização de rações de cães e gatos??
Existem muuuuuuuuitos livros bons pra ensinar, demonstrar e explicar como funciona tudo. Mas, existem sim rações que são bois organicos que são usados, mas esquece, vc nao ultiliza, hehehe!

Os textos da proplan são "mais" direcionados pra quem já teve pelo menos bromatologia algum dia.. Claro, são comerciais sim.. mas quem nao faz propaganda NÃO VENDE!
Nada melhor do que informação e marketing, isso move o mundo.

Beijo!

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

05-11-2007 20:09:11

Leonardo Saraiva

Que bom que todos estão torcendo pelo Arthur!

Pois é.. as micoses parecem estar diminiundo aos poucos.. os locais com casquinhas estão menores..

Só tem um, que é quase no meio do corpo, na parte de cima, que ainda está bem forte, ele não é muito grande, mas é mais feio que os outros.. enquanto os outros são rosinhas este é pretinho.. Vamos ver no que dá..

Abraços e beijos a todos..

Léo

06-11-2007 10:57:00

Leonardo Saraiva

Olha.. tomei uma legitima surra do tal "ritual do vinagre" ..

Sempre coloquei o Furanil normalmente, sem o ritual.. ontem fui tentar fazer o ritual e não deu muito certo..

Primeiramente, fiz a mistura de vinagre + agua e coloquei umas gotinhas de shampoo CETOCONAZOL, tudo em um algodão.. comecei a passar no local onde estava mais feia a micose/fungo.

O Arthur, começou a se debater que nem um louco.. cortou todo meu braço com suas unhas.. não conseguia segura-lo...

Mesmo assim segurei.. só que ficou bem encharcada a area que passei a primeira mistura, e foi um saco de tirar a espuma, pois nunca sabia se ela ja tinha saído totalmente, e o Arthur se debatendo ficou pior ainda.. Deve ter ficado um pouco de shampoo (espuma) ali certamente...

Depois disso, tinha que secar para colocar o Furanil e acabar tudo.. só que a parte estava tão molhado que não havia santo que conseguice secar totalmente.. mesmo com papel toalha, etc etc.. continuou umido.. então coloquei o Furanil..

O stress foi muito grande e acho que não compenssou, não vou conseguir continuar.. além do mais, hoje quando acordei.. ele estava fedendo a vinagre ainda.. e ele dorme comigo..

Acho que vou partir para o Furanil puro mesmo.. demora mais, porém tomara que funcione!

Att. Léo

07-11-2007 09:50:36

lisi
Convidado

Você podia tentar o óleo essencial. As pessoas que tenho indicado o tratamento, no outro dia já me vem falar de melhoras!! Lógico que tudo depende da resposta imunitária do gatinho, mas os óleos além de anti fúngico, anti micótico, antiinflamatório e etc são também imunoestimulantes.

BeijuSS

07-11-2007 11:46:39

Leonardo Saraiva

Lisi,

Onde eu consigo e como aplico estes oleos?

Abraços!

07-11-2007 11:49:45

lisi
Convidado

Me manda um e-mail, que te explico bem certinho.
gatilvittoria@gatilvittoria.com.br

07-11-2007 12:34:13

Leonardo Saraiva

PESSOAL!!!

Depois de um tempo sem escrever neste tópico.. faço isso agora..

1) Estou passando Spray Cetoconazol 2% + Furanil Spray, TODOS OS DIAS, 1 vez ao dia, denoite. As Micoses não pioraram, nem melhoraram.. estão iguais!!!

2) Ele tem 5 focos no corpo, pelo que pude notar até agora, 2 destes focos são redondinhos e PRETOS, o restante são rosinhas com casquinhas brancas.. LEMBRANDO QUE NÃO ESTA PELADO NOS FOCOS, ele tem queda de pelo geral, acho que pelo calor, e não exatamente nos focos.

3) Como não tenho o mínimo tempo e o Arthur ODIAR o vinagre, não posso fazer o tratamento. O que me deixa irritado!!

4) Falando com a criadora (Valeska, Gatil DeMorlanes) ela me indicou que desse ITRACONAZOL 10Mg por Kilo, 7 dias sim 7 dias não.. etc..

5) Vou dar um banho nele no Fim de Semana, e vou aproveitar para levar um shampoo CETOCONAZOL e pedir para passarem no banho.. ajuda né?

Aguardo retorno de todos!!!

Abração!!!!

19-11-2007 16:15:39

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlino Leonardo!,

Bom, eu não sou adepta de misturar , como por exemplo o Cetoconazol com o Furanil. Eles são totalmente difernetes na composição! Pleo visto , sua experiência não deu resultado satisfatório.
Do tempo que vc começou a escrever eu também tive  filhotinho aqui com fungo, fiz a mesma coisa que vc, porque não usei o ritual do vinagre só o furanil em spray e em algumas partes do corpo a pomada. O gatinho já sarou! hehehehe!!
Eu tirei os pleinhos d eonde estavam as caspinhas e dei banho com Vetriderm da Bayer, que é a base de Clorexidina, mas o Cetoconazol pode também e é muito bom.
Os banhos ajudam sim, e não esqueça depois do banho de passar meio litro de água morna com 10 colheres de sopa de vinagre de amçã, ele é antipulgas, anti fungos e cicatrizante.
Tenho certeza que depois do banho ele vai dar uam boa melhorada!
Sobr eo itraconazol não posso falar nada, porque só usei há muitos anos o Cetoconazol mesmo oral e não gostei.
Mas talvez seja uma opção.

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-11-2007 16:44:57
Última edição por Cia. do Gato Persa® (19-11-2007 16:48:27)    
Leonardo Saraiva

Pois é..

O Arthur nasceu dia 12/07, tomou a primeira dose da vacina dia 08/10 e a segunda dia 15/11. Não precisa de terceira né? Já posso mandar dar banho nesta quinta (22/11) ?

Vou parar de misturar então, e botar só o Furanil...

Quanto ao Itraconazol... vou perguntar para Valeska as experiencias dela com este remédio..

Vou fazer um baile aqui em casa quando curar esse troço.. hehehe...

19-11-2007 17:38:28

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlino Leonardo!,

Não vou perguntar quem disse pra vc que não precisa dar a terceira dose da vacina...porque eu sei a resposta! hehehe

Bom, vamos fazer assim, vou explicar por cima aqui e  no site tem o esuema de vacinação que vc pode ver.
A primeira dose da vacina é dada ente 45 e 60 dias, isso porquê o colostro  (leite da mãe) protege e imuniza o filhote até os 37 dias, depois a imunidade se mantém por mais uns 20 dias e pronto, começa a cair. É por isso que a primeira dose é dada nesta idade. Ela protegerá o filhote até 70 dias depois que é dada, mas antes disso, ou seja, 30 dias depois da primeira dose, dá-se a segunda e  do mesmo modo vai proteger o filhote e aumentar a imunidade porque ela se somam, depois damos a terceira dose que é o reforço  que vai deixar o gato imnizado por um ano quando será repetida a dose (dose única, claro).  30 dias depois da 3º dose de vacina, é dada a vacina de Raiva, que deve ser repetida a cada ano, porém se vc for viajar pra fora do País e levar o gato a vacina de raiva não pode ter mais de 6 meses.

Neste link vc encontrará o texto mais completo sobre a vacinação e também o esquema. Lembrando que o que escrevemso aqui está tem base na Fort Doge!

http://www.ciadogatopersa.com.br/inic/vacina.htm

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-11-2007 21:36:34

Leonardo Saraiva

Oi Roseli!

Sobre a vacina! Além desta pessoa, que tu sabes quem é! O veterinário também disse que não precisaria da terceira por ser um gato nascido em bom criador e de pais e mães bons. Ele disse que dá a terceira só em gatos achados nas ruas.

Na verdade não me custa nada dar a terceira dose... por mim posso dar.. Porém, o Arthur tomou a primeira dose com 3 meses, a segunda com 4 meses. E ouvi dizer que quando as doses são dadas mais tarde ele não necessita da terceira..

Abraços e beijos...

20-11-2007 08:27:01

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.