Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Meninas, o que passar na pele dos gatinhos, quando cortamos nós, e sem querer cortamos a pele junto? Já ouví muito sobre isso, mas não sei se todos sabem como proceder. Talvez a Roseli possa nos ajudar.
Roseli, que tal vc criar um tópico nos ensinando o que fazer em casos de primeiros socorros em acidentes domésticos como esse?
Um beijão á todos
|
|
09-09-2007 11:04:50 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Oiii..
Eu passaria o Cicatrilex da Vetbrands, que é o que eu mais gosto. Mas com certeza há outros cicatrizantes no mercado.
Mais sugestões, pessoal?
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
09-09-2007 11:41:23 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Marisa
Não gosto de indicar nenhum remédio não, mas um corte desses pode ter algumas implicações, pois a tesoura pode ter um tico de ferrugem e tal, daí já viu.
Primeiro vou dar algumas dicas para evitar que isso aconteça:
1 - Penteie diariamente seu gato; 2 - Procure dar banhos regulares (a cada 20 dias); 3 - Quando surgir um nó nos pêlos que não conseguir desmanchar, nem com as mãos ou com pente e rasqueadeira e precisar cortá-lo, utilize um pente entre a pele do animal e o nó (deitado enfiado entre os dois) assim você protege a pele quando for cortar. Comece cortanto pela parte mais longe da pele e vá puxando delicadamente com as mãos para ir desmanchando o nó, assim não será necessário cortar tão rente à pele. Sempre que for lidar com tesoura, peça ajuda de alguém para segurar o gato para impedir que ele se mexa durante o procedimento, evitando assim, acidentes desse tipo.
Agora, já para o machucadinho: Você pode limpar bem o local com soro fisiológio, e água oxigenada 10%. Aplique Rifocina que é um ótimo antisséptico.
E, assim que possível - LEVE PARA O VETERINÁRIO ANALISAR, pois se tiver infecionado ou coisa do tipo, pode ser necessário usar antibióticos, se for necessário dar pontos também.
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
09-09-2007 18:31:05 |
Última edição por Fernanda Mattos (09-09-2007 18:32:01) |
|
|
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá a todos!
Boa idéia Fernanda, essa do pente entre a pele e o pêlo!
Bom, toda vez que a Dai tem um nó para cortar é meu marido quem tem de segurá-la, e o final dessa história é que ficamos todos estressados. Sendo assim, prefiro pentear de 1 a 2 x todos os dias com escova, pente etc... (risos)
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
10-09-2007 13:29:03 |
|