Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Amigos me ajudem!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
Oi Amigos eu tenho um himalaia Red que esta com 1 ano, eu levava ele num Pet shop para tomar banho, e de uns tempos pra cá notei que ele começou a soltar muito pêlo, então resolvi investigar e descobri que eles usavam no meu gato produto de cachorro, ai mudei de Pet Shop, pessoal sério gente honesta e que trabalha com animais a aproximadamente uns 30 anos, ele me disse que vai demorar uns meses para concertar o pêlo do meu gato, mas esta caindo demais é pêlo por toda a parte e pra completar sou alérgica, estou pensando em fazer uma tosa na pelagem dele, alguem aqui já passou por problemas com pêlos? será que tosar é a melhor solução? ele toma levedo de cerveja diariamente, dou 2 comprimidos um de manhã e outro a noite, existe mais alguma coisa que eu posso fazer, ele só come a ração Royal Cannin Persian 30, por favor se puderem me ajudar desde já agradeço!!!!

10-09-2007 03:24:04

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Ju, com a temperatura oscilando tanto, muitos gatos estão despejando pêlos...

Se você for fazer a tosa, só peça para não tosar muito rente à pele para não manchar, pois himalaias podem escurecer muito com a tosa. Então peça uma lâmina mais alta ok!

Levedo é bom sim, tem também pelo & derm, megaderm e outras vitaminas que podem ajudar bastante!

bjaum

10-09-2007 13:04:09

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Fernanda vou te passar uma dica que aprendi aqui no fórum:

Compre um xampú de sua confiança, para o tipo de pelo do seu bebê e leve ao pet shop para eles usarem...

É a melhor maneira de garantir que estão usando o produto certo para o tipo de animal, a cor do pelo etc...

Bjinhos, Dri.

10-09-2007 13:38:05

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Adriana, obrigada pela dica.

É sempre bom levarmos os produtos que pretendemos que usem, pois vejam, a maioria dos pet shops tem lá xampus de galão pra uso geral, então se queremos algo diferenciado é bom levar.

Tão importante quanto isso, é conhecer bem o lugar e ser de confiança, de preferência que nos deixem acompanhar o banho, mesmo que seja através do vidro.

Abraços

10-09-2007 18:35:56

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Pessoal,

eu como dona de pet shop e esteticista felina não poderia deixar de dar minha opinião sobre este tópico.

Concordo com o que foi dito: leve o shampoo sim.

Aqui na loja, eu uso produtos específicos para gatos. Não uso os famosos shampoos "para cães e gatos", pois isso não existe. O Ph deles é diferente.
Mas 99% dos amigos lojistas que eu tenho infelizmente não ligam para o mercado gato.
Tratam de qualquer jeito, misturam com cães, entre outros absurdos.

Peça à pessoa responsável pelo pet shop ou pelo banho e tosa que seu gatinho seja tratado em horário separado dos cães. Aqui eu instituí o "Dia do Gato". Geralmente às segundas ou terças pela manhã, quando meu fluxo de cães é nulo. Se algum cliente de cão quiser marcar, eu passo para a parte da tarde ou o dia seguinte.

E o mais importante: acompanhe pelo vidro sim!!!! Se puder entrar, melhor ainda. Assim vc pode conferir até a temperatura da água. Verifique também se o pet usa toalhas esterilizadas. O lojista não tem desculpa: a unidade da toalha esterilizada sai por NO MÁXIMO 0,80 centavos!!!! (isso mesmo: oitenta centavos no máximo).
Se não tiver, leve a do seu gatinho.

Bjos a todos.

10-09-2007 19:11:57

Juliana Domene

Oi Amigos, muito obrigada pela dica de todos vocês, tenho duas opções em mente e quero tbm a opinião de todos vcs, a primeira é tosar ele e ir tratando o pêlo, e a segunda é tratar e cuidar da pelagem eu mesma, sou cliente da Cia do Gato Persa, e adoro os produtos, antes de eu levar o Léo no pet eu cuidava dele em casa, e acho que vou investir em produtos e medicamentos o que eu gasto lá acho que posso dar conta do recado....rs......o que vcs acham que é melhor?
Bjosss

10-09-2007 21:10:28
Última edição por Juliana Domene (10-09-2007 21:12:10)    
Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Juliana,

A ultima vez que levei a Lola pro branho a ela tomou banho com os shampoo e condicionador da Emporio Pet, que tem na loja da Cia do Gato Persa (e é bem mais em conta do que nos pet shops, pelo menos nos daqui)
E adorei! São cheirosos, e muito bons para o pêlo. A Lola sempre tinha nós depois de uma semana do Banho, e depois do condicionado do Empório pet.. é só pentear tds os dias que sempre fica tudo certinho! hehehehe...

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

10-09-2007 23:32:04
Última edição por Lissa (10-09-2007 23:32:53)    
adriana

Oi pessoal!

Algumas dúvidas:

1. Valéria, onde fica seu petshop? É em SP? Gostei do dia do gato... (rs)

2. Quais xampús e condicionadores para gatos vocês recomendam? A Daiane estava tratando micose com cetaconazol 2% mas já está terminando o tratamento, então é hora de comprar outro xampú...

3. A Dai é creme com o dorso e o rabo mais escuro, meio marrom. Qual xampú e condicionador seria melhor para ela? Para pelos claros, talvez?

Obrigada e bjinhos, Dri.

11-09-2007 11:11:13

Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Aproveitando...

Eu tb naum sei qual o tipo de shampoo que eu tenho que comprar pra Sofia. Ela é azul, com babador, barriga e ponta das patinhas brancas. Como a raíz dos pelos são quase brancos não sei se compro shampoo pra pelo claro ou se para pelo escuro. Existe um tipo específico???

É que sâo tantos tipos de shampoo q fica dificil escolher o certo rssss...

Bjks

11-09-2007 17:11:29

Valeria Veronezi

Adriana,

meu pet fica em Santo André, no ABC Paulista.

Bom, fica complicado a gente falar de produto assim especificamente, pois existem marcas excelentes no mercado. A própria lojinha do site tem produtos ótimos.

Quanto ao tipo de shampoo, para gatos como a sua Dai, eu escolho pêlos CLAROS. Por que?
Ela é CREME, ou seja, cor clara. OK. Mas e os pêlos escuros que ela tem? Veja, um bom shampoo para pêlos claros (NÃO ESTOU FALANDO SOBRE CLAREADORES, RESTAURADORES OU TONALIZANTES), pode ser usado no corpo todo. Pois na parte onde não é clara/branca, vai dar um realce no brilho. Pense sempre na parte clara...

Pelo menos é assim que eu faço com a marca que eu trabalho.
Outras sugestões, pessoal?

Grande abraço.

Valéria.

11-09-2007 19:17:02

marisa

De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Valéria,
sou de Santo André, também!!

Me avisa aqui seu endereço pra eu conhecer e recomendar.

Um beijão

Marisa

11-09-2007 22:47:33

Valeria Veronezi

Gentem...

Estou na Av.D. Pedro II, 1623 no Bairro Campestre.
Na alça de acesso à Av. Prestes Maia, no sentido S.Caetano-Sto.André.
Tem uma pista para treinamento de cães bem grande. É fácil de achar.

Meu telefone: 4991-6840.

Estou lá de segunda a sábado das 9:00 às 18:00h.

Bjos a todos.

12-09-2007 07:06:12

adriana

Obrigada pelas dicas de xampú, Valéria! Vou ver as marcas aqui na lojinha...

Fiquei triste pq estou na Penha e Sto. André é meio longe para mim... Mas vou tentar aquele Pet que vc indicou na Moóca para fazer o grooming na Dai.

Bjinhos, Dri.

12-09-2007 08:37:31

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
que bom Valéria saber seu endereço...ficamos todas pertinho...
uma pergunta um pouco fora do tópico...você conhece o hospital veterinário que abriu na avenida D Pedro II? levo a gata da minha mae la...ela tem problemas no fígado...gastamos horrores mas estou me sentindo decepcionada pois da última vez que fui lá me deram o laudo do exame de sangue dela numa folha de caderno! sem brincadeira....vc tem algum outro vet que indica? Onde ela possa colher os exames de preferência....pois ela esta velhinha....e é ruim ficar levando ela em varios lugares para se tratar...pior de tudo...da ultima vez que ela ficou internada ainda voltou com fungos para casa...e contaminou os outros gatos...eles jamais tiveram este tipo de problema...os outros tratamos com remedios via oral...mas ela nao pode tomar remedios...por causa do fígado...esta tomando homeopatia, que está ajudando muito...mas os fungos estão derrubando todos os pelinhos dela...um desespero!

12-09-2007 08:39:12

Valeria Veronezi

Olá, Franciele!!!

Vc tem um e-mail de contato onde podemos conversar melhor?
Tenho 2 veterinários no ABC que são especializados em gatos. Veterinário é uma coisa... especializado em gatos é ooooooutra coisa.

Anote o meu hotmail/msn: peludosecharmosos@hotmail.com

Bjokas.

12-09-2007 22:47:27

Juliana Domene

Eu uso todos os produtos que vem nessa linda caixinha que a Roseli com tanto carinho e dedicação disponibiliza a todos nós, muito obrigada a todos que responderam a minha pergunta decidi que vou cuidar eu mesma por um tempo do pêlo do meu Léozinho em casa e depois ainda terei que persquisar em que pet vou levar ele é uma pena q eu moro no PR se não levaria ele no pet da Valéria ...ele ia adorar perticipar do dia do gato...bjossss a todos

13-09-2007 00:15:50

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Oi Juliana,

Em que lugar do paraná que vc mora?? onde eu levo a Lola tbm tem dia dos gatos =)

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

13-09-2007 00:54:33

Juliana Domene

Oi Lissa moro em Cascavel - PR bjosss

18-09-2007 17:33:13

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.