Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
Oi gente... to ficando desesperada...
Há uns 10 dias comprei uma latinha de wiskas pra agradar minha Linn e não fez nada bem... ela vomitou 3 dias seguidos tudo que comia... o vet receitou um remédio para intoxicação e o vomito parou mas....
depois disso ela não quer mais comer ração de geito nenhum... ela comia a Royal Canin e a-do-ra-va... comprei outras marcas para ela mas ela não quer... ela só quer tomar leite... Ela chega perto do pratinho dela e fica miando miando me pedindo alguma coisa, mas não come ração. Ela também não gostou de ração de latinha ou comidas de gente. E não quis nem olhar a sopinha da Roseli que fiz pra ela. To muito preocupada porque ela ta ficando meio deprimidinha... não quer mais brincar... e fica só deitada...
tentei dar um pouquinho de mel pra ela, mas ela detestou... não sei o que fazer... acho que dar muito leite pra gatos faz mal, li uma vez um artigo que diz que é muito forte pra eles... mas ela não quer outra coisa T_T
não quero levar ela no vet porque os veterinários daki onde moro fazem o diagnóstico apenas pelo "olhometro", não querem nem saber de exames, confio mais em vocês do que neles...
o que vocês acham? por enquanto eu vou ficar dando leite para ela pra ela não ficar mais fraquinha e nem desidratar...
|
|
10-08-2007 13:39:00 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Querida Forunlina Patrícia!,
Realmente o leit eé um problema sério. Não lembro aidade dela, por favor diga novamente.
Uma cois aque v cpode fazer é peito d efrango cozido só em água e dar desfiado, a água do peito de frango vc também pode dar numa seringuinha direto na boquinha.
É bom suspender o leite sim e pelo menos trocar por leite de cabra com creme de leite e glicopan. pelo menos este não faz mal e alimenta ela. mas experimente o frango, depois vá colocando um ou outro grão de ração no frango!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
10-08-2007 13:52:03 |
|
Vanessa Br
De: Barsília
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Oi! Você já tentou dar AD da Hill's? É bem palatável, os gatos costumam adorar. Tenta tb dar uns pedacinhos de carne crua (congela primeiro pra evitar doenças) pra ver se ela gosta... São dois íten que minha gatinha ama! Espero que ajude. Abraços. Vanessa
|
|
10-08-2007 14:25:06 |
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
Ai gente agora tou muito desesperada...
Ela tá muito muito ruinzinha.... Não ta nem querendo ficar em pé... E os olhinhos dela tão bem inchadinhos e o pior é que apalpando a barriguinha dela e não parece normal... tipo... parece que tem uma bolinha dura no dentro da barriguinha... to apavorada.... amanha de manha vou levar ela imediatamente pro vet
já chorei tanto, morro de medo de ficar sem ela...
----- ah ela tem um ano
vou tentar o franguinho puro ^^ queria tanto que ela gostasse da sopinha...
Humn, o glicopan é um complemento né? Eu posso dar mesmo tendo a chance de ela estar doente, ou espero pra ver o que o vet diz?
|
|
10-08-2007 21:20:05 |
Última edição por Patricia Soares (11-08-2007 02:35:06) |
|
|
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Patrícia. Entra no site http://www.sosgatinhos.com.br/manual4.htm tem várias receitas para fortalecer gatinhos. Peço urgente que você leve sua gatinha HOJE ao veterinário. Ela já entrou em lipidose hepática (está com as orelhas, gengivas, amareladas?) Querida, é muito grave o gatinho ficar sem se alimentar..Não sei se você acompanhou minha luta com meu gatinho Miguel, que se foi...Tivemos que pôr uma sonda nele, para ele se alimentar, dois dias antes de morrer... Por favor, leve HOJE sua gatinha...Não a deixe entrar em lipidose...
|
|
12-08-2007 09:55:16 |
|