Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Raio X - Dúvidas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal.

Preciso tirar algumas dúvidas sobre RX em gatinhos...

Levei a Daiane ontem para tomar banho e pedi para falar com a vet. A que cuida dela não estava, então veio outra que também conhecemos.

Falei para ela dos espirros que a Daiane vem dando. Ela nem examinou e me pediu um Rx do Crânio e da Face, pois suspeita de sinusite (desde a primeira vez que comentei este caso com ela).

Bom, ela me indicou o laboratório Dognostic (no Belém). Liguei lá e a moça me explicou só que neste caso são 2 Rx, portanto R$ 85,00.

Então uma amiga me indicou o Provet (no Carrão). Liguei lá e a atendente falou que um Rx custa R$ 50,00, se for mais de um R$ 40,00 cada, mas veio com uma conversa assim: "como se trata de um gato... eles não deixam fazer os exames... não pode se mexer senão tem de marcar outro dia..." e por fim acabou falando que talvez tivesse que sedá-la e neste caso, teria o custo do anestesista...

Dúvidas:
1. Alguém sabe o custo médio de um Rx do Crânio/Face?
2. É verdade essa história de ter de sedar o bichano?
3. Alguém conhece um laboratório de confiança na ZL que não sejam estes?
4. Alguém sabe qto. custa para sedar um gatinho para exame?

Muito obrigada e bjinhos a todos,
Dri.

11-10-2007 10:05:37

lisi
Convidado

Oi Dri!

O valor do Rx é esse mesmo!!
É verdade que não pode se mexer, e cabeça é um local bemm complicado mesmo...
Mas vc deve pedir que eles façam sem anestesia, vale tentar né.. se ficar tremido, ai tenta novamente com um sedativosinho, fraquinho... só pra deixar ele mais calminho, não precisa ser anestesico, pode ser um só pra deixar sonolento!
Acredito que não seja caro, mas tem que deixar o gatinho em jejum!

Beijokass

11-10-2007 12:52:18

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.