Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Olá a todos ! Meu gato Guga tem comido já a algum tempo, a ração RC Sensible misturada com a Exigent. Nunca teve problemas com apetite , apesar de ter tido uma...infância complicada ( rsrsrs..) , posso afirmar. Entre giárdias, isósporas e fungos, sobreviveu bravamente graças a Deus, a ajuda de vcs e da Roseli, e a minha disponibilidade em não medir custos e esforços para tratá-lo. Tornou-se enfim, um gato saudável e que hoje faz 1 aninho. A minha dúvida é a seguinte: Já fazem uns 4 meses, que dou 1 colherzinha rasa de chá da pastinha A/D Hills duas vezes por dia , não sòmente para êle como pras minhas outras meninas, Samantha e Mel, que são bem esbeltas ( 3600 e 3200 kilos ). Notei porém , que o Guga, antes voraz, não tem comido tão bem. Antes com 4100 kilos hoje está com 3800 aproximadamente. ( esta perda de peso, de uns 5 meses pra cá). Êle está aparentemente muito bem, alegre, brincalhão. Foi castrado em agôsto, e pensei que a tendência fôsse que ganhasse mais peso. Êle come sistemàticamente , mas não é mais de "devastar" digamos..a ração, como antes fazia. Gostaria de saber se isto é comum. Já pensei se êle não enjoou da ração e até me passou pela cabeça trocar pela Premier, pra mudar o sabor. Mas tenho receio, pois êle está ótimo e com as fezes durinhas. Como está evacuando em pouca quantidade, será que está aproveitando os nutrientes da ração ? Já pensei tb se um filhote come mais do que um gato jovem. É fato ? Qto à A/D, tenho dado cada vez menos quantidade, pra observar se êle se interessa mais pela ração sêca. Desde já, agradeço a todos os forunlinos.
|
|
16-10-2007 16:40:31 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlina Marcia ,
O grande problema da ração úmida, é justamente que alguns gatos querem ficar comendo com frequ~encia. Aqui usamos uma tática, a ração úmida SEMPRE com a seca, usamos uma colher de chá de úmida para duas de ração seca, uma vez ao dia. O que funciona muito bem, pois é possível oferecer a ração úmida, que tem as propriedades importantes, sem deixar o gato viciado nela. O peso pode variar em função de fatores como , stress ou o fato de estar se tornando um hominho! Ma depois volta ao normal. Realmente o correto não é que o gato faça cocô várias vezes ou muitas, ele deve comer e fazer as necessidades no máximo 2/3 vezes ao dia. Isso dignifica que est´absorvendo bem as propriedades da alimentação sim!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
17-10-2007 00:02:16 |
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Perfeito, Roseli !! Meu grande receio era estar dando A/D direto diàriamente ..e prejudicando o desenvolvimento das "crianças". Em tempo: Êles gostam de comer em primeiro lugar a raçãozinha úmida e só depois vão pra sêca. Já tentei misturar..os danadinhos lambem a A/D e deixam a sêca..que acaba viranda úmida e pegajosa. Daí...não rola.. Beijinho e mais um vez obrigada , Rô !
|
|
17-10-2007 13:27:51 |
|