Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá novamente...Uma clínica veterinária fez um exame de sangue em meu persa, e à minha revelia, "cortou" a "juba" do meu animal - bem abaixo do queixo. Já faz 02 (dois) meses e a "juba" só cresceu 01 ou 02 centímetros...há algo a fazer ??? Ela vai crescer novamente ???. Mais uma vez, obrigado pela atenção.
|
|
15-02-2005 16:16:22 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Allan,
Bem, a jubinha não se deve cortar, mas se aconteceu, não se preocupe , ela cresce novamente.Agora é um época muit quente e os gatos trocam de pelo, então, nãoé que ela está demorando p/ crescer, é que não é época de pelos longos! Não se preocupe. Se quiser vc pode misturar comprimidos esmagados de levedo de cerveja na ração dele. Ajuda a crescer o pelo e deixá-lo lindo.
Um abraço
|
|
15-02-2005 18:29:51 |
|
|
Obrigado pela "dica", ..., mas me diga, ...onde encontro os tais "comprimidos de levedo de cerveja" ???
Ahhh ! Por favor, esclareça-me o motivo pelo qual "não se deve cortar a juba" do persa. Tal fato é de conhecimento notório dentre os veterinários ???
Aproveito o ensejo para parabenizá-los por este "forum". è verdadeiramente útil e incontestavelmente eficaz. Acreditem...angariei conhecimentos - em 01 (uma) hora - que não tive em 01 (um) ano.... VOCÊS SÃO "10". De "coração"...OBRIGADO
|
|
15-02-2005 19:07:30 |
|
Cia.do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Allan,
Nós é que agradecemos pela participação. Afinal, se as pessoas não postarem sua dúvidas...nem nós aprendemos! A tosa no gato persa é algo que se pode fazer com frequência no verão ou quando há nós. Mas há que se ter certos critérios para o corte. Porexemplo, não se pode nem deve cortar os bigodes, pois os bigodes têm um papel fundamental na vida dos felinos. É pelo tamanho (largura) dos bigodes que o gato define o espaço para andar e principalmente os lugares onde entrar!Além disso, os bigodes lhe dão equilíbrio. É muito comum o gato "cair" quando os bigodes são cortados. Os pelos da cauda e da juba ou colar não devem ser cortados por estética e porque demoram mais a crescer. Comprimidos de levedo de cerveja vc encontra em farmácia e casa que vendem produtos naturais.
Abraços
|
|
15-02-2005 20:08:03 |
|
|
OK...e "novamente"..."muito obrigado" Abraços
|
|
16-02-2005 11:44:07 |
|
|
Olha, eu fico muito zangado com isso. Os profissionais tem q se preocupar com o conjunto, incluindo a estética.
|
|
05-03-2005 10:05:19 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal, vou ressucitar este tópico para tirar uma dúvida.
Como já havia postado anteriormente a Daiane está lambendo demais os pêlos do pescoço e do peito, que ficam até enroscados nos dentes porque estão muito compridos.
Será que posso pedir para o tosador tirar as pontinhas destes pêlos?
Obrigada e abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
01-08-2007 16:35:10 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Adriana,
eu como esteticista felina, diria que o "grooming" do seu gatinho deve ser feito por uma pessoa que tem prática em gatos. O tosador deverá utilizar uma tesoura dentada (dos dois lados), de cima para baixo (sentido vertical).
Lembrando sempre que o persa deve lembrar formas arredondadas, e deve ter o colar sempre redondinho.
Em gatos JAMAIS usamos tesouras retas e/ou com fio navalha para acertar o comprimento dos pêlos.
É assim que eu costumo preparar os gatos que eu levo para exposição. Mais sugestões, pessoal?
Abraços,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
01-08-2007 18:49:19 |
|
adriana
|
|
Puxa Valeira, muito obrigada pelas valiosas dicas!
Eu não sei se o tosador que sempre dá banho na Dai sabe fazer "grooming". Já o vi tosando cães como poodle, yorkshire etc.
Posso me informar, mas e no caso dele não fazer, você conhece alguém aqui na zona leste de São Paulo (Tatuapé, Penha, Carrão etc.), que faça esse tipo de trabalho?
Obrigada e abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
02-08-2007 09:23:12 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Adriana, tenho bastante contato com criadores e esteticistas felinos. Vou ver com meus contatos quem está na zona leste.
Bjaum!!!!!
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
02-08-2007 15:00:41 |
|
adriana
|
|
Olá pessoal.
Valeria, descobri algo muito chato no domingo. Nos pontos onde a Daiane se lambe mais apareceram muitos pontinhos pretos que saem quando a gente dá uma coçadinha de leve com a unha. Estou com medo de serem fungos. Vou levá-la hoje à veterinária. Vamos ver no que vai dar...
Abraços, Dri.
|
|
07-08-2007 08:59:09 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Oi Adriana!!
Melhor levar a pequeninha no veterinário mesmo, antes de qualquer coisa. A propósito, tem um pessoal na Zona Leste que pode te ajudar com os banhos.
É na Office Dog. Fica na rua da Mooca. O endereço está neste site: http://www.officedog.vet.br/
A Dra. Ivana é a veterinária de lá e também é responsável pela linha de felinos da Pet Society.
Beijo.
|
|
07-08-2007 21:43:56 |
|
adriana
|
|
Oi Valéria, nem deu tempo de ler seu post e já levei a Dai na vet dela. Ela fez um exame gerar e encontrou vários problemas:
1) É quase certo que na pele são fungos mesmo. Tem nas costas, nas axilas, no rabo... Uma verdadeira praga! Ela colheu material e enviou para o laboratório fazer o teste de cultura. Os pelos saiam aos tufos sem fazer força! Só vou ter a resposta em 15 ou 30 dias... Inicialmente indicou 4 banhos com Cetaconazol 2% a cada 7 dias.
2) Quanto a lambança da juba a vet apalpou a gargantinha dela e batata: ela ficou desesperada tentando lamber. A vet disse que os gatos não são como os cães que se coçam, geralmente eles se lambem. Pode ser alguma inflamação na garganta. Vamos ter de colher sangue para fazer exames (tô morrendo de dó)...
3) Ela colheu secreção do ouvido para fazer um exame por causa de uma coceira chata que apareceu. Ela disse que pode ser os mesmos fungos da pele. Vamos esperar o resultado que sai entre hoje e amanhã.
Apareceram tantas coisas que fiquei até assustada. E vendo a história da Larissa e do Miguel dá um medo, uma preocupação...
Obrigada pela ajuda com o grooming. Vou ligar no pet shop e me informar.
Bjinhos, Dri.
|
|
08-08-2007 08:58:21 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Nem me fale, Adriana...
Tantas histórias que a gente vê aqui que dá medo mesmo. Mas eu também faria o mesmo: essa bateria toda de exames. Converse com o médico sobre umas vitaminas quando a Daiane estiver boa dos fungos.
Sempre suplementei minhas "crianças". Fazendo com consciência vale a pena. Depois conte pra gente sobre o resultado dos exames.
Bjos e boa sorte.
|
|
08-08-2007 18:53:35 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Pessoal. Eu entro no forum todos os dias, pra saber de vocês...Mas não tenho forças nem pra me manifestar, entrar no assunto...Sinto tanta falta deu meu bebê que parece que meu coração tá machucado, dói de verdade.. Adriana, não fique grilada. Toda a evolução da doença do Miguel está relatada nos tópicos, se você quiser, te mando os exames dele, estão todos escaneados. Começou com diarréia, entrou muco e sangue, ficou com o olho ruim, depois rim, etc..Enfim, bem típico da PIF. A sua gatinha parece ter apenas fungos, isso é normal nos persas, né? Quem dera que Miguelzinho tivesse tido algo simples como fungos, eu tinha raspado todo o pelinho dele e esquentado o corpinho dele com meu corpo, ou fazendo "bafinho" quente nele, como eu fiquei fazendo no domingo, um dia antes de ele morrer. Cuide da sua gatinha, passe todos os remédios, se precisar raspar um pouquinho, raspe...Tenha certeza, na hora de algo mais sério, você sente no fundo do coração, sabe? Meu coração já me dizia que ele tinha PIF, enquanto todo mundo, até os veterinários, diziam que não.. Boa sorte.
|
|
08-08-2007 20:45:58 |
|
adriana
|
|
Olá Larissa e Valéria.
Eu estava suplementando ela por minha conta, com base em todos os tópicos que li no fórum. Mas como ela é castrada tenho medo que engorde muito, aliás já está com 4,8 Kg e tem 1 ano e meio... Conversei com a vet e ela disse q não precisa suplementar, pois ela come ração de primeira (Premier ambientes internos, pêlos longos). Olha, pra ser sincera, não me convenceu (rs)... A única coisa que dou a ela agora é o Malt Paste, mas quando terminar o tratamento vou insistir no suplemento.
Larissa muito obrigada pelo carinho. Vou fazer todos os exames que forem necessários e cuidar direitinho. E não fique tão triste, pense na Sofia... Aliás, como está sua bebê Sofia?
Bjs, Dri.
|
|
09-08-2007 10:13:24 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Ola, Adriana!
Eu acho que a Malt & Paste é ótima! Tenho amigos que usam nos gatinhos. Eu ainda não usei nos meus. Além de bolas de pêlo, ela contém vitaminas? Vou procurar no feline shop.
Bjos a todos.
|
|
09-08-2007 19:20:57 |
|
adriana
|
|
Olá pessoal, tudo bem?
Gente, a Dai vai tomar o 2º banho de tratamento da micose amanhã (21/08).
Estamos usando o xampú Cetoconazol 2% e por enquanto estou achando o xampú ótimo, pois o pelo está lisinho, lisinho sem um embaraçado.
Será que tem problema continuar com esse xampú ao término do tratamento?
Bjinhos, Dri.
|
|
20-08-2007 11:48:26 |
|
adriana
|
|
Olá pessoal!
Bom, sairam os resultados de todos os exames da Daiane. Vejam só: 1. Hemograma completo: normal; 2. Cultura de fungos: não houve crescimento de fungos patogênicos em 30 dias; 3. Secreção do ouvido: normal;
Segundo a vet está descartada a possibilidade de infecção, inflamação, gripe etc. Graças a Deus! Porém ela levantou algumas impóteses: 1. Para os pontinhos pretos na pele: pode ser uma dermatite. 2. Para os espirros: rinite ou sinusite. Chega a ser engraçado um gato persa com rinite no meio de todo aquele pêlo... rs
E ontem observei uma coisa interessante: depois do banho o tosador colocou um pouquinho de perfume nela. Gente, deu uma crise de espirros dentro do carro! Estou achando que é algum tipo de alergia mesmo...
Bjinhos, Dri.
|
|
12-09-2007 08:56:21 |
|