Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
silviahk
De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Puxa vida, amigos alguém pode arranjar um MILAGRE para q o Belo volte a fazer o nº 2 na kxinha? estou desesperada pois ele só faz ao lado dela(ninguém merece!!!) já estou com esse problema a mais de um mês e confesso q ñ sei mais o q fazer... já troquei areia, ele tem 2 cxs com areias diferentes e limpas todo dia mas parece que virou mania. Será q alguém tem macete, manha para driblar este probleMÃO!!!! Alguém já passou por isso????????
|
|
15-07-2006 17:25:54 |
|
julio
registrado(a): 07-07-2006
|
|
o meu teve uma época que teve esse problema ae troquei de areia e parou
|
|
16-07-2006 21:09:43 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Silvia, experimente pegar o cocozinho com a pazinha e por na caixinha, deixe o cocozinho lá até o próximo, e assim sucessivamente, uma hora ele volta a fazer.
Agora, como sempre, verifique o que ele está tentando te mostrar. Ele teve diarréia recentemente ou algo do tipo? Pois, provavelmente ele está fazendo pra fora pra você ver.
bjs e dê notícias
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
16-07-2006 23:24:57 |
|
silviahk
|
|
Fernanda...
Realmente o Belo esteve com diarréia e então fez cocô em todos os lugares da ksa... e cho q era dor de barriga. Desde lá ele vem fazendo no chão ao lado da cx e eu já tentei de tudo(o q sabia) mas vou fazer como vc falou). ele tem 1 ano e meio e como tem uma vida pela frente eu ñ gostaria de ficar limpando do lado de fora por 15 anos rsrsr... muitíssimo obrigada pelo apoio dado, eh muito importante para mim resolver este problema, pois eu sei q parece simples mas está se tornando muito chato... bjs e obrigada pela atenção
obs: vou fazer o q me disse e mando notícias...
|
|
17-07-2006 13:42:00 |
|
Andreza
registrado(a): 05-02-2006
|
|
Olá, silviahk Olha sei o que vc esta passando, pois o meu gatinho com 4 meses começou a fazer isto tb.xixi na caixa coco fora da caixa já fiz tudo que me dizeram e até agora nada ele esta com 11 meses faz um aninho depois de amanhã.E aqui em casa tenho dois uma fêmea e um macho e so macho faz isto. Uma coisa que percebi foi que ele começou com isto depois que teve uma diarreia depois disto pronto so coco no chão. Olha só as caixinhas deles ficam dentro do banheiro no box (esse banheiro é so deles ninguém mais ultiliza) como tem duas caixa o resto do chão que fica descoberto resolvi colocar varios tapetes pois acredita que ele ficou 2 dias sem fazer coco e depois qdo não aguentou mais ele fez em cima dos tapetes mas respeitando o limite dele que e dentro do box pode uma coisa desta. Vou tentando outras coisas e assim que assar uma solução para este problema,d que sei e muito ruim te aviso. Abraços.
|
|
17-07-2006 17:04:19 |
|
Fernanda Mattos
|
|
Oi Silvia
Geralmente depois de algum desarranjo intestinal prolongado, por causa da nossa ansiedade em que fiquem bons logo, eles passam a fazer o cocozinho pra fora meio que pra tranquilizar a gente, ou seja, pra gente poder supervisionar.
Então, com isso, você vai estar mostrando pra ele que ele já pode voltar a esconder o cocozinho que você já sabe que ele está bem. Todas as vezes que ele fizer, você põe na areinha, conversa com ele (explique pra ele que ele pode voltar a fazer na areia) e cubra.
Pode parece tolice, mas eles entendem!
Bjs
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
17-07-2006 18:44:11 |
|
silviahk
|
|
eu sei, mas a hora do desespero tudo vale. obrigada a todas vcs..
|
|
17-07-2006 21:38:35 |
|
silviahk
|
|
Fernanda espero q tu leia:
consegui fazer o Belo usar a cx sob pressão: ou seja: indo atrás dele. ele fugia comodiabo da cruz mas eu o encurralei na área de serviço e como ele estava muito apertado acabou indo na marra.... só q depois ele foi no quartinho e fez um pequenininho lá.... vou continuar insistindo bjs
|
|
18-07-2006 13:48:29 |
|
Fernanda Mattos
|
|
É Silvia, o Belo deve ser um tremendo sarrista hehehehe
Mas olha, faça isso de recolher e deixar um de exemplo na caixinha, pois eles são movidos pelo cheiro, então logo ele volta a fazer na caixinha.
Se você ficar ao lado dele bem na hora H, qdo ele estiver posicionado para fazer o totozinho, você põe ele na areinha.
Tô aqui torcendo pra que esse menino sapeca volte logo a fazer direitinho!
Mas, como em qualquer outra coisa, é preciso muita paciência...
Bjs
|
|
18-07-2006 16:26:04 |
|
silviahk
|
|
obrigada terei paciência de monge.....
|
|
18-07-2006 17:12:56 |
|
lari carla
registrado(a): 09-06-2006
|
|
Olá pessoal estava lendo o site e procurando respostas para esse problema.... o Cardido não faz dentro da caixinha há +- 2 meses não sei mais o que fazer... nem adianta também colocar na caixinha de areia pra ele sentir o xeiro, fico o dia todo fora de casa e qdo chego está lá me esperando o numero 2 na frente da porta do banheiro.... Isso sem falar no fato que eles dormiam dentro do quarto depois que eles começaram a demarcar territorio tive de tirar e deixar o quarto fechado, se eles tentam entrar e a porta está fechada eles fazem xixi nela. Como se estivessem exigindo a entrada..... não sei o que fazer....
|
|
14-08-2006 12:20:30 |
|
erica
De: Curitiba
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Olá Silvia,
Em casa quando eles começam a fazer fora do penico,eu sempre coloco algum objeto que ocupe o lugar que estão fazendo, no seu caso coloque nos lados da caixinha qualquer coisa um banquinho, um tijolo, eu vou cercando os lugares que eles fazem, sempre dá certo eles param de fazer fora do penico. Espero que dê certo prá vc também.
Um abraço Erica
_______________________________________ Erica Da Luz
|
|
15-08-2006 08:06:18 |
|
adriano
registrado(a): 10-08-2006
|
|
Olá pessoal,
A minha gatinha quando chegou filhote, nos primeiros dias, deixei ela presa no banheiro com a caixa de areia no box e a comida e água ao lado do vaso. Acho que ela não teve muita escolha de onde fazer as necessidades. 8-) Quando abri o resto do ap, o banheiro continuou sendo o refúgio dela, mas no segundo dia ela fez uma caca no meio do sofá. Sorte que tinha uma manta por cima dele. Custei pra lavar. Coloquei ela em um braço, tirei o cocô com a pazinha, mostrei pra ela e levei-a junto com o cocô para o banheiro. Coloquei na areia e deixei ela presa no banheiro por um certo tempo (1 hora acho). Ela reclamou de ficar presa, mas eu sabia que era a hora certa de ensinar. No terceiro dia aconteceu de novo no mesmo lugar. Fiz a mesma coisa, só que tinha comprado um spray que tira o odor e deixa um outro cheiro que inibe de fazer naquele lugar novamente. Foi batata. Depois apareceu outro pequeno na cozinha, fiz o mesmo. Depois um pequeno debaixo de outro sofá, fiz o mesmo. Bastou. Não fez mais fora da caixa. De vez em quando eu dava um reforço do spray nos lugares ocorridos e em outros, como camas e nos outros sofás, até que o segundo spray acabou e não precisou mais.
Quando deixei de castigo nas outras vezes, ela reclamou bastante. Deixei ela reclamar até se cansar. Então eu abria a porta. Dá uma dó fazer isso, mas ela aprendeu a respeitar mais a mim e minha esposa. Hoje a convivência é ótima e ela tá um amor.
Fica a dica do spray eliminador de odores.
Silvia, no seu caso não acho recomendável usar o spray, já que está ao lado da caixa de areia. Talvês molhar um papel higiênico com a substância e passar só um pouco no local.
Obs: De vez em quando aparecia um pedacinho pequeno de cocô em algum lugar. Descobri que acontecia do pedaço ficar grudado nos pelinhos dela e caía depois. Não pude fazer nada. Com o tempo ela cresceu um pouco mais e parou de acontecer.
Boa Sorte.
|
|
21-08-2006 11:24:46 |
|
julio
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Achei interessante esse topico. Minha duvida é a seguinte. Se eu tenho 1 casal e so o macho não faz na caixa, para ensinar ele eu posso pegar do chão e por na caixa que a femea ja usa, ou vou precisar de outra caixa ? Uma vez tentei por 2 caixas ai aconteceu que o macho continuou fazendo fora das 2 caixas e a femea passou a usar as 2, ve se pode! kkkkkkkk
|
|
18-09-2007 19:53:22 |
|
|
o ideal é ter 1 para cada em locais diferentes.. sempre.. SEMPREEE que um gatinho esta fazendo fora, principalmente ao lado da caixa, algum problema nela tem.. ou é mto alta e ele sente dificuldade de entrar, ou ele nao gosta da areia, pode ser muito grossa e machucar as patinhas, ou muito fina e grudar nas patinhas. ou nao esteja sendo sempre limpa e retirado xixi, coco e trocada a areia pelo menos 1 X na semana..
Se vc faz isso tudo certinho.. seja sincero consigo mesmo!!! leve ao vet e faça exames, alguma coisa tem...
Gatos sao extremamente higienicos, se fazem pra fora, querem avisar algo
beijuuss
|
|
18-09-2007 20:40:59 |
|