Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ração Sabor & Vida (guabi)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Leila Almeida

De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
Olá pessoal,
gostaria de saber se a ração seca sabor & vida (guabi) é de boa qualidade? Pois aqui na lojinha do ciadogatopersa é vendida somente a ração enlatada.

Valeu !

25-09-2007 16:43:54

Alessandra Dias

De: São José dos Campos
registrado(a): 10-05-2007
Oi Leila

Eu gostei muito da Sabor e Vida, aliás a Maggye gostou né he,he,, eu perguntei para a Roseli ela disse que a Natural Guabi é de ótima qualidade e que muita gente tem gostado da sabor e vida,a minha gatinha ficou mais serelepe e parece que melhorou o apetite dela,acho que vale a pena experimentar!!!
Espero que tenha ajudado.

Beijinhosss

que compreende o gato."

25-09-2007 17:51:50

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Aproveitando o tópico...

Não sei se algum gatinho é assim, mas aconteceu com os meus.

Quando eles comem ração úmida, o cocô fica mais durinho, e em menor quantidade e cheiro. É isso mesmo!!!!! Totalmente o contrário do que eu ouço os proprietários e criadores falarem.

Só por curiosidade, alguém já viu isso?

Bjos a todos,

25-09-2007 21:49:33

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Oi Leila...minha mãe tem quatro gatinhos, todos comiam a whiskas, foi quando descobrimos que a ração não era muito boa ai começamos a fazer vários testes para tentarmos mudar a ração...tentamos a iam´s...royal fit 32....nada funcionou....tentei achar a natural guabi e não encontrei...foi ai que comprei a sabor e vida...e eles amarammmmm.....ela tem praticamente o mesmo valor de proteinas da RC fit 32 (são 31% da sabor e vida e 32% da RC)...os gatinhos diminuiram os cocozinhos e o pêlo deles está bem bonito....a ração não é super premiun mas analisando as informações nutricionais da RC e dela são praticamente iguais, porém, ela custa metade do preço. Outra coisa que achei interessante é que esta ração é exportada e como sabemos que nos EUA eles não aceitam qualquer coisa eu acho que esta ração é boa sim.....
beijos!

26-09-2007 07:29:51

Karime Barboza

Valéria, dou ração úmida para meus gatos em dias alternativos e posso dizer que não há alterações nos dias em que eles comem a ração úmida.
Notei que as fezes deles não ficam tão ressecadas e o odor não aumentou.
Sendo assim, não vi problemas em dar a ração úmida pra eles, só que primeiro eu dou a ração seca e somente depois de eles comerem, é que ofereço a ração úmida. Afinal, não quero correr o risco de eles recusarem a ração e fazerem birra pra comerem apenas a ração úmida, rsrsrsrsrs

A ração úmida é útil pra evitar a constipação no trato intestinal do gato, por causa do óleo que ela contém.
Pelo menos foi o que li na revista Pulo do Gato.

26-09-2007 08:57:22

Karime Barboza

Oi Leila.

esta ração é boa sim, mas vale lembrar o seguinte. As vezes as rações são bastante similares na sua tabela nutricional, mas o grande diferencial é a matéria prima delas, e na suplementação vitamínica.

Minha gatinha Marrie comia Sabor e Vida, e posso te afirmar que depois que mudei pra Royal Canin, o pelo dela está mais bonito e a aparência dela melhorou. Mas isso  não quer dizer que a Sabor e Vida é ruim, mas se tiver condições, invista na alimentação dela pois vale a pena...

26-09-2007 08:59:55

Leila Almeida

De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
Valeu pessoal,
as dicas foram ótimas, o orçamento apertou por aqui, por isso tive que trocar a ração do meu bichano por uma mais em conta, mas também não queria que fosse de má qualidade, ele não gosta de ração úmida, tenho que optar pela ração seca mesmo,  por isso a pergunta pela sabor & vida.

Beijos

26-09-2007 17:22:23

lisi
Convidado

Oi Gente,

Recebi um representante da Guabi ano passado, eu perguntei se a sabor & Vida era super premium.. não é.. é premium...

bjux

27-09-2007 18:51:18
Última edição por lisi (27-09-2007 18:52:06)    
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Oieee...

A Lisi está certa. Segundo informações de fornecedores, não existem rações úmidas (COM EXCEÇÃO DAS MEDICAMENTOSAS) super premium no mercado hoje em dia.

Masssss... A Sabor & Vida é ótima!

Se alguém souber de algo diferente, vamos postar, pois sabe como é: vendedor é vendedor!!!

Bjos a todos.

27-09-2007 19:11:23

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Franciele,

A porcentagem de proteína nao tem nada a ver com a quantidade de cocô... A proteína são os aminoácidos que serão "acentados" no peso vivo do animal... assim como nos bois.
Quando vc vê o valor nutricional numa ração o ítem mais importante é o extrato etéreo.. esse sim é que o converte o alimento em gordura saudável.. e as fibras são responsáveis pela quantidade de cocô..

Abraço.

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

28-09-2007 13:36:33
Última edição por Lissa (28-09-2007 13:37:13)    
Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Bom...eu uso a RC em casa (tenhouma persa hiimalaia)...estou pensando em mudar porque o cocô da minha gatinha anda meio mole e muito fedidinho....quem puder comparar os dados da RC Fit 32 com a Sabor e vida...vai ver que sao bem parecidos...a sabor e vida não é Super Premium...mas para quem compra 10/ 12 kg (como a minha mãe, por exemplo) de ração em média (por mês) fica salgado ter que comprar a RC...aqui em Santo André pago em média 10,00 reais por 400gr...ou seja mais de 20 reais o quilo....então entre as rações premium eu acho que a Sabor e vida é uma boa opção...mas para quem tiver condições de dar uma super premium com certeza é melhor....
beijosss

01-10-2007 09:27:44

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.