Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá gente, descobri que minha "filhinha" de 4 anos, a Kaya, tá é com otite. Nossa, eu levei ela na veterinária para dar vacina e uma geral e descobri. Ai que vergonha, não parava de sair uma cera dura do ouvidinho dela, ela tem quatro anos e nunca teve nada, sempre levei regularmente para tomar banho e pensava que limpavam tudo direitinho. Desconfio que a última vez que levei ela não foi muito bem cuidada. Quando ela voltou do banho tava muito chumbadinha, fiquei logo preocupada, imagino que tenham sedado ela para conseguir dar o banho e etc. Agora só dou banho assistindo a tudo. Tb suponho que não tenham limpado direito o ouvidinho dela. Então segue uma alerta: cuidado! A única coisa que observei foi a coceira, mas pensei se tratar de pulga, mas era otite. Agora estou pingando um remedinho diariamente. mas estou preocupada pq ela não deixa eu limpar direito. O que posso fazer? Ela é um doce, mas é sempre muito difícil fazer a higiene dela, não é desleixo, é realmente complicado. Eu não posso levar ela toda semana ao veterinário. O que fazer?
|
|
23-05-2005 10:04:07 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Marta,
No Tópico sobre doenças de pele, tem uma mensagem sobre a sarninha de ouvido, que também é o seu caso. A otite é só em casos onde o ouvido apresenta secreção puruleta, ou seja, puz. Como vc fala que é a cera que está bem preta e muita , então acho que vale a pena dar uma olhada, porque inclusive tem uma indicação de tratamento: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=363 A limpeza tem que ser feita, aqui temos uma gata que detesta que mexa no ouvido, então quando ela dorme eu pingo remédio e não mexo mais, No dia seguinte, quando o remédio já soltou a cera, dou uma limpada e quando ela dorme pingo de novo, e assim vai até limpar e voltar ao normal.
Abraços
Roseli
|
|
23-05-2005 19:07:37 |
|
|
Oi Roseli, obrigada, eu li o que vc me recomendou. Olha, como a veterínária afirmou ser otite eu to acreditando que ela tenha visto algo, de repente a pus. De qualquer forma estou passando o remédio que ela me passou e semana que vem eu vou lá novamente para ela dar uma olhada. Vou perguntar para ela sobre isso. Obrigada! Um abraço, Marta.
|
|
24-05-2005 09:32:55 |
|