Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
Oi gente...
Tô super nervosa, minha gatinha Linn de um aninho ta fazendo cirurgia de castração hoje. To morrendo de medo de acontecer alguma coisa errada com ela... ela é tão pequenininha T.T
Por favor, torçam pra gente.
Eu devo dar algum remedinho ou complemento para ela nessa fase? Eu estou dando aquele complexo de vitamina B (esqueci o nome certinho T_T)?
|
|
18-04-2007 10:05:56 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Fica preocupada não, a cirurgia é simples. Minha gatinha foi operada dia 26, a cirurgia foi tão boa e pequena que o vet nem deu pontos. No dia seguinte ela estava serelepe, nam parecia que foi operada. Eu não dei nenhum complemento, mas a minha é SRD, se a sua for de raça, acho que de repente deve dar algum complemento.
|
|
18-04-2007 20:59:36 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Oi Patrícia, A esta altura sua Linn já deve estar bem. Quando nossa Neka fez a castração, com muito êxito por sinal, o vet prescreveu um antibiótico. O restabelecimento dela foi bem rápido! Poucas horas depois,estava de bom humor e em atividades normais. O resultado foi ótimo a cicatriz excelente!! Siga a orientação de seu vet que é a pessoa mais indicada a orientar sobre qualquer medicação. O que é bom para alguma animal nem sempre é bem tolerado por outro... Agora se você der muito carinho, muita atenção e seguir a orientação de seu vet, logo sua gatinha estará inteiraça!! Boa sorte a vcs!!
|
|
19-04-2007 00:10:45 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Patrícia, espero que esteja tudo bem por aí...
Quando a Daiane foi castrada tinha 1 ano e confesso que não ficou tão serelepe quanto as demais gatinhas. Talvez porque a cirurgia dela foi um tanto conturbada... Fiz o jejum de 12 horas, normal antes da cirurgia; mas o vet teve uma emergência e a cirurgia que estava marcada para as 10:00 foi feita apenas as 14:00... Bom, depois da cirurgia e da observação, o vet indicou um antibiótico e uma pomada, e eu trouxe ela para casa. Ela dormiu a noite toda e mais uma manhã. Nesse 1º dia, ela ficou cambaleante, não quis comer, beber água, fazer xixi ou cocô, só dormia. Depois ela teve de usar o colar elisabetano. Dá muita dó, mas se sua gatinha tiver de usar, não tire! Mesmo morrendo de dó deixe lá, porque eu fiz a besteira de tirar e a bichinha de tanto lamber os pontos arrancou um deles...
De resto a recuperação foi boa, tirando meu pânico de 1a. viagem... rs
Hoje é outra gatinha, carinhosa, brincalhona e companheira. Passado o susto, acredito ter sido uma das melhores decisões que tomei, por nós!
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
19-04-2007 08:08:13 |
Última edição por adriana (19-04-2007 08:09:25) |
|
|
|
Patricia Soares
|
|
Oi. Brigada pelo apoio e pelas dicas ^_^
Minha gatinha ainda tá meio deprimidinha hoje, meio cambaleante também e tudo que come vomita... mas acho que é porque a anestesia é muito forte né?
O vet receitou um antibiótico e um complemento alimentar e também mandou eu deixar ela trancada na caixinha por 24 horas pra não correr o risco dela fazer esforço e machucar. Acho q tá tudo correndo bem, mas a gente acaba ficando preocupado, da uma dozinha ver minha gatinha fofa, assim, toda molinha, fico com medo dela estar sentindo dor. Ela tava com o olhinho cheio de água essa manhã, aconteceu com os bixinhos de voces isso também?
Com relação aos pontinhos da cirurgia, o vet colocou um esparadrapo anti-lambida de gato.... xD de acordo com ele, os gatos não conseguem tirar o esparadrapo porque é repelente pra eles... interessante né? não sabia que tinha ^^
Adriana, qual o tamanho, humn, o número, do colar elizabetano que voce comprou? Minha mãe comprou o menor que ela achou há um tempo atrás quando ela tava fazendo tratamento para fungos, mas to achando muito grande... ela nem aguenta ele.
Bjinhos
|
|
19-04-2007 12:15:53 |
|
adriana
|
|
Oi Patrícia, essa moleza é normal. A Dai não queria nem comer... Acho que eles ficam enjoados como a gente, após uma cirurgia, né? E essa idéia de deixar ela na caixinha, foi muito esperta... É melhor assim, pq na caixinha eles se sentem protegidos.
Agora, quanto ao esparadrapo, vamos ver se ele agüenta as lambidas dela depois que se recuper da anestesia (risos). A Daiane lambeu, lambeu até arrancar uma parte do esparadrapo e com ele um dos pontos... (risos)
Olha não lembro o número do colar agora, mas assim que chegar em casa vou olhar e te dou um alô, certo? Mas se não me engano era o menor que tinha e era para filhotes de cachorro... Vou confirmar e te falo, tá?
A Dai ficou lacrimejante também. E dá mesmo uma dó danada deles. Mas fique firme, ela vai melhorar logo, logo e vai ser muito mais feliz.
Quer pior que eu, que fiquei super arrependida da cirurgia e chorava, falando pro meu marido que a culpa do sofrimento dela era toda era minha? (risos) Agora dou risada, mas na hora...
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
20-04-2007 08:37:15 |
|
Patricia Soares
|
|
Gente socorro por favor T.T
Minha gatinha tirou o curativo e agora que vi que o corte é enoooooorme e tá meio inchado. Achei q ia ser bem menor. Voces que já passaram por isso, por favor me digam, tá normal? é assim mesmo?
Aki o link com a fotinha da minha fofinha (ela ta de cortar o coração).
http://hasuki.net/datinho_dodoi.jpg
Esse amarelo é o remédio que o vet mandou passar para ajudar na cicatrização (rifocina). Os gatinhos de voces ficaram assim? E esse inchadinho do lado esquerdo? tá normal? Eu devo leva-la a outro vet para dar uma olhada?
To morrendo de preocupação....
|
|
22-04-2007 20:54:43 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Patricia,
Aparentemente, está normal sim, o inchaço se deve ao fato de abrir a pele, na recuperação sempre há inchaço um inchaço, mas se vc tiver algum dúvida, lige para o vet e pergunte pra ele, assim vc dormirá tranquila, pois a saúde de nossos amadinhos em primeiro lugar!
abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-04-2007 21:04:05 |
|
Patricia Soares
|
|
^^ to mais tranquila agora, tava super preocupada... eu nunca tinha passado por isso, meus outros gatinhos não foram castrados e nem passaram por cirurgias, fiquei nervosa ^^
Ontem liguei várias vezes para o vet para tirar dúvidas, mas mesmo assim fiquei preocupada, realmente achei que ia ser um corte menor. Ah to dando as duas gotinhas de mel, como voce indicou para outro forunlino vários tópicos atrás, para ajudar na recuperação.
E a idéia da vet do gatinho da Marcia Scheiner em fazer o colar elisabetano com radiografia é ótima!!! ( http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1625 ) Os colares que tem a venda são super pesados e os bixinhos sofrem com ele. Para a Linn não mexer nos pontos eu fiz um pra ela, ficou ótimo, ele faz tudo normal com ele, come, dorme, toma aguinha e ele ficou super levinho.
|
|
23-04-2007 00:39:25 |
|
adriana
|
|
Oi Patrícia, é feio assim mesmo (ui...).
Hoje agradeço a Deus por meu marido existir, porque só tive coragem de fazer os curativos na Daiane, quando já tinha desinchado e estava menos feio... Era ele quem fazia os curativos todos os dias...
Ótima idéia fazer o colar de radiografia! Santo fórum felino... rs
Se tiver dúvidas, ligue mesmo para o vet. Afinal ele tem de entender que somos pessoas preocupadas com nossos bebês...
Bjs, Dri.
|
|
23-04-2007 08:03:39 |
|
Patricia Soares
|
|
Oi oi
Minha gatinha e eu estamos bem melhores xD ela tá brincando e comendo mais do que o normal até, e eu to menos desesperada. É que dá uma dozinha ver a fofinha com um corte desses... mas isso é o melhor para a gente.
Adriana, faz tempo que você castrou sua gatinha? A cicatriz da cirurgia ficou muito "gordinha", isto é, ficou uma cicatriz muito grande? Manda fotinhas para eu ver se puder? Brigada ^^
|
|
23-04-2007 14:02:04 |
|
adriana
|
|
Oi Patrícia, que bom que vocês estão bem!
Faz 5 meses que a Dai foi castrada e a cicatriz ficou imperceptível. Depois de cicatrizado, o corte estava meio inchadinho de um lado, por dentro. Mas agora está bem rente e mesmo passando a mão não dá para sentir.
Que bom que ela está comendo! E quanto a comer demais ela só está tirando o atraso... A Dai por enquanto está comendo normal; não igual a uma desesperada, como muita gente me disse antes dela castrar. Vamos ver mais para frente...
Vou ver se acho a cicatriz no meio da "pelança" e da "pelanca" (hahahaha), e coloco no Fotolog dela, certo? Depois passo o endereço...
Bjs, Dri.
|
|
23-04-2007 16:33:07 |
|
Patricia Soares
|
|
Obrigada, eu e a Linn agradecemos o help ^^ Vou ficar esperando o link, oks Adriana, brigada ^^
|
|
25-04-2007 08:48:10 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Caramba, acho que eu tive sorte mesmo. A Sofia, que foi castrada dia 26/03, não levou nem metade desse corte que fizeram na sua gatinha, a cirurgia foi super bem feita, como eu disse, nem levou pontos externos, e não foi necessário colocar remédios nem esparadrapos.
|
|
25-04-2007 21:02:09 |
|
Patricia Soares
|
|
Oi oi Larissa...
Eu imaginei que seria menor o corte também... segunda feira ela vai tirar os pontinhos e vou perguntar para o vet porque o corte foi tão grande... mas acho q é porque ela já tem um aninho. Ouvi falar que nos bebês é beeeem mais simples.
Mas hoje a aparência já está bem melhor também... dureza vai ser tirar esse amarelão que o remédio fez na minha fofura T.T Vou comprar um shampoo clareador pra ver se resolve...
|
|
26-04-2007 01:41:36 |
|
adriana
|
|
Oi Patrícia, oi pessoal!
Ai Patrícia, tentei tirar uma foto da barriga da Daiane, mas só aparecem pêlos e mais pêlos! (risos)
Mas se isso te anima, estive examinando e a cicatriz desapareceu. Os pêlos cresceram sobre a pele e mesmo com tosa higiênica não dá para perceber!
O corte da Dai também foi grande e o vet explicou que em algumas gatinhas a cirurgia é mais complicada por causa da formação do útero... Alguma coisa assim, que não me lembro direito... Mas pergunte mesmo, para o vet da sua gatinha.
Bjs, Dri.
|
|
26-04-2007 07:37:34 |
|
adriana
|
|
Oi Patrícia, tudo bem?
Estou postando para saber de sua bebê...
Abraços, Dri.
|
|
07-05-2007 08:13:40 |
|
Patricia Soares
|
|
Oieee...
Desculpe demorar pra responder Dri... tava sem net. Hoje faz um mês que minha fofuxa fez a cirurgia. Tá ótimo já. Quase não aparece. Mas nossa... como foi difícil... a falta de experiência é terrível... cheguei a achar q a barriguinha dela jamais voltaria ao normal ^^ Se não fossem vocês aqui do Fórum eu teria entrado em colapso e matado o vet ^^
Eu a Linn agradecemos de coração ^^ Brigadinha
Ah... Dri... depois de quanto tempo você deu banho na Daiane? A Linn tá precisando... ela é branquinha e tá ficando até encardidinha... mas achei melhor esperar desaparecer, num sei se faz mal ^^
Vou postar fotinhas dela aqui, depois que ela tomar um bainho =^.^=
|
|
14-05-2007 09:12:20 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Amigaaaatos!
Oi gente, vim aqui pedir pra que vocês torçam pra Lolinha, hj ela vai ser esterilizada às 9h, daqui a pouquinhos, estou preocupada, mas por enquanto nem tanto!
Lisi, o vet recomendou que eu comprasse óleo essencial de tea tree, já estou usando! ele disse que vai ajudar muito na recupeção!!
Bom, é isso daqui a pouco eu trago notícias! O que me dá dó é deixar ela sem comer tanto tempo! ela fica pedindo comida... aí se isso demorar muito eu desisto, denovo!! hehehehehe!
Beijos..
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
11-10-2007 07:59:50 |
|
adriana
|
|
Oi Lissa!
Eu e a Dai estaremo torcendo por sua bebê! E eu sei como é a espera em jejum, dá muita dó mesmo, mas vai ser melhor para ela, pense assim.
E tenha muita paciência no pós-operatório. Digo isso pq para mim foi uma experiência muito ruim... Imagino para a Dai...
Mas no final dá tudo certo, vc vai ver!
Um beijo e que Deus abençoe vocês, Dri.
|
|
11-10-2007 08:55:19 |
|
Lissa
|
|
Adriana,
eu entrei em pânico na hora que deixei ela lá. eu nem posso lembrar pq eu quase choro, estou bastante estressada com isso!! imagina eu na TPM passando por tudo isso... ai ai ai ai... ninguém merece!!
Quando o vet ligar eu venho dar notícias da Lolinha... ai ai ai aiiiiiiii!
Bjos
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
11-10-2007 09:13:29 |
|
|
é uma sensação ruim mesmo.. impotênciaaa!!
Mas daqui a pouco você vai ver, vai passar tão rapido! Logo a menininha já vai estar comendo um moontaãoo!!
Que bom que o vet indicou o óleo de tea tree, é mto mto bom mesmo! Além de ser antibiótico, é antiinflamatório, imunoestimulante eticétara! hiihihi
Tudo di bom pra menininha!
Beijokas
|
|
11-10-2007 12:47:30 |
|
Lissa
|
|
O vet me ligou 11h dizendo que ela estava bem!! e disse tbm que ela tinha uma inflamação mamária, pq eu percebi e falei pra ele... mas ele disse que vai passar por causa da esterilização!!
Além de tudo isso fica um cheirinho bom né.. heheh!!
Bjos, vamos ver como vai ser quando ela chegar!! Estou com medo de não conseguir dar remédio pq ela é rebelde!!
Bjooooos!
|
|
11-10-2007 12:51:04 |
|
|
será se essa inflamação, não é a tetinha que fica durinha, como caroços, que aparece quando as gatinhas iniciam o cio? eu fiquei desesperada quando senti as tetinhas da pookie duríssimas, quase infartei, mas o vet disse que era por causa do cio... mas não tenho certeza também.
ai, aqui algumas gatinha só tomam remedio com bolinhas de carne moida.. faço bolinhas bem pequeninas, ponho o comprimido dentro, engolem e nem sentem nada... aplicador de comprimido não adianta, nada, são uns amores,mas é fazer algo que não querem viram tigres.. até no primeiro dia consigo dar comprimido direto na boca, mas depois.. nao tem jeito...
junto com tea tree sempre coloco eucalipto globulus, tem o cheirinho melhor ainda!
BeijuuS
|
|
11-10-2007 13:00:05 |
|
adriana
|
|
Oi Lissa, que bom que já terminou!!!
Agora é só pegá-la e dar muito carinho que rapidinho ela estará novinha em folha!
Conversei com a Lisi e também vou começar a usar o Tea Tree com Eucalipto lá em casa. Vai ser bom para todos os gatões e gatinhas da família... (risos)
Lisi, uma das lojas que vc me indicou a Aromalife, tem representantes perto de onde trabalho e de onde moro. Vou ligar lá pra ver se eles tem os óleos essenciais...
Bjinhos, Dri.
|
|
11-10-2007 14:22:53 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá FolunLISSA...heheheh !,
Mantenha a calma, pois nestas horas, eles precisam mais de nossa calma, do que qualquer outro momento! Sorte pra Lolinha e vc fique bem!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
11-10-2007 18:05:08 |
|
Lissa
|
|
Obrigadas pelas forças rsrsrs...
A Lolinha está cambaleante, e o ve disse que os peitinhos dela estavam com uma pequeniiiiiiiniiiiiniiiiissíma inflamação! e só! ele dise que depois da castração vai ser tudo normal, disse que ela vai ser limpa de tudo eetc, etc, etc....
EStou dando zelotril 50mg 1/2 a cada 24h e Carproflan 1/4 a cada 12h e pra passar nos pontos ele recomendou iodo e me falou umas coisas sobre pomadas de cicatrização que eu poderia ter ido dormir sem aquela!! hahuahuauha, brincadeira!
Ele disse que iodo nao vai abafar, vai ser bem mais rápido, e não há necessidade de passa pomada, já que ela está com a saúde em dia.
Bom, é isso, vamos ver se amanhã ela toma o remédio! hunfff... o duro disso tudo é que a Lola é minha primogênita, heheheh... tenho mais duas pra castrar! hunnnnfff... mais uma noite mal dormida pra coleção! =////
Beijossssss...
|
|
11-10-2007 20:36:43 |
|
Lissa
|
|
Nossa, tenho uma prova sobre os óleos essenciais!!
Ontem antes de colocar ele no queimador, eu estava com uma dor de garganta, que doía as minhas amídalas soh de passar a mão no pescoço!! hj acordei quase zero! Muuuuito bom!!
Fora que a Lolinha está se recuperando muito rápido, ontem ela já comeu um pouquinho, tomou áua e fezaté um xixizinho!! Ontem eu tava desesperada, hj já estou melhor! O único problema é mesmo o colar... fiquei a noite inteira acordada paranao deixar ela lamber os pontos! mas fora isso, está tudo correndo bem!! o luga do machucadinho está menos inchado! bemmmmm menos inchado!
Achei mesmo uma clínica do jeito que eu queria, levei ontem a Della Bee pro banho (é uma vet que dá banho) tem uma ficha de avaliação q ela faz, ah!! troquei de clínica, pq lá eles são bons demais!!
Beijosss!
|
|
12-10-2007 13:12:40 |
|
Alisson Castro
registrado(a): 30-09-2007
|
|
Esta se recuperando bem!!
_______________________________________ Alisson R. de Castro *Admirável Gato Novo*
|
|
14-10-2007 02:14:13 |
Última edição por Alisson Castro (14-10-2007 02:16:31) |
|
|
|