Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / filhotinho fraco    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maize Rodrigues

De: Bahia
registrado(a): 18-06-2007
Oi gente estou aqui para saber o que faço pois a gatinha(vira-lata) de um amigo pariu mas nasceu um filhotinho menor que os outros.Resumindo: os grandes não estão deixando o menor mamar, só que esse menor ao se levantar está caindo, não está conseguindo ficar de pé, será que isso é pq ele deve estar com deficiencia de vitaminas pelo fato de não estar conseguindo mamar?.Gostaria de saber se posso dar algum complemento e qual pois ainda é filhotinho.

08-08-2007 10:24:08

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Maize!,

O certo é fazer o seguinte, tirar os filhotinhos que já mamaram e colocar o bebê sozinho na tetinha pra ele puxar. Por é preciso tomar o leitinho da mãe. Depois coloca a turminha de volta, assim ficma todos quentinhos.
Agora isso tem que ser feito logo ants que fique fraco demais e não consiga nem mamar.
Quando temo eles têm? Pergunto pra  saber se vc poderia estar entrando com mamadeirinha paralela.

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

08-08-2007 10:30:35
Última edição por Cia. do Gato Persa® (08-08-2007 10:30:52)    
Maize Rodrigues

Oi Roseli infelizmente o leite da mãe já secou, o filhotinho tem + ou -  2 mêses o meu amigo está dando ração para filhotes, mais mesmo assim o filhote não está conseguindo se levantar.Tem alguma coisa que ele poderia dar?O aminomix quem sabe! Ele não tem condições financeiras!

08-08-2007 10:42:56

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Maize!,

Pode fazer uma mamadeirinha com:
- 2 colheres sopa leite em pó nestogeno (1 a 6 meses)
- 1 colher chá danoninho sabor morango
- meia colher de café organnact cat (pra não soltar)
- 8 gotas glicopan (pra levantar o gatinho)
mistura tudo com água, quantidade pra ficar um leite liso, mas grossinho e que passe pela mamadeira. Pode dar duas vezes ao dia, além da ração.

Outra coisa, bem mais em conta é dar a Sopinha da Roseli.

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

08-08-2007 11:14:48

Maize Rodrigues

Roseli acabei de saber que o filhotinho está espirrando muito. Posso dar cewin para ele tb?

08-08-2007 20:41:50

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Maize!,

Pode e deve, todo filhotinho deve receber  vitamina C, se  for o CEWIN, pode ser duas gotinhas direto na boquinha todo dia.
É impressionante como eles respondem bem á vitamina C.

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

09-08-2007 06:41:15

Maize Rodrigues

Roseli
Aproveitando o tópico, a gatinha que eu adotei Lilla que já citei em outros tópicos depois que mudei a ração de pro-plan para iams e acrescentei o organnact cat ela perdeu peso. Estou dando potenay , levedura e cewin mas só dei  durante 20 dias e parei como vc tinha me ensinado e vou retornar agora só que no período que comecei  a dar as vitaminas ela engordou quando parei ela comecou a emagrecer. O que faço? Devo dar sem parar até ela atingir o peso ideal? Ou devo acrescentar mais aguma vitamina que abra o apetite?

09-08-2007 10:39:07

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Maize!,

As vezes acontece sim do gatinho começar a comer outra ração e perder um pouco do peso, ms  isso é bem normal.
As vitaminas que usamos, tanto vcs como nós aqui na verdade não usamos para abrir o apetite, porque o gatinho come a quantidade  de ração que ele necessita por dia. O que acontece é que além das vitaminas suplementarem, elas também abrem o apetite e o gatinho fica mais guloso! hihihih

Então como vc já deu antes, claro, não há problema algum em dr novamente.
Uma dica, comece a dar sopinha, vc não imagina como ela suplementa bem, e se  as vezes o gatinho mesmo tomando vitaminas, está comendo pouca ração, a sopa dá uma engordadinha viu!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

09-08-2007 11:46:08

Maize Rodrigues

INFELIZMENTE O FILHOTINHO MORREU HOJE.
O meu vizinho veio me falar tarde de mais, pois o filhote já estava muito debilitado, mais mesmo assim gostaria de agradecer a vc Roseli pela ajuda!

11-08-2007 13:21:13

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Poxa..Vim correndo postar um link que achei, com muitas receitas de comidas para gatos (leite para desmame, ração caseira, comidas para gatos que enjoam fácil, etc). O link é http://www.sosgatinhos.com.br/manual4.htm . Uma pena o gatinho ter morrido, não cheguei a tempo...

12-08-2007 09:50:59

Maize Rodrigues

De qualquer forma muito obrigada Larissa!

19-08-2007 15:39:02

Cia. do Gato Persa®

Olá Queridas Forunlinas !,

É uma pena, mas sabemos que filhotinhos muito novos, mesmo com 30/40/50 dias, precisam se alimentar, pois eles realmente morrem de fraqueza!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

19-08-2007 22:34:08

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.