Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Maize Rodrigues
De: Bahia
registrado(a): 18-06-2007
|
|
Oi gente estou aqui para saber o que faço pois a gatinha(vira-lata) de um amigo pariu mas nasceu um filhotinho menor que os outros.Resumindo: os grandes não estão deixando o menor mamar, só que esse menor ao se levantar está caindo, não está conseguindo ficar de pé, será que isso é pq ele deve estar com deficiencia de vitaminas pelo fato de não estar conseguindo mamar?.Gostaria de saber se posso dar algum complemento e qual pois ainda é filhotinho.
|
|
08-08-2007 10:24:08 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Maize!,
O certo é fazer o seguinte, tirar os filhotinhos que já mamaram e colocar o bebê sozinho na tetinha pra ele puxar. Por é preciso tomar o leitinho da mãe. Depois coloca a turminha de volta, assim ficma todos quentinhos. Agora isso tem que ser feito logo ants que fique fraco demais e não consiga nem mamar. Quando temo eles têm? Pergunto pra saber se vc poderia estar entrando com mamadeirinha paralela.
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
08-08-2007 10:30:35 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (08-08-2007 10:30:52) |
|
|
|
Maize Rodrigues
|
|
Oi Roseli infelizmente o leite da mãe já secou, o filhotinho tem + ou - 2 mêses o meu amigo está dando ração para filhotes, mais mesmo assim o filhote não está conseguindo se levantar.Tem alguma coisa que ele poderia dar?O aminomix quem sabe! Ele não tem condições financeiras!
|
|
08-08-2007 10:42:56 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Maize!,
Pode fazer uma mamadeirinha com: - 2 colheres sopa leite em pó nestogeno (1 a 6 meses) - 1 colher chá danoninho sabor morango - meia colher de café organnact cat (pra não soltar) - 8 gotas glicopan (pra levantar o gatinho) mistura tudo com água, quantidade pra ficar um leite liso, mas grossinho e que passe pela mamadeira. Pode dar duas vezes ao dia, além da ração.
Outra coisa, bem mais em conta é dar a Sopinha da Roseli.
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
08-08-2007 11:14:48 |
|
Maize Rodrigues
|
|
Roseli acabei de saber que o filhotinho está espirrando muito. Posso dar cewin para ele tb?
|
|
08-08-2007 20:41:50 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Maize!,
Pode e deve, todo filhotinho deve receber vitamina C, se for o CEWIN, pode ser duas gotinhas direto na boquinha todo dia. É impressionante como eles respondem bem á vitamina C.
Abç
|
|
|
09-08-2007 06:41:15 |
|
Maize Rodrigues
|
|
Roseli Aproveitando o tópico, a gatinha que eu adotei Lilla que já citei em outros tópicos depois que mudei a ração de pro-plan para iams e acrescentei o organnact cat ela perdeu peso. Estou dando potenay , levedura e cewin mas só dei durante 20 dias e parei como vc tinha me ensinado e vou retornar agora só que no período que comecei a dar as vitaminas ela engordou quando parei ela comecou a emagrecer. O que faço? Devo dar sem parar até ela atingir o peso ideal? Ou devo acrescentar mais aguma vitamina que abra o apetite?
|
|
09-08-2007 10:39:07 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Maize!,
As vezes acontece sim do gatinho começar a comer outra ração e perder um pouco do peso, ms isso é bem normal. As vitaminas que usamos, tanto vcs como nós aqui na verdade não usamos para abrir o apetite, porque o gatinho come a quantidade de ração que ele necessita por dia. O que acontece é que além das vitaminas suplementarem, elas também abrem o apetite e o gatinho fica mais guloso! hihihih
Então como vc já deu antes, claro, não há problema algum em dr novamente. Uma dica, comece a dar sopinha, vc não imagina como ela suplementa bem, e se as vezes o gatinho mesmo tomando vitaminas, está comendo pouca ração, a sopa dá uma engordadinha viu!
Abç
|
|
|
09-08-2007 11:46:08 |
|
Maize Rodrigues
|
|
INFELIZMENTE O FILHOTINHO MORREU HOJE. O meu vizinho veio me falar tarde de mais, pois o filhote já estava muito debilitado, mais mesmo assim gostaria de agradecer a vc Roseli pela ajuda!
|
|
11-08-2007 13:21:13 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Poxa..Vim correndo postar um link que achei, com muitas receitas de comidas para gatos (leite para desmame, ração caseira, comidas para gatos que enjoam fácil, etc). O link é http://www.sosgatinhos.com.br/manual4.htm . Uma pena o gatinho ter morrido, não cheguei a tempo...
|
|
12-08-2007 09:50:59 |
|
Maize Rodrigues
|
|
De qualquer forma muito obrigada Larissa!
|
|
19-08-2007 15:39:02 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Queridas Forunlinas !,
É uma pena, mas sabemos que filhotinhos muito novos, mesmo com 30/40/50 dias, precisam se alimentar, pois eles realmente morrem de fraqueza!
Abç
|
|
|
19-08-2007 22:34:08 |
|