Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gato alérgico    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
Olá amigos do forum..

Gato tb pode ser alérgico?
o Belo espirra com a areia(seja ela qual for), espirra com o cheiro da ração, espirra com a mudança de temperatura, (são trocentos espiros sucessivamente, ele eh rápido no gatilho) nem eu q tenho asma espirro tanto...eu acho estranho pois as crises são comuns e todos os dias, será q tem tratamento???

07-08-2006 08:36:02

lisi
Convidado

Olá Silvia,

Os espirros podem estar relacionados a diversas coisas. Gripe, alergia, asma, secreçoes, dificuldade de respiraçao.. Em fim, são muitas.
Seria legal vc obter o diagnóstico de um veterinário, que poderá avaliar ele.
Mesmo que ele vá te passar um tratamento, diga pra nós o diagnóstico, que poderemos te dar algumas dicas tb!

Beijoss

07-08-2006 18:42:45

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Brionia nele!
O Brionia tb é receitado pr alergias, renites cronicas, qualquer problema respiratorio.

07-08-2006 21:05:19

silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
obrigada pela atenção quinta ele tem vet.

07-08-2006 22:31:39

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Gente, lendo este tópico, decidi pedir uma ajuda a vcs, feras em gatinhos... rs

Já faz tempo que a Daiane está com uns espirros muito chatinhos e constantes... Na última noite ela passou inteira espirrando.

O engraçado é que ela sofre mais a noite; em alguns dias faz uns barulhinhos como se o nariz estivesse entupido, mas não é sempre.

Ela não tem o focinho muito chato e não está com o nariz molhado.

Fiz um exame de sangue bem recente e a vet disse não haver nenhum traço de inflamação ou infecção. Ela inclusive comentou que poderia ser sinusite...

Gato pode ter sinusite? Ou será que é alergia?
Devo levar ao vet de novo (sem parecer neurótica - rs)?
A Brionia é homeopatia? Onde posso conseguir, preciso de receita?

Obrigada e abraços, Dri.

08-10-2007 15:16:35

lisi
Convidado

Oi Adriana!

Se for sinusite aparece no rx de face.

mas veja.. se ela diz que nao tem nenhuma inflamaçao, como pode ser sinusite... que é uma! pode ser então que este tipo não é diagnosticado neste exame entao...  Ela é uma inflamção das mucosas do rosto, elas originam a partir de alergias, gripes, resfriados e etc.. neste caso eu diria pra você fazer um exame que detecte a rinotraqueíte - herpes vírus, pra descartar a possibilidade sabe, porque também pode ser..

O importante é sempre complementá-la com vitaminas, uma boa alimentação, e nada de sereno da noite.. hihihihi

Brionia vc encontra em farmacia de manipulaçao também.

Eu também indicaria o uso dos óleos essenciais, se interessar, mande-me um e-mail! gatilvittoria@gatilvittoria.com.br

Beijokas

08-10-2007 18:46:32

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Lisi.

A vet não tirou o RX pq os sintomas tinham diminuído na época. Ela disse que se reaparececem, faríamos outros exames.

Quanto a rinotraqueíte, peguei algumas informações no site:
http://www.sosanimal.com.br/verartigo.php?id=11

*** RINOTRAQUEÍTE: O vírus permanece de 7 a 15 dias incubado, até a manifestação da doença, que se apresenta como uma gripe: lacrimejamento nos olhos, espirros, salivação espessa e excessiva, coriza e febre eventual; se não for devidamente tratada, pode levar o gato à pneumonia e a morte. Pode ser evitada se o gato for devidamente vacinado, conforme o programa de vacinação estabelecido.

Não se parece com os sintomas que a Daiane está apresentando pq ela não tem salivação, febre, nem coriza... Agora os sintomas de Clamydia ela apresenta todos! Estava tratando até sábado uma inflamação no olho e agora os espirros secos (apesar de não ter febre). Veja só os sintomas:

*** CLAMYDIA: Também faz parte do Complexo Respiratório Felino, porém, manifesta-se mais intensamente nos olhos, como uma conjuntivite. Incubação: 5 a 15 dias. O animal apresenta espirros secos, sem secreção, e o nariz torna-se mais avermelhado. Pode apresentar febre. Facilmente confundível com processos alérgicos.

Vou falar com a vet hoje sobre isso.

Obrigada e bejinhos, Dri.

09-10-2007 09:22:45
Última edição por adriana (09-10-2007 10:00:13)    
lisi
Convidado

é verdade.. está mais parecido com clamídia...
Respondi seu e-mail agora... a indicaçao também vai ajudar, E MUITO, os olhinhos.. no primeiro dia você já vai ver a difereeença!

Beijinhos

09-10-2007 09:54:49

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.