Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Troca de Ração é solução ?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marcia Scheiner

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
Olá a todos !
Meu gato Guga tem comido já a algum tempo, a ração RC Sensible misturada com a Exigent. Nunca teve problemas com apetite , apesar de ter tido uma...infância complicada ( rsrsrs..) , posso afirmar.
Entre  giárdias, isósporas e fungos, sobreviveu bravamente graças a  Deus, a ajuda de vcs e da Roseli, e a minha disponibilidade em não medir custos e esforços para tratá-lo.
Tornou-se enfim, um gato saudável e que hoje faz 1 aninho.
A minha dúvida é a seguinte:
Já  fazem uns 4 meses, que dou 1 colherzinha  rasa de chá da pastinha A/D Hills duas vezes por dia , não sòmente para êle como pras minhas outras meninas, Samantha e Mel, que são bem esbeltas ( 3600 e 3200 kilos ).
Notei porém , que o Guga, antes voraz, não tem comido tão bem. Antes com 4100 kilos hoje está com 3800 aproximadamente. ( esta perda de peso, de uns 5 meses pra cá).
Êle está aparentemente muito bem, alegre, brincalhão.
Foi castrado em agôsto, e pensei que a tendência fôsse que ganhasse mais peso. Êle come sistemàticamente , mas não é mais de "devastar" digamos..a ração, como antes fazia.
Gostaria de saber se isto é comum.
Já pensei se êle não enjoou da ração e até me passou pela cabeça trocar pela Premier, pra mudar o sabor. Mas tenho receio, pois êle está ótimo e com as fezes durinhas.  Como está evacuando em pouca quantidade, será  que está aproveitando os nutrientes da ração ?
Já pensei tb  se   um  filhote come mais do que um gato jovem. É fato ?
Qto à A/D, tenho dado cada vez menos quantidade, pra observar se êle se interessa mais pela ração sêca.
Desde já, agradeço a todos os forunlinos.

16-10-2007 16:40:31

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlina Marcia ,

O grande problema da ração úmida, é justamente que alguns gatos querem ficar comendo com frequ~encia.
Aqui usamos uma tática, a ração úmida SEMPRE com a seca, usamos uma colher de chá de úmida para duas de ração seca, uma vez ao dia. O que funciona muito bem, pois é possível oferecer a ração úmida, que tem as propriedades importantes, sem deixar o gato viciado nela.
O peso pode variar em função de fatores como , stress ou o fato de estar se tornando um hominho! Ma depois volta ao normal.
Realmente o correto não é que o gato faça cocô várias vezes ou muitas, ele deve comer e fazer as necessidades no máximo 2/3 vezes ao dia. Isso dignifica que est´absorvendo bem as propriedades da alimentação sim!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-10-2007 00:02:16

Marcia Scheiner

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
Perfeito, Roseli !!
Meu grande receio era estar dando A/D direto diàriamente ..e prejudicando o desenvolvimento das "crianças".
Em tempo: Êles gostam de comer em primeiro lugar a raçãozinha úmida e só depois vão pra sêca. Já tentei misturar..os danadinhos lambem a A/D e deixam a sêca..que acaba viranda úmida e pegajosa. Daí...não rola..
Beijinho e mais um vez obrigada , Rô !

17-10-2007 13:27:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.