Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá pessoal, tudo bem?
Mais uma vez conto com a experiência de vocês com relação a nossos amados bichanos...
Como já comentei em posts anteriores, a Dai passou na vet a um tempo atrás e está com diversos probleminhas: fungos na pele, coceira no ouvido e um desconforto na garganta que segundo a vet é a causa da lambança na juba!
A vet colheu amostas de pêlo e secreção do ouvido para testes e pediu um exame de sangue. Como mãe de 1ª viagem nunca fiz um exame de sangue na Dai e estou em pânico! O motivo é uma história que ouvi de uma amiga sobre a experiência com seu gatinho, que por não ter veias boas nas perninhas, foi colhido o sangue do pescoço! Acho que se fizerem isso com a Dai eu desmaio...
Bom, vamos as dúvidas: 1. O laboratório indicado foi o Dognostic (no Belém, em SP. Site http://www.dognostic.com.br/). Alguém conhece? Tem referências? 2. De onde normalmente eles colhem o sangue? 3. Como o gatinho fica após o exame?
Obrigada e bjinhos a todos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
28-08-2007 13:37:29 |
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Adriana, oi !! Minha gatinha tb fez exame de sangue há algum tempo atrás, e como não conseguiam achar a veia da pata, tiveram que tirar do pescoço. Foi rápido...nada impossível, posso lhe tranquilizar. Eu costumo tb chamar o laboratório em casa, pra colher em domicílio mm. Êles estressam bem menos, estão em seu ambiente. O que me deixa preocupada realmente é o jejum de 12 horas, se fôr hemograma completo, uréia, cretinina, ALT e AST. Eu aproveito e faço tudo o que tenho direito de uma vez só, que é pra evitar ter que colher novamente. Bjs e boa sorte !!
|
|
28-08-2007 17:15:35 |
|
Rosa Quintero
registrado(a): 19-04-2007
|
|
Oi pessoal,
O meu gatinho teve que colher sangue e a veterinária dele na época raspou o pescoço para tirar pela jugular. O pior foi que ela não conseguiu tirar do pescoço e tentou pela pata . Foi facílimo. Eu fiquei uma fera porque ela deveria ter tentado a pata antes. O raspado do pescoço levou 2 meses para igualar com o resto do corpo e foi desnecessário. Meu conselho : insista para tentar a pata antes!
Márcia Aproveitando o tópico, o seu gatinho (o Guga) ficou bom da isóspora? Era isso mesmo? O que e quem o curou? Estou passando pelo mesmo problema há meses e gostaria de ouvir a sua experiência.
Abraços
Rosa
|
|
28-08-2007 20:26:00 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
OIeee..... Bom, eu como mãe de 2 gatos, tenho o seguinte a dizer:
de 6 em 6 meses faço o exame da minha Tetê de função renal (uréia e cratinina). O sangue é coletado na parte interna da perninha traseira. É sempre muito tranquilo. Ela é super acostumada com manipulação de estranhos, o que facilita muito. Das primeiras vezes, eu fiquei meio tensa, então pedi para as assistentes segurarem, mas fiquei na sala junto com ela e conversando o tempo todo.
O "pós-exame" é natural. Não ficou estressada nem um pouco.
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
28-08-2007 23:41:41 |
|
adriana
|
|
Oi meninas, muito obrigada pelas valiosas dicas! Vou ligar hoje para o laboratório e ver se eles coletam em domicílio...
Bjinhos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
29-08-2007 08:57:57 |
|
adriana
|
|
A Dai fez o exame de sangue hoje.
Levamos ela ao laboratório pq eles queriam cobrar quase o mesmo valor do exame para vir em casa... O exame foi R$ 24,00 e para vir em casa a taxa era de R$ 20,00! Bom essa é outra história...
Bom, o rapaz tirou do pescoço, não quis ver pq desmaio qdo vejo sangue (risos)... Mas foi super rápido e como vocês disseram: estresse zero!
Quando chegamos em casa, agradei ela com uma colher de café de atum e ficamos de bem novamente (risos)...
Novamente obrigada pelas dicas!
Bjoks a todos, Dri.
|
|
05-09-2007 21:53:21 |
Última edição por adriana (05-09-2007 21:54:03) |
|
|
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Ai que legal, Adriana!
Viu só? Ela não ficou traumatizada. Isso é muito bom. E pelo jeito também não ficou de mal de vc....
Bjokas e bom feriado.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
07-09-2007 09:29:25 |
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Oi, Rosa !!! Mil perdões !! Só estou lendo sua pergunta sôbre o Guga e a isóspora agora !! Êle ficou curado sim, graças ao Trissulfin Injetável da Ourofino, durante 5 dias. Babação zero, tranquilidade mil !!! Foi a única coisa que resolveu. Agora meu lar está em paz. Sem isósporas. Sem fungos. Só alegria !! Bjs !!
|
|
18-09-2007 16:24:14 |
|
Rosa Quintero
registrado(a): 19-04-2007
|
|
Obrigada Marcia
O meu gatinho está na Dr. Heloisa.Ele tinha uma isópora que não curava com nada e levei nela para ela me dizer o que fazer. Como a imunidade dele é baixissima, ela ficou com ele lá na clinica para dar uma "melhorada" nele. Ele continua lá e parece que está melhor.Vamos ver se resolve tudo (fungos, protozoarios e rinotraqueite).
Abraços
Rosa
|
|
19-09-2007 20:10:18 |
|