Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Existe isso?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Camilinha
Convidado

Eu vou viajar com meu gatinho e queria saber uma coisa. Ele já é adulto, tem 2 anos e pesa uns 3.5 kg.
A viagem vai ser longa, tipo umas 2 horas. Acho que ele vai ficar muuuuito estressado porque uma vez eu viajei com ele e ele passou bem mal vomitou, fez xixi ficou super inquieto e foi numa caixinha de transporte certinha e com bem espaço pra ele.
Existe alguma coisa que a gente possa dar pra ele pra que ele fique mais relaxado? Algum remedinho para ele "dormir" durante a viagem e que não faça mal?

17-05-2005 23:05:17

Deuziana
Convidado

Oi Camilinha.
Olha, dependendo da hora que for viajar, deixe ele em jejum umas 12 horas antes, assim, se ele ficar enjoado, não vomita a ração. Se voce for de carro, viaje com os vidros fechados, e solte ele um pouco dentro do carro para não extressar muito. Existe um tranquilizante para viajens chamado Acepram, ou Acepromazina, mas fale antes com o veterinário para saber a dosagem certinha. Se voce não for dirigindo, vá atraz com ele no seu colo, pois o colo do dono é TUDO DE BOM  pra eles. Faça bolinhas de papel pra ele brincar e distrair durante a viagem. E não se esqueça, sua voz é muito importante pra ele também, fale com ele, dê uma de louca sim tá?
Boa viagem!

18-05-2005 00:28:07

Fernanda
Convidado

Se me permitem opinar a respeito, concordo com a Deuziana a respeito das técnicas durante a viagem, o colo do dono é sempre o melhor lugar (a despeito das regras de segurança - caixa de transporte etc).

Mas, o ideal é ir acostumando nossos amiguinhos a passear, eu tenho 2 gatos e 1 cachorro.

O cachorro sofreu uns 2 anos até se acostumar com viagens, sempre ficava enjoado e até urinava e defecava durante a viagem. Mas hoje tira de letra e nem baba, mesmo em viagens longas de mais de 500km - só preciso parar de vez enquando para ele fazer um xixi, passear um pouco etc.

A gata mais velha nunca estranhou - logo de cara fiz 2 viagens com ela (uma pequena e uma grandona) e ela não se abalou com nada, dormiu o tempo todo no colinho da minha filha.

Agora meu filhinho caçula, o gatinho pequeno, não fica muito tranquilo dentro do carro, principalmente com sol, então, sempre que posso dou uma voltinha com ele para ele se acostumar. E até ele relaxar mais prefiro não viajar com ele.

Espero ter ajudado

Beijocas

19-05-2005 12:50:27

Deuziana
Convidado

Valeu Fernanda, Beijos felinos pra voce

19-05-2005 22:45:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.