Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Roseli e turminha, como sigo a orientação de não lavar a carinha no banho, gostaria de saber como evitar aquelas manchinhas amareladas que ficam na carinha deles. Tenho uma persinha silver, e o babador e em volta da boquinha fica o pêlo um pouco amarelado.
O que usar com algodão pra melhorar?
Um beijo á todos
Paz e bem Marisa
|
|
05-10-2007 11:50:28 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlina Marisa!,
Vc deve usar shampoo para filhotes ou o infantil para limpara a região das bochechinhas, na boquinha e no canal das lágrimas, abaixo dos olhos. Use um chumaço de algodão e uma escovinha de dentes pequena e extra macia. Com a ajuda da escovinha vc vai molhando na água e fazendo a espuminha com o shampoo e passando emtodos estes lugares, e conforme a sujeira vai desprendendo vc vai tirando com a mão, depois usa o algodão para enxaguar bem.
Fica inclusive bemmias limpinho assim!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
05-10-2007 12:40:41 |
|
|
a ideia da escovinha macia é ótima! é bom até no dia a dia, pra limpar. e na expo tb...
Beijokass
|
|
05-10-2007 14:26:45 |
|
Alisson Castro
De: Londrina - PR
registrado(a): 30-09-2007
|
|
Concordo com vc Roseli
_______________________________________ Alisson R. de Castro *Admirável Gato Novo*
|
|
05-10-2007 14:44:20 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Oi!!! Fiz a limpeza do queixinho da Sharon com a escovinha e ela amou!!!!!!! hihihi, por incrível que pareça!!!! Acho que ao mesmo tempo acaba fazendo um carinho e eles adoram um carinho no pescoço.... o único stress foi na hora de retirar o shampoo... ela esperniou tanto que parecia que tavam afogando!!! Isso que eu nem cheguei perto do nariz, apenas pegava a água com a mão e coloca no queixo!!!! Muito fiasquenta a minha bolinha de pêlos!!!! bjos
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
18-10-2007 11:18:16 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Ro, que boa idéia :)
Adorei e vou testar.
Obrigada, viu?
Beijos á todos os amantes felinos
Marisa
|
|
18-10-2007 13:34:34 |
|
Leonardo Saraiva
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Pode-se passar Shampoo Johnson Baby (de humanos).. ?
Precisa secar com secador a carinha deles também? (porque é uma briga usar secador no Arthur .. rs)..?
Abraço!!!
|
|
30-10-2007 08:45:05 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá a todos!
Aproveito o tópico para dar boas vindas ao Leonardo!!! Seja bem-vindo ao fórum!
Boa esta pergunta do secador, por que a Daiane é completamente aversa a ele!
Ela tem medo (ou raiva, rs), por que não pode nem ouvir o barulho e logo se esconde; até quando estou secando o cabelo e deixo ele desligado no chão, ela vai com muito cuidado e com a patinha fica dando tapas, como se quisesse saber "será que está morto?" (risos)
Eu uso o xampú Johnsons Baby Amarelo e guardanapos de papel (macios e que não esfarelem), para enxugar a carinha dela e também os olhinhos após a limpeza com o soro fisiológico (assim evito o secador).
Eles absorvem bem a umidade, mas será que está certo usar guardanapos?
Obrigada,
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
30-10-2007 09:38:56 |
Última edição por adriana (30-10-2007 09:42:47) |
|
|
|
|
Todo vento no rostinhos os gatinhos não gostam, imagina um ventãooooooo! Acho que o desconforto inicia pelo movimento dos bigodinhos, já mexeu no bigodinho deles? odeiam! lógico né, são suas anteninhas! hihihihiihih
Depois coloque o secador no seu proprio rosto, é ruim, até de respirar, além de ser quente, e não da de abrir os olhos..
No banho não tem jeito tem que usar, de longe, e ajudando a secar com a toalha..
Na limpeza diária uso também toalhinhas absorventes Adri, secam rapidinho né? só não deixar esfarelar, não esfrega, só da uma passadinha pra tirar o excesso. Tem uns guardanapinhos infantis que tem cheirinho, não é bom..
BeijoooooKas
|
|
30-10-2007 16:16:37 |
|
Leonardo Saraiva
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Toalinhas absorventes que vocês usam é aqules papél toalha de cozinha?
abraçosss
|
|
30-10-2007 17:01:11 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlino Leonardo!,
Vc pode usar qualquer shampoo de boa qualidade, inlcusive humano, porém sempre para crianças. Se usar o shampoo veterinário, deve ser sempre para filhtoes.Além de limparem mlehor esta região, não ardem nos olhos em caso de contato! Pode secar com toalha de tecido, fralda de tecido, papel toalha!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
30-10-2007 17:05:48 |
|