Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / O Maldito Cocô Mole..    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Leonardo Saraiva

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
Olá amigos e amigas que facinam e idolatram seus felinos.. rs

Minha dúvida e de muitos iniciantes que adentram a este forum para capturar informações é....

É normal vez ou outra o pequeno felino fazer o cocozinho meio mole?

As feses do Arthur sempre foram durinhas, e ainda dou pra ele Organnact Cat e Vitamina C (CEWIN) todos os dias..

Hoje pela manhã ele foi fazer seu cocozinho matinal (hehe) e notei que o mesmo estava com uma coloração mais clara que normalmente (bem da cor da ração RC Kitten) .. e o inicio era durinho porém o finalzinho do coco era mole..

Será que devo para a vitamina C por algum tempo? Estou dando a uma semana mais ou menos.. nem isso.. e o Organnact também!

Vai intender o sistema digestivo desses bixanos.. hehe...

Abraços e beijos a todos!!!

31-10-2007 08:29:55

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Mole tipo pasta??
tem sangue?
quando você deu vermífugo a ele?

Aqui em casa na fase de adaptação aconteceu isso, dei água de coco, e depois de um mês dei vermífugo, depois nunca mais!

Hj, eu elogio os "presentinhos", e elas ficam lá achando graça de eu elogiando o cocozinho durinho delas! hehehehe...

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

31-10-2007 12:31:14

Leonardo Saraiva

Nada de sangue!! É mole tipo pasta mais é só a pontinha final do cocô que saiu mole.. só uma pontinha.. o restante ta durinho.. achei um pouco mais claro do que as outras vezes.. dou Organnact Cat e Vitamina C todos os dias a uma semana..

Sobre o vermifugo, não estou conseguindo contato com o gatil para perguntar isso.. mas tenho quase certeza que ja foi dado visto que é um bom gatil (DeMorlanes) e comprei o Arthur com 3 meses já..

Abraçoss

31-10-2007 13:11:41
Última edição por Leonardo Saraiva (31-10-2007 13:13:11)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlino Leonardo !,

Bom, normalmente os gatos são desparasitados e vermifugados com 15/20 dias, aind abem pequenos e depois com 3 meses. É possível que nossa querida Valeska já o tenha feito, mas seria interessante vc confirmar isso com ela, assim não corre o risco de ter maiores problemas.
A cor das fezes é sempre da cor ou próxima da cor da ração que ele come!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

31-10-2007 13:28:02

Leonardo Saraiva

Olá! Continuando o assunto do cocozinho mole do Arthur..

Na verdade.. ele faz 2 vezes ao dia, normalmente é  a tarde e a noite.. as vezes na madrugada...

Notei que cocozinho dele não esta sempre mole! Digamos que para cada 2 ou 3 vezes durinho ele faz 1 mole.. meio esquisito..

Será que ele esta comendo alguma coisa na casa que esta deixando assim?

Eu uso Royal Canin Kitten 34 + Organnact Cat..

Abraços!

05-11-2007 08:38:17

Marcia Scheiner

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
Oi.Leonardo !
Já pensei se o Organnact não tem a ver com estas fezes mais molezinhas do Arthur.
Pelo que observei...o Organnact se dado em quantidade maior pode soltar um pouquinho o intestino, principalmente no início da administração. ( não é verdade, Roseli ? )
Nossos persinhas são extremamente sensíveis, isto é um fato.
De qq forma, um exame parasitológico pode tirar suas dúvidas tb. Eu faria logo...
Abraços !

05-11-2007 09:29:18

Leonardo Saraiva

Obrigado Marcia!

Pois é.. o meu pote de Organnact é aquele novo de 100g.. a colerzinha dele tem 2g.. eu dou um pouco menos que uma colher inteira.. deve ser em torno de 1,5g ...
Todos os dias..

Abração.. Leonardo

05-11-2007 11:21:40

Leonardo Saraiva

Complementando..

Hoje percebi que no fundo do pode de ração do Arthur tinha umas coisinhas pretinhas.. parecia um grão de alguma coisa.. não sei.. pensei que era da ração mesmo.. então olhei o pacote e vi que no pacote vem só os graos de ração normal não vem nenhum outro tipo de grão.. Lááá no inicio, logo que ele chegou, andaram botando a ração errada no pote dele (uma de outro bixo) e eu troquei em 15 minutos.. era aquelas rações de cavalo que tem uns graos de milho e outras coisas junto.. será que pode ter ficado no fundo do pote uma sobrinha destes grãos? Acho muito dificil.. mas.. quem sabe pode ser a fonte do cocozinho mole que ele apresenta as vezes..

Abraços!

Léo

05-11-2007 13:15:54

Leonardo Saraiva

Olha.. isso é uma coisa estranha, muito estranha, estranhíssima! hehe..

Acho que se foce realmente um problema de ração / intestino ou algo parecido, o cocozinho do Arthur seria todo mole né?

O estranho é que, nunca o cocô é todo mole..

Quando eu digo que sua feses estão moles, acontece que praticamente todo o cocô é mais escuro e bonito.. durinho e saudavel, só o finalzinho do cocô (a ultima pontinha) é mais clara e mole (pasta)..

Mas é só a ultima pontinha messsmo!

Abraços a todos..

07-11-2007 08:19:32

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.